• Cronograma TCL foi revelado, a marca vai anunciar o TCL T1 com display “Dotch” na IFA 2019

    21 Agosto 2019 />>O primeiro da lista é o TCL T1, um smartphone com câmaras traseiras triplas e um display hole-punch que a TCL chama de “Dotch Display”. >O >Cronograma TCL foi revelado, a marca vai anunciar o TCL T1 com display “Dotch” na IFA 2019 aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek » Leak » 4gnews »

  • Samsung Galaxy Fold 2 poderá ser a resposta ao Moto RAZR 2019

    21 Agosto 2019 Este era suposto ser o 'ano dos smartphones dobráveis', o que claramente acabou por não acontecer. Vimos o Galaxy Fold e o Huawei Mate X ser apresentados em fevereiro, mas desde então, continuamos à espera que cheguem finalmente às lojas. Os problemas foram tantos que, parece que as fabricantes apressaram em demasia o seu lançamento. Agora, surgiram novas patentes que mostram o possível design do Samsung Galaxy Fold 2. Curiosamente, este poderá seguir uma estratégia oposta do Fold original. Em vez de se "desdobrar" para oferecer um ecrã enorme, tem como objetivo dobrar-se para tornar o seu grande ecrã mais 'portátil'. Samsung pode tentar adiantar-se à Motorola e 'abafar' o RAZR 2019 Ao olhar para os esquemas, é impossível não ter um 'flashback' do lendário Motorola Razr e o seu formato concha. Já há muito tempo que circulam rumores sobre a possível chegada de um Moto RAZR 2019 com formato dobrável, e esta poderá ser a resposta da Samsung. Embora a patente revele um mecanismo bastante diferente do que se fala para o RAZR 2019, o alegado Samsung Galaxy Fold 2 poderá apresentar-se como um smartphone dobrável realmente útil e muito versátil. O que esperar do alegado Galaxy Fold 2 O novo design irá permitir ao smartphone dobrar-se ao meio, na horizontal, exatamente como um tradicional telemóvel concha. Na extremidade inferior do painel traseiro está um pequeno ecrã de 1" polegada, que servirá apenas para mostrar as horas, data e notificações importantes. Claramente, com este design a Samsung estará a 'apontar' para um público alvo muito diferente, que valoriza muito mais a portabilidade de um smartphone. Assim sendo, deixou de ser tão importante conseguir oferecer um "ecrã de tablet" que cabe no bolso. No segmento fotográfico, a patente revela apenas uma única câmara traseira, o que parece ser extremamente improvável. Nos renders criados pelo LetsGoDigital, implementaram uma tripla câmara traseira, que torna todo o design muito mais credível. Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy Note 10 ainda não chegou às lojas, mas já recebeu a primeira atualização! Samsung Galaxy S11 irá ter sensor massivo de 108MP Samsung Galaxy M 2020: eis as primeiras especificações dos novos modelos 4gnews »

  • Já sabemos o que a TCL vai fazer nos próximos 12 meses. Incluindo o seu primeiro dispositivo dobrável

    20 Agosto 2019 />>Durante o primeiro trimestre deste ano, a TCL foi um dos maiores fabricante de televisores no mundo e chegou mesmo a número um nos EUA. >O >Já sabemos o que a TCL vai fazer nos próximos 12 meses. Incluindo o seu primeiro dispositivo dobrável aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • TCL prepara tablet dobrável para 2020

    20 Agosto 2019 >/>A TCL prepara-se para se juntar às marcas com dispositivos com ecrãs dobráveis, lançando um tablet com ecrã flexível "Flextab" já no próximo ano.>Os problemas que a Samsung e Huawei estão a enfrentar para fazerem chegar os seus smartphones dobráveis ao mercado parecem não estar a preocupar a TCL, cujos planos incluem o lançamento de um >tablet dobrável já no próximo ano, por altura do terceiro trimestre.>/>Embora não sejam conhecidas características, não deixará de ser interessante ver se a aposta nos tablets dobráveis será melhor recebida que a dos smartphones dobráveis. Já que potencialmente poderá existir mercado para quem achar mais interesse em poder transportar consigo um tablet de dimensões superiores, que até se dobra como um livro, do que um smartphone.O que é certo é que a TCL certamente estará a aprender bastante com os erros que têm sido cometidos pelas outras marcas e que têm causado sucessivos adiamentos no lançamento dos seus primeiros smartphones dobráveis; esperando-se que não tenha que passar pela mesma situação no próximo ano. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Huawei Mate X actualizado para o Kirin 990 e câmaras do P30 Pro

    20 Agosto 2019 >/>Parece que a Huawei tem outros motivos para o >novo adiamento do Mate X com ecrã dobrável, já que além da revisão mecânica também aproveitou para actualizar os componentes internos.>Depois do adiamento inicial - por "precaução" - em resposta aos problemas encontrados no Galaxy Fold da Samsung, a Huawei parece ter aproveitado os meses de refinamento do mecanismo de dobragem do ecrã do Mate X para também o tornar ainda mais apetecível.Segundo as últimas indicações, a Huawei fez um upgrade ao Mate X, esperando-se que passe a contar com o >mais recente e poderoso Kirin 990 que se espera ver no Mate 30 Pro, e também com um conjunto de câmaras idêntico ao do P30 Pro. Alterações que poderão ajudar a explicar o motivo do novo adiamento que atira a data de lançamento de Setembro para Novembro.Ainda está por comprovar se o mercado está realmente disposto a pagar os preços exorbitantes que estes primeiros modelos dobráveis terão quando chegarem ao mercado. Mas para quem estiver disposto a pagar o que for necessário para ter um smartphone capaz de atrair as atenções, sem dúvida que serão modelos preferenciais. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • China terá uma câmara de vigilância por cada duas pessoas

    19 Agosto 2019 i Online »

  • Huawei Mate X (smartphone dobrável) terá novas especificações antes do lançamento

    19 Agosto 2019 Todos acreditávamos que com a passagem do Huawei Mate X, o primeiro smartphone dobrável da Huawei, na TENAA (entidade reguladora mobile na China) o smartphone saísse finalmente para a rua. Contudo, parece que tal não acontecerá. De acordo com as mais recentes informações, o telemóvel foi novamente adiado para ser lançado com novas especificações. Visto que o Huawei Mate 30 trará um novo processador, a Huawei aproveitará para o implementar no smartphone dobrável. Huawei Mate X foi apresentado em fevereiro Foi na Mobile World Congress em fevereiro que a Huawei desvendou o Huawei Mate X. Todos ficamos entusiasmados com o primeiro smartphone dobrável da empresa, contudo, não existiam datas de lançamento. A Samsung, que também revelou um smartphone dobrável, também teve problemas no lançamento do seu equipamento dobrável e parece que estes problemas foram gerais. A Huawei tem vindo a adiar a data de lançamento para o mercado do seu smartphone mais irreverente e hoje temos a informação que alterarão algumas das suas especificações. Câmaras e processador serão diferentes Ao que parece, o primeiro smartphone dobrável terá câmaras idênticas ao Huawei P30 Pro. Na altura de lançamento tínhamos câmaras idênticas ao Mate 20 Pro. As informações revelam ainda que teremos o processador Kirin 960. Um processador que ainda não foi revelado de forma oficial e que chegará em conjunto com o Huawei Mate 30 Pro agora em setembro. Quando chegará o Huawei Mate X ao mercado? Infelizmente ainda é uma questão que não sabemos responder. Sempre que parece que temos uma ideia concreta, o smartphone volta a ser adiado. Assim sendo, jogando pelo que tem acontecido até agora, acredito que será apenas um telemóvel que estará pronto para o Natal. Ainda assim, questiono-me até que ponto é que chegará a Portugal. Afinal de contas não acredito que o típico português queira desembolsar mais de 2000€ num telemóvel. Por muito irreverente que seja. Editores 4gnews recomendam: Patentes LG prometem mudança significativa nos seus smartphones Google levará mais tempo a analisar uma app antes de a colocar na Play Store IKEA promete investimento forte nas casas inteligentes 4gnews »

