• Cliente queixou-se e Tesla criou o Joe Mode

    10 Outubro 2019 O Joe Mode foi criado com base num pedido de um condutor que queria o seu Tesla mais silencioso. Automonitor »

  • iRobot disponibiliza nova atualização de software

    9 Outubro 2019 />Em baixo, alguns dos destaques desta atualização de software: Android Geek »

  • Tesla vai permitir condutores escolherem som da buzina

    9 Outubro 2019 O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou na sua página de Twitter que será em breve lançada uma atualização que permitirá alterar o som da buzina dos modelos da marca. Automonitor » 4gnews »

  • Volvo Polestar 2 vai custar €59K na Europa

    7 Outubro 2019 >/>A Volvo já revelou o preço do seu concorrente ao Tesla Model 3 - o Polestar 2 - que terá um preço de cerca de 59 mil euros no mercado europeu.>Os fãs da Volvo vão em breve poder contar com um veículo 100% eléctrico da marca sob a sub-marca Polestar. O Polestar 2 tem tracção às quatro rodas, bateria de 78kWh, potência de 300kW e carregamento a 150kWh. São valores aproximado do Model 3 LR AWD, excepto na potência de carga, onde o Model 3 pode chegar aos 250kW - se encontrarem um Supercharger que o permita.O carro também vem com tecto panorâmico, pode usar o smartphone como chave, e vai estrear um novo interface para veículos desenvolvido em parceria com a Google, e que está a gerar bastante curiosidade.O preço inclui também serviço de manutenção durante três anos, e embora se situe nos 59 mil euros em países como a Alemanha, Holanda e Bélgica, há alguns países onde o Polestar 2 será definitivamente mais apetecível: na Noruega vai custar 469 mil NOK, o que dá cerca de 46 mil euros. Não seria bom se por cá também fosse esse o preço?As primeiras entregas estão prometidas para Junho de 2020, faltando saber qual o volume de produção para os primeiros anos. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Tesla: motociclista apanhado pelas câmaras a partir o retrovisor é apanhado pela polícia (vídeo)

    7 Outubro 2019 Aos poucos começamos a perceber que um carro com câmaras é melhor do que câmara alguma. Os Tesla são exemplo disso mesmo. Depois da semana passada a polícia ter apanhado uma senhora a riscar um Tesla propositadamente, eis que agora é a vez de um motociclista que partiu o retrovisor do carro propositadamente. No caso anterior, foi o sistema de segurança da Tesla "Sentry Mode" que apanhou a senhora a riscar o carro, agora é a vez do sistema de condução autónoma a mostrar que também serve para algo. Motorcyclist Breaking off my Model 3 Mirror! No vídeo podemos ver o motociclista a acelerar junto ao Tesla e com a mão a partir o retrovisor do carro. Contudo, nestas imagens não foi possível ver a matricula da moto. Felizmente, a câmara do piloto automático foi capaz de apanhar essa matrícula e ainda uma condução invulgar por parte do motociclista. Motorcyclist Road Rage Brandon McGowen, o condutor do Tesla que foi atacado referiu " Isto aconteceu no meu caminho para casa hoje do trabalho... motociclista maluco diminuiu a velocidade na minha frente, depois mudou de via e partiu o meu espelho.” Poucos dias depois Brandon McGowen atualizou o estado da situação " Acabei de receber uma chamada da polícia de que os vídeos da TeslaCam / dashcam foram capazes de identificar o motociclista e, como é considerado vandalismo, agora a situação está a caminho dos tribunais. Obrigado a todos pelo apoio! " Carros da Tesla são munidos de sensores e câmaras Os carros da Tesla são dos poucos que chegam ao mercado com uma enorme variedade de sensores e câmaras. Esta tecnologia ajuda a que o carro consiga conduzir de forma autónoma mas não só. Estas câmaras servem também para a segurança do condutor e passageiro, tal como podemos ver nos vídeos acima onde a polícia conseguiu capturar com sucesso do motociclista que fez o crime. Editores 4gnews recomendam: Tesla: mulher apanhada (em vídeo) a riscar um Tesla Model 3 entrega-se à polícia! Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode) Hyundai aposta no desenvolvimento de carros voadores 4gnews »

  • Vídeo do polícia a parar um Tesla sem condutor era falso e encenado! (confirma o próprio polícia)

    7 Outubro 2019 Estamos em 2019, ou seja, temos de olhar para o mundo de forma atenta. O vídeo que deu que falar por um polícia ter parado um Tesla sem condutor ficou viral nas redes sociais por ser o primeiro do género. Isto aconteceu quando o Youtuber "DragTimes" esta a testar a nova funcionalidade dos carros da Tesla "Smart Summon" que leva o carro sem condutor até perto de ti. Ao que parece um polícia terá visto o Tesla a não parar num sinal STOP e decidiu para o carro. Polícia confirmou que o vídeo foi encenado Police Pull Over Driverless Tesla Model 3 that was using Smart Summon Feature Depois do vídeo ter sido publicado, foram muitos os que não acreditaram que tal pudesse ser verdade. Pois bem, parece que esses tinham razão. O polícia confirmou que o vídeo foi encenado. " O Youtuber esqueceu-se de desfocar a minha cara como tinha solicitado e, por algum motivo, apressou-se a lançar o vídeo para o ar." - disse o polícia quando questionado pelo InsideEVs. Pode um carro sem condutor ser multado? O polícia referiu ainda que se tal acontecer na vida real e um Tesla estiver sem condutor e cometer uma ilegalidade o condutor é que será multado. Principalmente se este Tesla estiver sob as operações da funcionalidade "Smart Summon". Até porque, no final do dia, é o condutor que está a clicar no botão para chamar o veículo. Polícia refere cuidados a ter com nova funcionalidade Por fim, o polícia referiu ainda que os condutores devem ter um cuidado extra com a nova funcionalidade. Até porque, ao que lhe pareceu, o carro abrande de forma repentina e poderá causar um acidente aos mais distraídos que viajam atrás do Tesla. Mas lá está, isso é como tudo! Terminou por dizer que " as leis de veículos autónomos são extremamente novas e a aplicação não tem sido proeminente, considerando que é tão nova. Ainda não encontramos veículos da Tesla (em modo autónomo) que viole as leis de trânsito. A partir de agora, as leis estabelecem que quem está a "operar"' o veículo é responsável por qualquer tipo de violação ou colisão. " Editores 4gnews recomendam: Tesla: mulher apanhada (em vídeo) a riscar um Tesla Model 3 entrega-se à polícia! Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode) Vídeo mostra mais um condutor a dormir ao volante de um Tesla 4gnews »

