• Novo sistema de pagamento de portagens com mil adesões/dia

    20 Julho 2012 O novo sistema de pagamento de portagens eletrónicas para veículos de matrícula estrangeira, nas antigas SCUT, denominado 'EasyToll', registou cerca de mil adesões por dia desde a implementação, a 1 de julho. Jornal de Notícias »

  • Estradas de Portugal desenvolveu dois novos sistemas para pagamento de portagens

    19 Julho 2012 A empresa Estradas de Portugal apresentou dois novos sistemas de pagamento de portagens para veículos de matrícula estrangeira. Foram desenvolvidos em colaboração com os CTT e com a UNICRE. O sistema "EasyToll" permite aos condutores que com a simples passagem de um cartão bancário, possam associar a matrícula do veículo ao cartão, pelo período de um mês. O sistema "Toll Card", é um cartão que é previamente carregado com um valor de 5, 10, 20 ou 40 euros. É ativado com envio de uma SMS e está disponível nas zonas fronteiriças de Vilar Formoso, Vila Real de Santo António, Chaves e Vila Nova de Cerveira. RTP »

  • Condutores estrangeiros podem pagar portagens com cartão pré-carregado

    16 Julho 2012 A Estradas de Portugal anunciou esta segunda-feira que estão a funcionar dois novos sistemas para os condutores com matrícula estrangeira pagarem as portagens nas antigas Scut. Um deles passa pela utilização de um cartão carregado com um montante inicial que pode ser comprado antes de passar a fronteira e ao qual se associa a matrícula do carro. Na ponte do Guadiana, há relatos de alguma incompreensão sobre como funcionam as modalidades de pagamento. Público »