  • Patentes LG prometem mudança significativa nos seus smartphones

    19 Agosto 2019 A LG não está em festa nos últimos anos. Pelo menos no setor mobile. A fabricante que outrora foi referência, está aos poucos a perder o seu nome e influência. Porém, ainda há quem acredite que a LG tem uma palavra a dizer. Sou uma dessas pessoas e tudo o que vejo que a marca tenta trazer de novo fico feliz. Hoje temos duas patentes que nos mostram que o futuro dos smartphones da LG pode ser bem diferente dos telemóveis de hoje. Smartphones sem botões Tal como a Meizu e Vivo, também a LG está a trabalhar em smartphones sem botões. Estas patentes mostram dois terminais diferentes e um deles sem qualquer botão físico. Como podes ver nas imagens, o terminal com uma câmara tem lá marcado o lugar do botão físico, porém, o outro não oferece essa possibilidade. Podemos ver ainda que não há local para o sensor biométrico. Assim sendo, podemos presumir que ficará no ecrã. A LG é uma das poucas marcas que ainda não nos ofereceu este tipo de tecnologia nos seus smartphones. LG prepara smartphone com 4 câmaras Estas patentes revelam também que a marca está a trabalhar também num smartphone com 4 sensores. Até ao momento a LG tem investido em 3 com o LG G8s ThinQ e V50. Assim sendo, podemos também presumir que a fabricante tem mais um truque na manga. A LG foi das primeiras a oferecer sensores com grande angular e cada vez mais esta tipologia é procurada na câmara de um smartphone. Em suma, estou ansioso por ver a LG de volta às luzes da ribalta. É uma marca que gosto e que traz qualidade. É apenas uma pena que continue a fazer as coisas tão mal feitas. No que toca à escolha das características dos seus smartphones (que anda sempre um passo atrás) e no fabrico dos seus equipamentos (demora sempre mais de 3 meses desde a apresentação até à chegada às lojas). Editores 4gnews recomendam: Huawei Mate 30 Pro trará grandes melhorias na gravação de vídeo Smart TVs da Redmi já estão a sair para as lojas! Prepara-te para uma Redmi TV! NASA e ESA querem trazer "pedras" de Marte em duas novas missões 4gnews »

  • Próxima versão do Apple Watch vai ser construída em titânio

    19 Agosto 2019 Também surgem rumores de que o relógio da marca de Cupertino vai render-se aos ecrãs OLED/> Exame Informática »

  • Apple prepara Apple Watch em titânio e cerâmica

    19 Agosto 2019 >/>Depois do iOS 13 beta revelar a provável >data de apresentação dos iPhones 11, é agora a vez do watchOS 6 revelar novos modelos do Apple Watch com caixas em cerâmica e em titânio.>Nas versões beta do watchOS 6 foram descobertas >referências a Apple Watches de 44mm com caixas em titânio e em cerâmica.>/>A medida em si não seria propriamente novidade, uma vez que a Apple já teve Apple Watches em cerâmica no passado (mas não em titânio) - mas a parte mais curiosa é que por agora tudo indica que se tratem de novas opções destinadas aos Apple Watch 4 e não a um novo modelo; o que seria bastante estranho, considerando que o ciclo de actualizações tradicional da Apple faria com que um Apple Watch 5 estivesse para breve.Poderá ser uma forma da Apple renovar o interesse pelos Apple Watch 4 depois da chegada do novo modelo; ou então poderá ter sido apenas uma forma de disfarçar estas novidades destinadas ao Apple Watch 5 utilizando as referências ao Apple Watch 4. Coisa que se deverá clarificar já no próximo mês. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Huawei Mate X com a lista TENAA actualizada, revela algumas alterações

    18 Agosto 2019 />>Ele afirmou que o primeiro telefone dobrável da empresa será lançado entre setembro e novembro na China. Entretanto a lista da TENAA do Mate X tinha aparecido no mês anterior. >O >Huawei Mate X com a lista TENAA actualizada, revela algumas alterações aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Honor 10 Lite começa a receber o EMUI 9.1 fora da China

    18 Agosto 2019 />>Honor 10 Lite O EMUI 9. >O >Honor 10 Lite começa a receber o EMUI 9.1 fora da China aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Novo smartphone dobrável da Samsung será totalmente diferente do Galaxy Fold

    18 Agosto 2019 A Samsung registou uma patente de um novo smartphone dobrável que nos dá uma visão daquilo que esperar no futuro. Com o lançamento do Samsung Galaxy Fold, o primeiro telemóvel dobrável da marca, a Samsung prometeu que trará mais e melhores no futuro. Este novo modelo, que está a ser chamado de "Z", deverá ser um deles. Um smartphone que dobrará em 3 e ficará do tamanho de um pequeno tablet. Mais um smartphone dobrável da Samsung que se transformará num pequeno tablet Mais uma vez a Samsung não pensa em aproveitar o "dobrável" para reduzir o tamanho dos seus smartphones. Em vez disso, teremos mais um equipamento do tamanho de um smartphone que ficará um tablet quando aberto. As patentes mostram que o smartphone dobrará em 3 e em formato "Z". Daí a sua alcunha. Onde estão as câmaras? Tecnologia que ainda não conhecemos? Como podes ver nas imagens, esta patente não mostra qualquer câmara. Nem frontal nem traseira. Ainda que seja apenas um "desenho", os fabricantes registam sempre a patente do smartphone em si. Ou seja, se ele tem câmaras, as câmaras estarão nesse desenho. Assim sendo, das duas uma. Ou este novo smartphone não terá câmaras (o que duvido), ou tem implementada uma tecnologia que ainda não temos no mercado. A Vivo, OPPO, Samsung e LG já estão a trabalhar em câmaras "dentro do ecrã" e não visíveis a olho nu. Esta é uma das tecnologias que vai acabar com as notches, pop-up's e slides. Certamente é isso que "não estamos a ver aqui". Câmaras que ficam integradas dentro do smartphone. Ainda é cedo para ter certezas de como será o smartphone. As patentes não garantem nada. Ainda assim, temos a ideia que a Samsung está a gastar tempo e dinheiro no desenvolvimento de um smartphone com estas características das imagens. Editores 4gnews recomendam: Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) quer lançar bombas nucleares para Marte CUIDADO: remove já estas 85 aplicações que foram banidas da Google Play Store Campainha inteligente da Xiaomi está (finalmente) a um bom preço 4gnews »

  • Smartphone dobrável da Huawei, Mate X, está (finalmente) prestes a chegar ao mercado

