• EUA. Space X já se encontra em órbita

    1 Junho 2020 i Online »

  • Astronautas transportados por Space X já estão na EEI

    31 Maio 2020 /> Os astronautas da primeira missão privada da NASA chegaram já à Estação Espacial Internacional. RTP »

  • Cápsula da SpaceX já acoplou à Estação Espacial Internacional

    31 Maio 2020 Depois de ter saído da Terra no sábado, o módulo da empresa privada SpaceX que leva dois astronautas da NASA a bordo acoplou à ISS, tal como previsto./> Público »

  • SpaceX envia primeiros astronautas para o espaço

    31 Maio 2020 >/>Após uma década de interregno, os EUA voltam a colocar astronautas no espaço - e desta vez graças a uma empresa privada. A SpaceX fez finalmente voar a sua cápsula Crew Dragon com um par de astronautas no interior, num momento histórico.>Depois da primeira tentativa de lançamento ter sido abortada devido às condições atmosféricas, tudo correu conforme previsto na segunda tentativa, com um lançamento que decorreu sem qualquer incidente - e onde até a aterragem do foguete também correu na perfeição. A bordo da Crew Dragon seguiram os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, que irão passar uma temporada na ISS que poderá demorar alguns meses, antes de regressarem à Terra (a ligação à ISS será feita hoje, sendo também previsível que conte com milhões de espectadores em directo que queiram testemunhar este momento histórico).>/>>Another angle on Falcon 9 engine landing.....>#LaunchAmerica >#SpaceLaunchLIVE >#SpaceX >pic.twitter.com/FAX4wpbKX7— Apache Helicopter (@AttackMissile) >May 30, 2020>Espera-se que este seja o primeiro passo numa mudança radical no acesso ao espaço, potencialmente fazendo com que uma ida até à órbita terrestre se possa tornar tão regular quanto os lançamentos quinzenais dos satélites Starlink - para quem estiver disposto a pagar umas dezenas de milhões de euros pelo bilhete, claro.Neste momento a missão Crew Demo-2 continua a poder ser acompanhada em directo até à sua chegada à ISS.> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Dia histórico para a SpaceX, Elon Musk, NASA e para o mundo! Revê o lançamento dos astronautas (vídeo)

    31 Maio 2020 Ontem foi um dia histórico para o mundo. A SpaceX, de Elon Musk, criou uma parceria com a NASA de forma a levar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS). Este lançamento marcou o dia em que a NASA contratou uma empresa privada para levar os astronautas à órbita terrestre. Foi também um lançamento em solo americano. Algo que já não acontecia há uma década. Revê o lançamento para parou o mundo aqui Watch SpaceX Falcon 9 and Dragon rocket launch Depois de a primeira tentativa ter sido cancelada, devido ao mão tempo, ontem vimos os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken saírem do nosso planeta a uma velocidade estonteante. Qual é o objetivo da missão da SpaceX e da NASA O objetivo da missão passa por testar o novo "Crew Dragon". A cápsula que leva os astronautas ao espaço. Esta cápsula já foi testada no passado sem tripulantes, agora é a vez de percebermos como funcionam os comandos manuais para um "estacionamento" na ISS de forma segura. Ambos os astronautas são "pilotos teste". Ou seja, o seu objetivo é reportar alguns pontos a melhorar e qual o comportamento da "Crew Dragon" no transporte de pessoas e mercadorias. Um momento histórico para o mundo que marca uma nova Era Contudo, esta missão foi importante porque foi a primeira vez que a NASA contratou uma empresa privada para levar homens à ISS. Até ao momento, a SpaceX era apenas contratada para o lançamento de carga para o espaço. A NASA e a SpaceX já referiram que o objetivo é fazer das viagens espaciais comerciais. De forma a conseguir lucrar com este tipo de viagem. Se tudo correr como é esperado, espera-se que "pessoas normais" possam fazer passeios até à ISS nos próximos anos. Aliás, chegou-se a falar que Tom Cruise poderia ser o primeiro cidadão (não astronauta) a fazê-lo para a gravação de um novo filme. Algo que ainda não é confirmado. Hoje teremos o "estacionamento" da Crew Dragon na Estação Espacial Internacional e daqui a uns dias, veremos os astronautas a voltarem ao nosso planeta. Editores 4gnews recomendam: Space X de Elon Musk criou um "jogo" para o PC e smartphone que vais adorar! Experimenta-o! Space X: Serviço de Internet Global de Elon Musk confundido por OVNI's Sony ZV-1: nova câmara para Volgers tem apenas 2 defeitos! 4gnews »

  • Dragon II chega à EEI

    31 Maio 2020 /> A nave Dragon II, um projeto realizado pela empresa Space X de Elon Musk, em colaboração com a NASA, acoplou à Estação Espacial Internacional ao fim de 20 hora de viagem. RTP »