• Ferro Rodrigues eleito líder parlamentar com 69% dos votos

    4 Outubro 2014 António José Seguro não votou. Ferro compreende a situação "perfeitamente". Renascença » iOnline »

  • Ferro Rodrigues eleito líder parlamentar com 69% dos votos

    3 Outubro 2014 ?Ferro Rodrigues foi hoje eleito presidente do Grupo Parlamentar do PS com 69 por cento dos votos favor?veis, percentagem id?ntica ?quela que registou no ano passado o seu antecessor no cargo, Alberto Martins. ler mais DNM » DD » RTP »

  • Lista de Ferro Rodrigues com rostos novos, um regresso e apoiantes de Seguro

    3 Outubro 2014 Os deputados socialistas votam esta sexta-feira para eleger a nova direção do grupo parlamentar. Na única lista, liderada por Ferro Rodrigues, há rostos novos, um regresso e quatro apoiantes de António José Seguro. São cinco mulheres e sete homens. Entre as seis caras novas há um peso pesado do partido, Vieira da Silva, ex-Ministro de António Guterres e José Sócrates, que volta assim à primeira fila da bancada do PS. Dos doze vice-presidentes de Ferro Rodrigues, quatro são próximos de António José Seguro e um deles, Mota Andrade, já fazia parte da anterior direção. Para dar um sinal de união do partido, António Costa aceitou integrar um terço de apoiantes de Seguro na direção da bancada, em proporção com os resultados das eleições primárias. A mesma regra vai ser aplicada aos orgãos nacionais do PS, como a Comissão Política e Comissão Nacional. RTP »

  • Ferro Rodrigues pretende "qualidade" e "diversidade" no Grupo Parlamentar do PS

    2 Outubro 2014 A lista de Ferro Rodrigues para o Grupo Parlamentar do PS integra quatro vice presidentes que foram apoiantes de António José Seguro nas primárias. RTP »

  • PS desafia restante oposição a esclarecer se quer ser alternativa

    1 Outubro 2014 A vice-presidente da bancada socialista Ana Catarina Mendes defendeu hoje que não há alternativa de Governo sem o PS e desafiou a restante oposição a esclarecer se quer mesmo fazer parte de uma alternativa política. Notícias ao Minuto »

  • Ferro rende Martins à frente do braço parlamentar socialista

    1 Outubro 2014 Ferro Rodrigues é o nome escolhido por António Costa para a liderança da bancada parlamentar socialista, na sequência da vitória sobre António José Seguro nas eleições primárias do passado domingo. A eleição do novo número um do PS no Parlamento acontece na próxima sexta-feira. RTP »

  • Ferro Rodrigues é "um grande reforço na capacidade de oposição"

    30 Setembro 2014 António Costa elogia próximo líder da bancada parlamentar do PS. Renascença »

  • Vice-presidente Ferro Rodrigues regressa à bancada do PS como líder

    30 Setembro 2014 Está confirmado o sucessor de Alberto Martins: Ferro Rodrigues vai ser o próximo líder parlamentar do PS. A revelação partiu do próximo secretário-geral, António Costa: “Tive a honra de Eduardo Ferro Rodrigues aceitar o meu convite”. Parece uma despromoção, mas na prática marca o início de uma nova era na bancada parlamentar do PS: Ferro Rodrigues vai ocupar a cadeira deixada vaga por Alberto Martins. “Tive a honra de Eduardo Ferro Rodrigues aceitar o meu convite”, afirmou o vencedor das primárias para a escolha do candidato socialista às legislativas, António Costa, à entrada para a reunião da Assembleia Municipal de Lisboa. O futuro secretário-geral do PS optou pela segurança. Em vez de apostar na renovação, com o propalado convite a Ana Catarina Mendes, António Costa ‘resgatou’ o antigo líder da vice-presidência da Assembleia da República. A mensagem é clara: para além de fazer regressar Ferro Rodrigues ‘ao ativo’, colocando-o na primeira linha do combate político quando o primeiro-ministro for ao Parlamento, avança com um nome capaz de congregar um partido que se foi dividindo durante as primárias e, até, de estabelecer pontes com as forças políticas mais à esquerda do PS. “Acho que é um excelente sinal de que a sua liderança constituirá um grande reforço da capacidade de oposição do PS e da força do PS na construção desta alternativa do Governo", acrescentou António Costa, na conversa com os jornalistas. {loadposition pubtv}Ferro Rodrigues, de 65 anos, ganhou influência durante a liderança de Jorge Sampaio e assumiu mesmo o cargo em 2002, sucedendo a António Guterres. À época, chamou António Costa para liderar a bancada parlamentar. Foi o mesmo Ferro Rodrigues quem, perante a saída do deputado António Costa em 2004 (eleito para eurodeputado), foi buscar um dos opositores internos a José Sócrates (que nesse ano seria o seu sucessor como secretário-geral): o agora demissionário António José Seguro. PT Jornal »

  • Costa escolhe Ferro Rodrigues para líder parlamentar do PS

    30 Setembro 2014 António Costa convidou o ex-secretário geral e atual vice-presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, para encabeçar a lista à liderança da bancada parlamentar do PS, que será votada sexta-feira. O "currículo político único" de Ferro Rodrigues foi a justificação dada pelo vencedor das primárias do PS de domingo para a sua escolha. Jornal de Notícias »