    17 Agosto 2019 Depois de ter sido revelado em fevereiro, o Huawei Mate X, o primeiro smartphone dobrável da Huawei, está prestes a chegar ao mercado. Estas informações são adiantadas devido à certificação do equipamento na TENAA (entidade reguladora mobile na China). Quando um smartphone passa na TENAA significa que está a poucas semanas de sair para o mercado. O Huawei Mate X já foi revelado de forma oficial, contudo, continuamos a aguardar a sua chegada às prateleiras. Huawei Mate X teve atrasos no seu lançamento Tal como o smartphone Galaxy Fold, o smartphone dobrável da Samsung, também o Huawei Mate X teve atrasos. No caso da Samsung sabemos que o problema estava no ecrã do equipamento. No caso da Huawei não temos ideia concreta do que fez atrasar o seu lançamento oficial. Porém, temos de ter em consideração que este é um smartphone totalmente diferente dos demais. Ou seja, é mais do que provável que a fabricante tenha descoberto alguns pormenores em falha mesmo depois da apresentação oficial. Smartphone dobrável da Huawei custará mais de 2000€ Se esperas que este novo smartphone dobrável será o teu próximo equipamento, prepara a tua carteira para gastar seriamente. O terminal sairá para o mercado com um valor superior a 2000€. Este preço foi lançado para a Europa, todavia, em Portugal o valor pode ser ainda mais alto. Já não seria a primeira vez que os telemóveis da Huawei (ou qualquer outra marca) contam com um valor superior no nosso país. Tudo isto se deve às taxas extra (dos direitos de autor) que noutros países não conta. Huawei Mate X promete ser o primeiro de muitos A Huawei referiu na sua apresentação que este ia ser o seu primeiro smartphone dobrável, contudo, também apontou que o futuro passa por aqui. Ou seja, terminais com estas características. Pessoalmente não vejo grandes vantagens (para já) em ter um smartphone que se transforma em tablet. Ainda assim, se fosse um smartphone do tamanho "normal" que ficasse mais pequeno ao dobrar, o meu dinheiro já estaria de lado para a sua compra. Veremos o que este novo mundo de smartphones dobráveis nos traz. Editores 4gnews recomendam: Telemóvel budget 'misterioso' da Huawei é certificado pela TENAA Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) quer lançar bombas nucleares para Marte CUIDADO: descoberta vulnerabilidade no Bluetooth que pode comprometer os teus dados 4gnews »

  • Apple Watch em titânio e cerâmica 'apanhado' na beta do watchOS 6

    17 Agosto 2019 Através de algumas imagens do watchOS 6 beta ficámos a saber as possíveis versões dos futuros Apple Watch. Aparentemente, iremos ter versões em titânio e cerâmica, com os tamanhos de 40mm e 44mm. A verdade é que a Apple nunca lançou um Apple Watch com o acabamento em titânio, este será o primeiro. A versão cerâmica do Apple Watch apenas existiu na Series 2 e 3, a 4 não teve essa versão. Imagens do watchOS 6 Beta com os nomes das versões O Apple Watch Series 5 pode estar próximo Juntamente com os novos iPhones, poderemos ver o lançamento do Apple Watch Series 5 no mês de setembro. Além dos acabamentos em cerâmica e titânio, apenas se sabe que o painel OLED dos relógios será atualizado. Apple lidera mercado em wearables Quando se trata de relógios inteligentes, a Apple continua a ser a empresa mais rentável. Em 2018, a empresa da maçã vendeu 46 milhões de unidades de Apple Watch, num total de 172 milhões entre todas as marcas. Após o segundo trimestre de 2019, a Apple continua a dominar com 37.9% da quota de mercado mundial em wearables. Apesar de já não vender tantos iPhones, os Apple Watch continuam a usufruir de bastante sucesso e vendas. Marcas como a Samsung, Fitbit e Huawei continuam atrás da empresa de Cupertino. Editores 4gnews recomendam: Apple Watch Series 5 poderá ser apresentado já em setembro Xiaomi prepara mais um smartphone Redmi para quem não quer gastar muito! Samsung Galaxy M 2020: eis as primeiras especificações dos novos modelos 4gnews »

  • Huawei apresentou oficialmente o novo EMUI 10

    17 Agosto 2019 Foi no passado dia 9 de agosto, em plena Huawei Developers Conference, que decorreu em Dongguan, na China, que a Huawei apresentou oficialmente o novo… Echo Boomer »

  • Segmento wearable da Apple será o grande motor de crescimento da empresa

    17 Agosto 2019 Os dados estão todos lá e só foi preciso que alguém os interpretasse para chegarmos a esta conclusão. O analista da UBS Tim Arcuri referiu recentemente que o departamento de wearables da Apple tem sido o grande motor de receitas para a empresa. Analisando o terceiro trimestre fiscal da Apple facilmente notamos que estes gadgets cresceram como nunca. Aliás, esse crescimento conseguiu superar o registado pelos serviços Apple. Neste período temporal, os serviços Apple registaram um crescimento de 12.7%, ao passo que o departamento wearable cresceu uns incríveis 48.3%. Apple Watch e AirPods os principais responsáveis por estes números No terceiro trimestre fiscal, os gadgets que mais cresceram dentro do portefólio da Apple foram o Apple Watch e os AirPods. Ambos os dispositivos são agora os líderes dentro do nicho de mercado em que se inserem, Isto demonstra bem o quão populares são estes gadgets no seio da comunidade Apple e atestam o porquê de ser este o segmento que mais dinheiro irá oferecer à Apple no futuro. Enquanto os iPhone são os produtos mais populares da empresa norte-americana, não são aqueles que mais dinheiro geram. Esse título pertence, por enquanto, ao departamento de serviços da empresa, mas tal poderá mudar em breve. Vendas de iPhone´s têm vindo a cair É do conhecimento geral que os iPhone´s já venderam bem mais do que nos últimos meses. Os iPhone XS e XS Max ficaram muito aquém do expectável e isso repercutiu-se nos resultados financeiros da empresa. Os números oficiais não são fornecidos pela tecnológica, mas estima-se que as vendas tenham caído cerca de 17% nesta geração. Reflexo desses resultados são as encomendas iniciais dos iPhone 11 que, alegadamente, não ultrapassarão os 75 milhões. Editores 4gnews recomendam: Apple Watch Series 5 poderá ser apresentado já em setembro Apple revelará o iPhone 11 no dia 10 de setembro! Eis o que sabemos iPhone 11 usarão os mesmos ecrãs OLED dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10 4gnews »

  • Apple Watch Series 5 poderá ser apresentado já em setembro

    17 Agosto 2019 O conceituado analista Apple Ming-Chi Kuo emitiu uma nova nota aos investidores na qual deixa as suas previsões para o próximo smartwatch da norte-americana. Segundo Kuo, o Apple Watch Series 5 será revelado já em setembro. Uma vez mais, a Apple deverá apresentar o seu wearable com os novos iPhone 11. Tudo indica que esse momento possa ocorrer no dia 10 de setembro. Os detalhes sobre o Apple Watch Serie 5 ainda são escassos Atualmente ainda não existem grandes informações para adiantar acerca do Apple Watch Serie 5. Esta será provavelmente a primeira vez que falamos sobre o próximo gadget da Apple. Ainda assim, Ming-Chi Kuo deixou algumas dicas acerca do ecrã deste smartwatch. Segundo ele, o novo Apple Watch Serie 5 irá usar um painel OLED fabricado pela Japan Display. O analista afirma que a empresa nipónica irá fornecer 15% a 20% dos painéis para o Apple Watch Serie 5, numa primeira fase. Em 2021, esta empresa será responsável por 70% a 80% dessas encomendas. A Japan Display focava a sua laboração no desenvolvimento de ecrãs LCD até há bem pouco tempo. Foi apenas há um par de meses que a Apple investiu cerca de 100 milhões de dólares neste empresa para que ela pudesse começar a trabalhar em ecrãs OLED. Assim sendo, faz todo o sentido que Japan Display seja a eleita para alimentar o processo de produção do novo Apple Watch. Ming-Chi Kuo refere ainda que o Apple Watch Serie 5 possuirá um revestimento de cerâmica. No entanto, fica por saber se este material será transversal a todos os modelos ou se estará presente numa variante exclusiva. Temos então de aguardar por mais informações que nos elucidem para o que de novo trará o Apple Watch Serie 5. O Series 4 é já um dispositivo de enorme qualidade e assim interessa saber o que conseguirá a Apple aprimorar para nos convencer a adquirir a próxima iteração. Editores 4gnews recomendam: Apple revelará o iPhone 11 no dia 10 de setembro! Eis o que sabemos iPhone 11 usarão os mesmos ecrãs OLED dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10 CUIDADO: descoberta vulnerabilidade no Bluetooth que pode comprometer os teus dados 4gnews »

