Notícias do dia 30 de Janeiro de 2012

    • 30 de Janeiro de 2012

      Festival Termómetro: saiba quem vai à final a 4 de fevereiro

      Seis bandas vão a concurso na noite de sábado, na Sala 114, no Porto. Linda Martini e Salto vão atuar. Blitz »

    • 30 de Janeiro de 2012

      Mulheres são melhores a estacionar do que os homens

      Um estudo britânico revela que o sexo feminino é o mais forte no que toca ao estacionamento automóvel. Uma análise das imagens de videovigilância de 700 estacionamentos no Reino Unido e entrevistas com 2000 condutores permitiram concluir que as mulheres são melhores a estacionar do que os homens, considerando o tempo e o método usado para a manobra. Público »

    • 30 de Janeiro de 2012

      Paralisação total na Soflusa em greve contra plano estratégico

      As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, estão hoje ao início da manhã totalmente paradas devido à greve dos trabalhadores da Soflusa às horas de ponta, segundo o sindicato e a empresa. iOnline »

    • 30 de Janeiro de 2012

      'Timeline' do Facebook para todos nas próximas semanas

      Até aqui só disponível para alguns, a polémica 'timeline', ou cronologia, uma das novidades do Facebook, vai ficar ativa nos perfis de todos os utilizadores ao longo das próximas semanas. E não é opcional. VEJA O VÍDEO Visão »

    • 30 de Janeiro de 2012

      Segurança Social sem dinheiro para os casos de emergência

      O Instituto de Segurança Social está sem dinheiro para atribuir subsídios eventuais a pessoas em situação de grave carência. A estes apoios pode recorrer quem tem um rendimento per capita inferior ao valor da pensão social (189,52 euros). Em Dezembro, não houve autorização para introduzir pedidos no sistema informático. A explicação era simples: já não havia dinheiro. A verba da acção social seria reforçada no início do ano, como sempre. Só que os dias foram passando sem notícia. Público »

    • 30 de Janeiro de 2012

      Campanha da FNAC causa polémica nas redes sociais

      A campanha da FNAC, intitulada 'Cultura Renova-se' está a causar polémica nas redes sociais. iOnline »