  • Huawei Mate 20 Pro recebe nova atualização que traz escurecimento DC

    16 Agosto 2019 />>Esta versão da skin UI da empresa sobre o Android fez a a sua estreia na família P30. >O >Huawei Mate 20 Pro recebe nova atualização que traz escurecimento DC aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Exclusivo: Huawei Mate 30 Pro terá apenas um único botão físico

    16 Agosto 2019 />>O Design do Mate 30 Pro será uma mistura de mais do mesmo com sérias novidades que fazem toda a diferença quando olhamos para o dispositivo. >O >Exclusivo: Huawei Mate 30 Pro terá apenas um único botão físico aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Huawei Mate 30 Pro visto novamente em imagens reais

    16 Agosto 2019 />>Portanto, não está claro se o telefone mostrado nas imagens pertence ao Huawei Mate 30 ou Mate30 Pro. >O >Huawei Mate 30 Pro visto novamente em imagens reais aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Huawei adia lançamento do Mate X dobrável (novamente)

    16 Agosto 2019 >/>Depois de um adiamento feito "por precaução" em resultado das falhas detectadas no Galaxy Fold da Samsung, a Huawei vê-se agora numa situação ainda mais embaraçosa, ao fazer um segundo adiamento do lançamento do seu Mate X.>A Huawei sempre deu a entender que o seu Mate X estaria apto a ser lançado a qualquer momento, mesmo após o >adiamento que atirou o seu lançamento para Setembro - tendo até feito várias referências de que o >lançamento poderia ser feito mais cedo em resposta aos rumores que o Galaxy Fold estaria também prestes a regressar às lojas. Mas afinal... parece que existem problemas reais com o Mate X, ao ponto de causarem um novo adiamento.Segundo as últimas indicações, o >Huawei Mate X não poderá ser lançado em Setembro, com a marca a manter as expectativas de que isso possa acontecer ainda antes do final do ano, talvez lá para Novembro, a tempo de aproveitar a época de Natal.Enquanto isso, sem revelar detalhes sobre os problemas que terão causado este novo adiamento (tal como não os indicou aquando do adiamento original), a Huawei vai desde já avançando que o sucessor do Mate X poderá contar com ainda mais ecrãs, adicionando-os na parte traseira do dispositivo.... Penso que será um pouco prematuro estar a fazer promessas desse tipo, quando se deixa passar quase meio ano para fazer chegar o seu primeiro smartphone com ecrã dobrável ao mercado. Se bem que se tem que aceitar que será melhor demorarem "o tempo que for preciso" para garantirem que o produto chega ao mercado estando à altura das expectativas, do que fazerem um lançamento à pressa que apenas comprove todos os receios que se têm face a esta tecnologia, e que venha a provocar uma má-fama que afugente os consumidores durante os próximos anos. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Apple revelará o iPhone 11 no dia 10 de setembro! Eis o que sabemos

    16 Agosto 2019 Tudo indica que a Apple revelará o seu iPhone 11 (ou seja lá como for o nome) no próximo dia 10 de setembro. Caso tal aconteça, as datas baterão certo com os anos anteriores. A Apple costuma revelar o seu iPhone na segunda semana de setembro e está sempre entre o dia 9 a dia 13. O ano passado chegou a dia 13 de setembro e este ano tudo indica que será a dia 10. Informação chega devido ao iOS 13 Esta informação chega com uma imagem do iOS 13 que os desenvolvedores encontraram. A imagem é um simples printscreen mas que mostra o tal dia 10 de setembro. Esperava-se que fosse nesta data e pessoalmente presumi até que a Apple começasse a semana com o iPhone logo no dia 9 de setembro. Parece que tal não acontecerá. O que sabemos sobre os próximos iPhones iPhone 11 e Max (Pro) Tudo indica que teremos um terminal com a parte frontal idêntica ao modelo anterior. Ou seja, uma monocelha grande, um ecrã OLED e Face ID. Ainda não será desta que a Apple mudará muita coisa. É possível que o terminal tenha mais brilho no ecrã, novas características no painel, porém, não serão diferenças que vejamos a olho nú. Acredita-se que este iPhone 11 e o modelo "Max" (Pro ou Plus) não contarão com o 3D Touch, também conhecido por Force Touch. Esta característica demorou anos a desenvolver por parte da Apple, porém, os utilizadores não a usam e não justifica continuar a aumentar o preço do ecrã para uma funcionalidade que não teve sucesso. O iPhone 11 e 11 Max (ou Pro, os nomes são um problema) contarão com 3 câmaras traseiras. Acredita-se que o novo sensor será para uma lente grande angular. Os outros sensores deverão ser idênticos aos que temos no iPhone XS. Ou seja, um sensor "normal" e um com zoom. Por fim, teremos novos processadores e novas características. Acreditamos que a Apple foque a sua revelação na melhoria das câmaras. Afinal de contas, essa deverá ser a maior diferença. Os valores deverão ser acima dos 1000€. iPhone XI (R) O modelo "R" deverá também ter irreverências face ao modelo anterior. Deverá contar com um design de câmaras idêntico ao iPhone 11, porém, contará apenas com dois sensores em vez de 3. Esperemos apenas que esta adição seja a grande angular porque a nível de "modo retrato" o software faz com qualidade. O ecrã deverá ser à mesma LCD e HD+. Não esperes milagres. Estamos a falar da Apple. O preço deverá ser mais vantajoso, porém, continua a esperar valores a rondar os 850€. Mais alguma coisa? Para este evento deveremos ter apenas os novos iPhones. Não me parece que vejamos a típica fraze "One more thing" (mais uma coisa) que o antigo CEO Steve Jobs nos habituou no passado. Editores 4gnews recomendam: iPhone 11 usarão os mesmos ecrãs OLED dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10 Apple acusada de violar patentes nos seus iPhones com dupla câmara iPhone 11: novas informações revelam mais detalhes sobre os smartphones 4gnews »

  • Huawei Mate 30 Pro: alegada imagem mostra uma traseira diferente do que esperávamos!

    16 Agosto 2019 O Huawei Mate 30 Pro deverá ser revelado de forma oficial no dia 19 de setembro. Pelo menos esses são os rumores que por aí andam. Hoje temos mais uma imagem do alegado smartphone que nos traz ainda mais questões face ao seu design. Até ao momento acreditávamos que o design traseiro deveria contar com uma câmara circular. Linhas idênticas ao Huawei Mate 20 Pro, porém, com as câmaras a ficar num suporte circular em vez de quadrangular. Contudo, as mais recentes imagens deixam essa ideologia de lado. Alegadas imagens do Huawei Mate 30 Pro Este é claramente um smartphone protótipo e foi visto, ao que parece, num transporte público nas mãos de um funcionário da Huawei. Na imagem podemos confirmar o ecrã grande e curvo. Esta imagem mostra-nos também que na parte frontal teremos no mínimo 3 sensores. Algo que já estávamos à espera. O utilizador decidiu ativar a funcionalidade para "retirar a notch" com o software. Ou seja, infelizmente não temos ideia do tamanho da monocelha frontal. A parte traseira é a que mais surpreende A grande questão está no design traseiro. Todos acreditávamos que deveríamos ter um smartphone com as câmaras dentro de uma pequena corcunda circular. Algo que este terminal não oferece. Em vez disso, temos uma linha central que nos dá o sensor das câmaras. Ainda que não possamos ter a certeza de quantas lentes lá estão inseridas, espera-se que este Huawei Mate 30 Pro venha a ter pelo menos 4 câmaras traseiras. A linha lateral será (teoricamente) o flash. Um flash enorme mas que dará capacidades noturnas que os outros smartphones simplesmente não conseguem oferecer. A Huawei já disse que o Huawei Mate 30 Pro será destinado ao vídeo. Os telemóveis da Huawei já se provaram na fotografia, porém, continuam seriamente atrás da concorrência no que toca ao vídeo. Esperemos que desta seja de vez! Editores 4gnews recomendam: Aplicação Google adiciona (finalmente) característica há muito em falta Instagram prepara-se para trazer novidades para as Stories, Boomerang e muito mais iPhone 11 usarão os mesmos ecrãs OLED dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10 4gnews »

  • Mudar de página no Chrome com gesto de deslizar

    16 Agosto 2019 >/>Quer façam parte do grupo de pessoas que mantém dezenas de páginas abertas no Chrome, ou apenas duas ou três, há um gesto que facilita mudar entre as páginas abertas com um simples deslizar.>Se desejavam que houvesse uma forma mais rápida para mudar entre as múltiplas páginas abertas no Chrome mobile, vão gostar de saber que já há. Em vez de carregaram no icon das tabs ao lado da barra de endereços para depois seleccionarem a página em questão, podem simplesmente efectuar um >gesto de deslizar para a esquerda ou direita sobre a própria barra?para mudarem para a página anterior ou seguinte.É um método bastante mais rápido e prático de utilizar, especialmente em situações em que queremos alternar frequentemente entre duas páginas - por exemplo, para fazer algum copy-paste de conteúdos.Este gesto de deslizar funciona tanto no Chrome para Android como no Chrome para iOS, é o tipo de acção que rapidamente passará a fazer parte dos gestos habituais do dia a dia assim que começarem a utilizá-lo. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado

    15 Agosto 2019 />>Ainda há alguns desafios a serem superados, a Huawei está a levar o seu tempo para garantir um lançamento bem sucedido em novembro. >O >Huawei Mate X chega em novembro, e um sucessor já está a ser preparado aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Huawei anuncia primeiros telefones a receber EMUI 10

    15 Agosto 2019 />>A série Mate 20 irá receber a EMUI 10  no decorrer de setembro, juntamente com quatro dispositivos Honor que estão na fila de espera para o Magic UI 3. >O >Huawei anuncia primeiros telefones a receber EMUI 10 aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Huawei Mate X volta a ser adiado! O que se passa?

    15 Agosto 2019 Durante a Mobile World Congress em fevereiro vimos dois smartphones dobráveis ser apresentados pela Samsung e Huawei. No entanto, desde então, tem sido um caminho muito atribulado e nenhum dos smartphones chegou ainda ao mercado. Depois dos grandes problemas apresentados pelo Galaxy Fold, o lançamento do Huawei Mate X foi também adiado para setembro. Mas, de acordo com novas informações, o seu lançamento foi uma vez mais adiado, agora para novembro. Será que veremos o Huawei Mate X ser lançado este ano? Com tantas dificuldades em resolver os muitos problemas de design e resistência, cada vez mais tenho dúvidas de que qualquer um destes smartphones dobráveis chegará ao mercado antes do final do ano. Infelizmente, tudo indica que ambas as fabricantes quiseram colocar a "carroça à frente dos bois" no que respeita a este avanço tecnológico, apressando o seu desenvolvimento e tentativas de lançamento. As informações vindas de uma conferência de imprensa no 'quartel-general' da Huawei em Shenzhen, confirmam que um lançamento em setembro está totalmente fora de questão. Por isso, acabaram de adiar o seu lançamento para novembro. A marca afirma que este foi o último atraso no lançamento do seu smartphone dobrável. Uma vez que, querem ter o Huawei Mate X largamente disponível durante o Festival de Primavera na China que acontecerá no início de 2020. Alterações aplicadas no Mate X Desde a sua apresentação em fevereiro, foram muitas as alterações realizadas no design do smartphone dobrável, enquanto tantas outras acabaram por não dar resultado. As alterações que ganham mais destaque é o design do botão de bloqueio, que agora se apresenta totalmente embutido no corpo do smartphone, não criando nenhum relevo. Também a 'Falcon hinge' sofreu melhorias, embora não tenha sido possível a sua construção em fibra de carbono, como muitos rumores indicaram. O grande problema dos smartphones dobráveis continua a ser a fragilidade do seu ecrã. Infelizmente, a equipa de engenheiros da Huawei não conseguiu ainda encontrar uma solução para esse ponto fraco, por isso, o Huawei Mate X irá chegar com uma 'proteção0 de plástico para o seu ecrã. Nesta altura, só o tempo dirá se o Mate X será realmente lançado em novembro, ou se acabará por sofrer mais atrasos. Editores 4gnews recomendam: EMUI 10: descobre quando é que o teu Huawei recebe o Android Q! Huawei Mate 30 Pro pode revolucionar com super carregamento sem fios Meizu 16s Pro bate todos os recordes de performance! O OnePlus 7 Pro que se cuide 4gnews »

  • Huawei revela datas para EMUI 10

    15 Agosto 2019 >/>Depois de sabermos >que modelos vão receber a EMUI 10, já sabemos também quais as datas em que os primeiros smartphones começarão a receber esta actualização.>A Huawei já revelou as >datas de chegada da EMUI 10 baseada no Android Q aos seus primeiros modelos:>Setembro (dia 8)Huawei P30Huawei P30 Pro>Setembro (mais tarde)Huawei Mate 20Huawei Mate 20 ProHuawei Mate 20 XHuawei Mate 20 RS Porsche Design>Setembro (sob designação Magic UI 3.0)Honor 20Honor 20 ProHonor V20Honor Magic 2São boas notícias para quem tiver estes modelos, mas há que ter em conta que esta ronda se refere ainda a uma versão beta da EMUI 10, e que provavelmente serão necessários vários meses até que a Huawei lance uma versão "final" para estes, e outros, modelos. Uma espera que não deverá afectar quem estiver a aguardar pelo lançamento da nova geração Mate 30, que já deverá vir com EMUI 10 de origem. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • WhatsApp beta para Android adiciona suporte para desbloqueio de impressões digitais

    14 Agosto 2019 />>O WhatsApp 2. >O >WhatsApp beta para Android adiciona suporte para desbloqueio de impressões digitais aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • EMUI 10: descobre quando é que o teu Huawei recebe o Android Q!

    14 Agosto 2019 Durante o mais recente evento, a Huawei revelou o seu novo sistema operativo Harmony OS. No entanto, ficou claro que a fabricante não tem planos para abandonar o Android para já, visto que confirmou também a chegada da EMUI 10, que terá como base o Android Q. Confirmada a continuação da presença do Android nos smartphones da marca, os utilizadores ficaram imediatamente preocupados sobre possíveis atrasos na chegada de atualizações. No entanto, tudo indica que isso não irá acontecer. Foi publicada a 'roadmap' do lançamento da EMUI 10 para vários smartphones da Huawei/Honor e, as notícias são boas. EMUI 10 Beta começa a ser lançada já em setembro É importante realçar que estas datas são referentes ao lançamento da versão beta da EMUI 10. Ainda mais, não sabemos se irá existir restrições geográficas para o seu lançamento, ou quando poderá chegar a versão estável para todos os utilizadores. Como seria de esperar, os primeiros a receber a EMUI 10 serão o Huawei P30 Pro e P30, no dia 8 de setembro. Durante as semanas seguintes, a atualização começará a chegar a muitos outros smartphones das fabricantes. Enquanto os smartphones da Huawei ( Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20X e Mate 20 RS ) irão receber a EMUI 10, este documento revela que os smartphones da Honor ( 20, 20 Pro, V20 e Magic 2 ) irão receber a atualização para a Magic UI 3.0. Huawei Mate 30 Pro será o primeiro a chegar com a versão estável da EMUI 10 Tal como tem sido tradição, os novos smartphones da linha Mate serão os primeiros a apresentar a versão estável do novo Android. Assim sendo, o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro serão os eleitos para estrear o Android Q em smartphones da fabricante chinesa. Relembro que foi revelado recentemente que os dois topos de gama serão apresentados a 19 de setembro na Europa. Será de esperar que a versão estável para o P30 Pro comece a ser lançada durante o mês de outubro. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa Presidente da Huawei diz que a marca precisa de uma "reestruturação completa" Vídeo mostra as mudanças da EMUI 10 com Android Q no teu Huawei 4gnews »

  • Aplicação Android do Facebook em breve terá um modo escuro global

    13 Agosto 2019 />>O Facebook ainda está a trabalhar no Dark Mode na aplicação principal e vai demorar um pouco até que a empresa torne o recurso público. >O >Aplicação Android do Facebook em breve terá um modo escuro global aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • WhatsApp beta para Android recebe finalmente desejada medida de segurança!

    13 Agosto 2019 Já há longos meses que falamos na chegada de uma nova medida de segurança para o WhatsApp, que torna possível desbloquear a App apenas com utilização do leitor de impressão digital. A primeira vez que foram encontradas provas da sua existência foi há 8 meses. Desde então, o WhatsApp para iOS já recebeu a nova funcionalidade há 3 meses, sendo que os utilizadores Android continuaram sem ter acesso às novidades. Bloqueio do WhatsApp com leitor de impressão digital chega finalmente ao Android Uma vez mais, graças ao WABetaInfo, ficámos a saber que o WhatsApp beta para Android recebeu uma nova atualização, que traz a tão desejada funcionalidade. Assim sendo, se utilizas a versão de testes do WhatsApp, confirma se tens a mais recente versão (2.19.221) para poderes ativar o bloqueio através de impressão digital. A nova adição chega desligada de forma padrão, por isso, vais precisar de ativar nas definições. Se ainda não tinhas conhecimento desta funcionalidade, vai permitir-te bloquear a aplicação de forma a não estar acessível a qualquer pessoa que esteja a mexer no teu smartphone. Ou seja, para abrir a aplicação precisas de fazer a verificação com o sensor biométrico. Funcionalidade deverá ficar disponível para todos em breve Apesar de apenas ter ficado disponível na versão beta agora, é muito provável que não demore muito tempo até que chegue à versão estável do WhatsApp para Android. Tal como referi, esta é uma funcionalidade que já se encontra em desenvolvimento/testes há muito tempo. Por isso, será de esperar que esteja já 100% operacional, apesar de estar apenas disponível para a versão experimental. Por isso, a sua passagem para a versão final da App não deverá tardar. Outras novidades trazidas pela nova atualização À semelhança do que aconteceu no iOS, esta nova funcionalidade traz algumas opções adicionais. Quando ativam o novo método de segurança, os utilizadores vão poder escolher se querem apresentar, ou não, pré-visualização de mensagens nas notificações. Além disso, podem também escolher quanto tempo demora até que a App volte a ficar bloqueada. No entanto, no Android poderão apenas escolher entre "imediatamente", "1 minuto" e "30 minutos". No caso do iOS, os utilizadores podem também escolher "15 minutos". Editores 4gnews recomendam: Facebook irá lançar uma secção de notícias até ao final do ano Instagram bloqueia parceiro de anúncios que recolhia localização de utilizadores Twitter está a testar um botão para silenciar notificações irritantes 4gnews »

  • 70Mai Smart Car DVR 2 da Xiaomi lançado com um Chipset da Huawei

    13 Agosto 2019 />>A empresa lançou o 70Mai Car Smart DVR 2 com algumas melhorias em relação ao modelo anterior. >O >70Mai Smart Car DVR 2 da Xiaomi lançado com um Chipset da Huawei aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Como fazer com que o GPS no Android funcione com maior precisão

    13 Agosto 2019 />>Isso significa que nos dá um local errado ou que, se usarmos a navegação, isso não funcionará corretamente, por exemplo. >O >Como fazer com que o GPS no Android funcione com maior precisão aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Android permite login com impressão digital em algumas aplicações Google

    13 Agosto 2019 Os utilizadores Android vão poder começar a fazer login em algumas aplicações da Google com um PIN ou com a impressão digital. Este é o primeiro passo da Google em direção a um futuro sem passwords./> Exame Informática »

  • A Huawei trabalhou com a Meitu para melhorar o seu algoritmo de câmara!

    12 Agosto 2019 />>Não há como argumentar, os telefones da Huawei têm das melhores câmaras do mercado. >O >A Huawei trabalhou com a Meitu para melhorar o seu algoritmo de câmara! aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Huawei Para Principiantes é o novo livro da colecção Essenciais PCGuia

    12 Agosto 2019 />>Os smartphones Mate 20 Pro ou o P30 são apenas alguns dos exemplos que mostram que a Huawei é uma das principais marcas mobile da actualidade >O >Huawei Para Principiantes é o novo livro da colecção Essenciais PCGuia aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Vídeo mostra as mudanças da EMUI 10 com Android Q no teu Huawei

    12 Agosto 2019 A EMUI 10, que inicialmente não chegará com Android Q (que será atualizado mais tarde) foi revelada pela Huawei e daqui a nada está prestes a chegar ao teu smartphone. As mudanças não são drásticas, porém, são interessantes. Temos um design mais minimalista, temos até uma pequena inspiração no One UI da Samsung em certos aspetos. Ao "dividir" o ecrã em dois. A parte inferior a que utilizas para tocar e a parte superior como mostrador. Vídeo mostra-te as maiores mudanças do novo sistema EMUI 10 nos Huawei EMUI 10 (Android Q) First Look on the Huawei P30 Pro Definições foram redesenhadas Agora as definições estão com melhor aspeto. Os smartphones da Huawei sempre me deixaram chateado com as definições. Nada estava propriamente organizado. Exemplo disso, são estas novas definições. As utilidades mais regulares na parte superior, os gestos todos num só local e uma abordagem mais limpa. Tema escuro (Dark Mode) até em aplicações que não oferecem a característica O Dark Mode da EMUI 10 traz o tema escuro até às aplicações que não contam com esta possibilidade. Ou seja, ao abrires uma aplicação que não tenha o Dark Mode (por exemplo Gmail) o User Interface obrigará a aplicação a trocar as cores à mesma. Uma boa jogada por parte da Huawei ao oferecer um sistema mais uniforme. Gestos com animação mais elegante Os gestos nos smartphones Huawei contam com uma animação mais elegante. Agora o gesto "segue o teu dedo" até que largues a aplicação. Por exemplo, quando voltas ao menu principal. Aqui terás mesmo de ver o vídeo para entenderes melhor. Podes começar no minuto 2.28. User Interface da câmara mais minimalista As diferenças não são muitas. A câmara está mais minimalista. Ainda assim, todas as definições e possibilidades manuais estão lá. A câmara da Huawei é um dos pontos mais fortes para a venda dos topo de gama e é bom ver que a empresa está a investir também no design do seu software. Ícones que se adaptam Quem é que não detesta ver um ícones quadrados e redondos tudo no mesmo ecrã? Isto acabou-se com a nova EMUI 10 nos smartphones Huawei. Agora todos os ícones serão adaptados àquilo que preferires. Barra de notificações e definições rápidas redesenhado Outra mudança mínima mas importante. A barra de definições rápida está ligeiramente diferente do EMUI 9. Agora temos pequenos ícones e uma tonalidade uniforme. Gaveta de aplicações com swipe Por fim, a gaveta de aplicações está presente. Mas agora com um swipe para cima. Algo que já estava presente em alguns launchers e User Interfaces mas finalmente chegou à Huawei. Quando chegará o EMUI 10 ao teu smartphone Huawei Os prognósticos são bons. Este ano deverá chegar aos topo de gama e no início do próximo ano teremos à maior parte dos outros terminais. Esperemos que a Huawei cumpra com os prazos que promete. Editores 4gnews recomendam: Fortnite: streamer tem a casa invadida pela polícia armada devido a brincadeira Xiaomi Mi 1 faz 8 anos e a Xiaomi prepara-se para dar descontos nos novos equipamentos Smart TVs da OnePlus vão surpreender! Novos detalhes revelados! 4gnews »

  • Android Q vem com navegação por gestos activada de origem

    12 Agosto 2019 >/>A navegação por gestos é um dos maiores desafios que a Google tem pela frente no próximo Android Q, e o facto do sistema parecer não estar finalizado a poucas semanas do seu lançamento oficial não inspira grande confiança. No entanto, a Google diz que a sua implementação se baseia nas preferências dos utilizadores.>A forma lenta e demasiado calculista com que o gigante americano >tem vindo a trabalhar este assunto não tem ajudado à sua implementação, o que terá contribuído para que muitos dos seus pareceiros não ficassem à espera da solução oficial da Google para os seus próprios smartphones. A Xiaomi, Huawei, OnePlus e mais tarde a Samsung, há muito que apresentaram os seus sistemas de navegação por gestos, cada um deles com opções diferentes, o que acabou por permitir explorar qual o melhor método para navegar no Android.A Google tem vindo a disponibilizar esta solução, sempre de forma altamente defensiva, apostando num sistema de apenas um gesto, que mantinha dois botões na barra de navegação. O Android Pie dava esta possibilidade ao utilizador, sendo que de origem, a opção escolhida continuava a ser a barra de navegação com os 3 botões virtuais.>Android Q veio mudar o desequilibro da balançaCom a chegada das versões beta do Android Q, este cenário começou a mudar de figura, apostando decisivamente num sistema completo para >navegação por gestos. A similaridade com a solução da Apple não deixou grandes margens para dúvidas, indo ao ponto de apresentar uma fina barra indicativa na zona inferior do ecrã.Mais recentemente, com o lançamento da beta 6, a Google deu mais um passo em frente, pois além de manter o gesto de back a meio das laterais do ecrã, corrigiu a mão, >escondendo a tal barra que só servia para ocupar espaço.>Navegação por gestos passa a primeira opçãoOs números continuam a desempenhar um papel preponderante na tomada de decisão da Google, mas esta questão está longe de estar resolvida. Os resultados agora partilhados acabam no entanto por tornar a situação mais cinzenta, impossibilitando a unanimidade da decisão.>Navegação por gestosPrósOs gestos podem ser uma forma mais rápida, natural e ergonómica de navegar no smartphone;Os gestos são mais intencionais do que os botões virtuais;Os gestos permitem uma experiência mais imersiva na utilização das aplicações.ContrasOs gestos não são do agrado de todos os utilizadores;Os gestos são mais difíceis de aprender;Os gestos podem interferir no padrão de navegação de algumas app.Em face destas conclusões e da fragmentação que o sistema de navegação por gestos actualmente apresenta, a Google trabalhou com os seus parceiros por forma a conseguir uma uniformização da navegação por gestos no Android. Esta decisão teve como objectivo a disponibilização de uma experiência de utilização consistente, tanto para os utilizadores como para os developers, que passarão a ter como opção pré-definida os gestos do Android Q em todos os equipamentos que venham a ser lançados após a apresentação oficial, da nova versão do Android. A Google vai no entanto deixar uma porta aberta aos utilizadores, que terão sempre a possibilidade de repor a barra de navegação, com os três botões virtuais, se assim o preferirem.>Números para justificar esta opção>/>Os >estudos levados a cabo pela Google, tiveram como objectivo perceber como é que os utilizadores seguram no smartphone, qual o alcance dos dedos no ecrã e quais as zonas deste que eram mais utilizadas. Com base nesta informação, construíram vários protótipos com vista a avaliar parâmetros da velocidade de utilização, ergonomia e agradabilidade de cada opção. Foi igualmente analisado o tempo necessário para aprender a utilizar cada opção, quanto tempo demorava o utilizador a sentir-se confortável e qual a sua opinião sobre o sistema de navegação.A acção "voltar atrás" é um elemento característico do Android, estando presente desde a sua primeira versão. É apreciada pela generalidade dos utilizadores, devido a facilidade em perceber como funciona e a comodidade que oferece. Há contudo aspectos a melhorar, sendo que nem sempre funciona da forma que seria esperada.A equipa do AadM tem opiniões distintas quanto à necessidade de existência desta função back, mas os registos apresentados pela Google não deixam margens para dúvidas, com o back a ter uma utilização 50% superior à do botão home, o que demonstra bem a sua utilidade no Android.Tendo em conta a importância que os utilizadores atribuem ao gesto back, este foi visto como prioritário face a outras acções, como as aplicações recentes, ou o painel de apps (drawers). As zonas mais utilizadas (e acessíveis) do ecrã foram assim escolhidas para os gestos back e home.>/>>/>>/>Os gráficos acima, apresentam os resultados relativos à ergonomia e utilização com uma mão (maior é melhor), tempo para executar as funções home/back (menor é melhor) e tempo para consultar as apps em segundo plano (menor é melhor).Em média, as acções home/back foram efectuadas de forma mais rápida com o sistema de navegação do Android Q, sendo que o acesso às aplicações recentes acaba por ficar mais lento. A sustentar esta opção, está o facto de esta acção ser utilizada menos de metade das vezes que a função home.Não deixa contudo de ser interessante o facto dos utilizadores considerarem o sistema de gestos do Android Q ideal para a utilização com um mão, mas os botões virtuais foram considerados como a opção mais ergonómica para a maioria dos utilizadores, pelo que esta mudança será tudo menos pacífica. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • EMUI 10 no Huawei P30 Pro

    12 Agosto 2019 >/>Milhões de utilizadores estão ansiosos por receber a actualização para o?>EMUI 10 nos seus smartphones, mas enquanto se aguarda pela revelação de datas para isso já se pode ver que tipo de coisa nos aguarda.>O EMUI 10 terá por base o futuro Android Q, e por isso contará com muitas das suas novidades, embora algumas delas tenham sido ligeiramente retocadas pela Huawei. Por exemplo, em vez de se limitar a implementar o dark mode a nível global, no EMUI 10 teremos a possibilidade de >forçar todas as apps a utilizarem "dark mode" mesmo que não tenham sido actualizadas para isso.Temos ainda coisas como os settings e quick settings ligeiramente modificados para mais fácil utilização, acesso à app drawer (se a tiverem activado) através de um gesto de deslizar, interface da câmara remodelado, e muito mais.Ter em conta que, tratando-se ainda de uma versão de desenvolvimento, poderão haver alterações até à versão final que chegará aos utilizadores.> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Os 20 anos do Porsche 911 GT3

    12 Agosto 2019 A Porsche encontra-se a celebrar os 20 anos do seu primeiro 911 GT3. Automonitor »

  • Smartphones Android podem chegar com malware instalado de fábrica

    11 Agosto 2019 A equipa de segurança da Google conhecida como Project Zero, fez uma descoberta para a qual devemos alertar todos os utilizadores Android. Segundo Maddie Stone, um dos seus membros, existem smartphones que vêm com malware instalado de fábrica. Este software malicioso vem incluído em algumas das aplicações pré-instaladas nesses equipamentos. Isto significa que um equipamento novinho em folha pode conter programas que comprometem a segurança dos utilizadores. Este método torna-se bastante eficaz porque os meliantes têm apenas de convencer uma empresa a instalar esse software nos seus smartphones. Deste modo, o esforço é minimizado e o impacto maximizado. Como funciona este esquema? Ao conseguir convencer uma empresa a instalar este software nos seus equipamentos, os hackers conseguem alcançar todos aqueles que comprem um smartphone dessa marca. Assim, poupam no trabalho de tentar convencer os utilizadores a fazer o download desse programa. Uma vez instalado num smartphone, este malware consegue apresentar anúncios fraudulentos, enviar mensagens de texto ou até instalar outras aplicações maliciosas. E o prior de tudo é que muitos deles conseguem inclusive esconder a sua existência do utilizador. Isto significa que estes malwares poderão estar a correr em segundo plano no teu equipamento sem saberes que ele lá está. Algo que torna este esquema ainda mais eficaz. Este esquema predomina no programa AOSP De acordo com as conclusões partilhadas por Maddie Stone, membro do Project Zero da Google, este esquema impacta apenas o programa AOSP. Este consiste numa alternativa à versão completa do Android disponibilizada pela Google e que predomina em smartphones mais económicos. Significa, portanto, que marcas como a Samsung, Google, Huawei e semelhantes estão imunes a este cenário. Isto porque todas elas fazem uso do Android disponibilizado diretamente pela Google. Stone alerta ainda para o facto de muitos destes equipamentos trazerem entre 100 a 400 aplicações pré-instaladas. Certamente que muitas delas não serão úteis para a maioria dos utilizadores, mas a sua presença é o veículo para este novo esquema. Perante este cenário, a Google tem vindo a analisar aplicações instaladas de fábrica nestes equipamentos. De acordo com os dados revelados, entre março de 2018 e março deste ano, a tecnológica foi capaz de reduzir o número destas aplicações de 700 milhões para 700 mil. Editores 4gnews recomendam: CUIDADO: há mais um malware Android à solta Atenção: Smartphones Android em risco de malware ao visualizar um simples vídeo! OnePlus 7T Pro deverá ser apresentado bem mais cedo do que o esperado 4gnews »

  • Navegação por gestos será a regra com a chegada do Android Q

    10 Agosto 2019 A navegação por gestos começou a ser olhada mais seriamente depois de a Apple a ter implementado no iPhone X. Já do lado do Android, essa navegação apareceu no Android Pie como uma opção. No entanto, essa forma de navegar prepara-se para ser a regra. Com o lançamento do Android Q dentro de pouco tempo, a Google quer que todos utilizem a navegação por gestos no seu sistema operativo. Para isso, a empresa já acordou essa mudança com várias empresas fabricantes de smartphones Android. Marcas como a Samsung, Xiaomi, HMD Global, OPPO, OnePlus, LG ou Motorola são mencionadas diretamente pela Google. Ainda assim, a empresa adianta que mais construtoras foram contactadas para padronizar a navegação por gestos nos seus equipamentos. Todos os smartphones com Android Q terão navegação por gestos ativa Este acordo celebrado entre a Google e as OEM´s significa que todos os smartphones que cheguem com Android Q ou superior virão com a navegação por gestos ativada por defeito. O objetivo é oferecer aos utilizadores uma experiência de utilização consistente. Naturalmente que nem todos se irão adaptar da melhor forma a este novo método de navegar no Android. Com isso em mente, a Google e as suas parceiras irão oferecer a possibilidade de voltar a ter a barra de navegação tradicional, com os habituais botões para retroceder, home e aplicações recentes. Atualmente, muitas destas marcas já facultam a navegação por gestos nos seus equipamentos. Contudo, esta tem de ser ativada nas definições, estando a barra de navegação ativa por defeito. A partir do Android Q, o cenário será invertido. Google acredita que a navegação por gestos é mais prática A Google levou a cabo uma extensa pesquisa da qual concluiu que a navegação por gestos é mais ergonómica para os utilizadores. A tecnológica americana refere ainda que este método de navegação é mais rápido e faculta maior aproveitamento do ecrã do smartphone. No entanto, ela reconhece que a adaptação a este método poderá não ser imediato. Pelos seus cálculos, a média dos utilizadores demora entre 1 a 3 dias para adaptar-se à navegação por gestos. As vantagens da navegação por gestos, segundo a Google Os gestos podem ser uma maneira mais rápida, mais natural e ergonómica de navegar no smartphone Os gestos são mais intencionais do que os botões de software que poderás acionar apenas ao pegar no smartphone Os gestos permitem uma experiência mais imersiva nas aplicações, minimizando o quanto o sistema releva o conteúdo da aplicação, por exemplo, os botões HOME / BACK e a barra onde se situam - especialmente com tendências de hardware direcionadas a ecrãs maiores e margens menores As desvantagens da navegação por gestos, segundo a Google Gestos não funcionam para todos os utilizadores Gestos são mais difíceis de aprender e podem levar alguns ajustes Gestos podem interferir com o padrão de navegação de uma aplicação Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 9 5G: eis todas as especificações do novo smartphone Huawei: "Migrar do Android para o nosso sistema HarmonyOS demora apenas uns dias" Google Play Store: novo design chega a mais utilizadores (APK download) 4gnews »

  • Huawei pode implementar o HarmonyOS em smartphones em “dois ou três dias”

    10 Agosto 2019 A empresa esclarece que dá prioridade à parceria com o Android, mas que pode ativar rapidamente um plano B se o pior cenário possível se vier a confirmar/> Exame Informática »

  • Huawei. Tudo o que precisam saber sobre o novo sistema operativo, HarmonyOS

    10 Agosto 2019 />>O HarmonyOS proporcionará uma experiência inteligente em todos os cenários de utilização >O >Huawei. Tudo o que precisam saber sobre o novo sistema operativo, HarmonyOS aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Huawei apresentou o Harmony OS, um plano B para os telemóveis da marca

    9 Agosto 2019 Novo sistema destina-se a televisões, colunas inteligentes e outros aparelhos conectados. Só chegará aos telemóveis se a empresa for impedida de trabalhar com Android./> Público »

  • Huawei: estes serão os primeiros smartphones a receber a nova EMUI 10

    9 Agosto 2019 A Huawei acabou de revelar características do seu novo User Interface, EMUI 10. O novo sistema baseado em Android dará aos utilizadores com este sistema melhorias consideráveis no equipamento. Principalmente a nível de desempenho. De acordo com a Huawei teremos 60% de melhorias a nível de desempenho e 70% de melhoria a nível de conexão Wi-Fi. Números impressionantes para uma "simples" atualização de software. O Dark Mode, do Android Q, é também garantido para o novo sistema. Assim sendo, só nos resta saber quais os equipamentos que receberão as novidades. Primeiros smartphones a receber o Huawei EMUI 10 P30 Pro P30 Mate 20 Mate 20 Pro Mate 20 X Mate 20 Porsche Design Honor View20 Honor Magic 2 Como seria de esperar, os topo de gama estão na lista para receberem primeiro a atualização. Contudo, não serão os únicos. A Huawei tem vindo a trabalhar bem para nos dar atualizações a tempo e horas e acredita-se que mais dispositivos receberão a atualização. Porém, um pouco mais tarde que os smartphones acima. Outros smartphones que deverão receber a atualização logo de seguida Mate 10 Mate 10 Pro Porsche Design Mate 10 Porsche Design Mate RS P30 Lite P20 P20 Pro P Smart (2019) P Smart + 2019 Huawei P Smart Z Honor 20 Honor 20 Lite Honor View 10 Honor 10 Honor 10 Lite Honor 8X Se não viste o teu smartphone na lista, como por exemplo o conhecido P20 Lite, não fiques com muito receio. É muito provável que os smartphones mais populares o venham a receber. Contudo, a lista foi lançada para os primeiros smartphones a receber a atualização. Ou seja, os modelos que não estão na lista acima deverão apenas demorar um pouco mais. Esta é uma das contra-partidas da Huawei ter tantos dispositivos no mercado. Ainda que possa chegar a mais carteiras e diferentes gostos, não é propriamente simples atualizar os terminais com a mesma velocidade. Assim sendo, focam-se sempre nos mais importantes e mais populares. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi A3: smartphone poderá chegar com versão "Pro" em breve HarmonyOS: Huawei apresenta oficialmente a sua alternativa para o Android Samsung Galaxy Note 10: descobre todos os novos wallpapers (download) 4gnews »