  • Tesla vai deixar escolher som de buzina e rodagem

    7 Outubro 2019 >/>A Tesla parece querer recuperar o fenómeno que em tempos tivemos com os toques de telemóvel personalizados, agora aplicados ao toque das buzinas e o som de rodagem dos seus automóveis.>São cada vez mais os países que começam a obrigar os carros eléctricos a "fazer barulho", e a Tesla terá que seguir as regras tal como todas as outras marcas. No entanto, bem sabemos que Elon Musk não gosta de fazer as mesmas coisas que todos os outros, motivo pelo qual terá revelado no Twitter que os Teslas irão permitir que os condutores escolham o som da buzina e som de rodagem dos seus automóveis - incluindo o som de cavalos (em referência aos Monty Python).Customized horn & movement sounds (coconuts being one, of course) coming to Teslas soon— Elon Musk (@elonmusk) >October 6, 2019>Aliás, os Monty Python têm tido destaque nos Tesla, havendo um easter egg caso se dê ao carro o >nome de The Rabbit of Caerbannog (do filme Monty Python and the Holy Grail) e que faz surgir um canal dedicado aos Monty Python no Tesla Theater - a secção dedicada aos serviços de vídeo - que redireccionada para vídeos dos Monty Python no YouTube.>/>Musk disse ainda que iria considerar a possibilidade de os utilizadores poderem >carregar os seus próprios sons para a buzina e som do veículo; mas é de prever que, por muito curiosas que fossem as potencialidades de tal medida, entrem em conflito com a legislação da maioria dos países. ... Por mim já me dava por feliz com o som de rodagem a ser o som dos LEDs do KITT a andar de um lado para o outro; ou o dos Cylons, para as segundas-feiras! :) >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Mulher apanhada (em vídeo) a riscar um Tesla Model 3 entrega-se à polícia

    7 Outubro 2019 No final do mês passado, foi publicado mais um caso de vandalismo a um Tesla Model 3 captado pelo sistema de segurança Sentry Mode. Automonitor » 4gnews »

  • Há publicações no Facebook que dão multa em dia de eleições. Saiba quais

    6 Outubro 2019 Ato é punível com pena de prisão até seis meses. Correio da Manhã »

  • Tesla Model 3 sem condutor mandado parar pela polícia

    6 Outubro 2019 >/>O Enhanced Summon da Tesla continua a dar que falar, agora com um suposto caso em que o carro terá sido mandado parar pela polícia enquanto circulava sem condutor.>A situação é caricata mas levanta algumas suspeitas quanto ao facto de poder ter sido encenada apenas para render visualizações no YouTube. Aparentemente, enquanto estavam a fazer testes ao Enhanced Summon num parque pouco movimentado, terá surgido um carro da polícia que mandou parar o Model 3 por ter passado um sinal de stop sem ter parado.Independentemente de ter sido uma situação combinada ou não, vem relembrar que nestes casos o comportamento do carro - e portanto todas as potenciais infracções - continuará a ser da responsabilidade do condutor. Por muito fascinante que seja ver o carro a conduzir e manobrar sozinho, isso apenas é feito porque o condutor mantém pressionado o dedo no seu smartphone para manter o modo Enhanced Summon em funcionamento. E é da sua competência ver o que o carro está a fazer, para poder interromper o processo a qualquer momento (bastando tirar o dedo do smartphone).> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Tesla é processada por atualização que pode esconder defeito nos seus carros

    5 Outubro 2019 A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA recebeu uma queixa referente a uma atualização de software lançada pela Tesla em maio. Esta atualização foi criada e distribuída depois dos relatos de baterias que se incendiaram. O principal receio junto dos que subscrevem esta queixa prende-se com as reais intenções da Tesla com esta atualização. Estes pedem que a agência americana investigue se a atualização tem como objetivo esconder algum defeito nas baterias dos carros da Tesla. Aquando da disponibilização desta atualização, a Tesla referiu que a mesma modificaria algumas definições nas baterias dos carros visados. Questões termais e carregamento das células seriam mexidas com esta atualização. Utilizadores Tesla começaram a notar uma redução de autonomia A razão do descontentamento dos condutores tem que ver com a autonomia real dos seus veículos. Os visados clamam que depois desta atualização passaram a ter menor autonomia nos seus Tesla. No momento da distribuição desta atualização, a Tesla nunca mencionou impactos no alcance das suas baterias. Este cenário tem suscitado alguma confusão e incerteza junto dos queixosos. Decisão final pode levar a uma recolha dos carros afetados Sendo esta uma petição para averiguação de defeito, as suas conclusões terão resultados mais gravosos do que uma simples multa para a Tesla. A decisão final sobre o caso poderá originar uma recolha de todos os carros afetados. No caso de a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA decidir não ordenar uma recolha dos veículos, terá de fundamentar o porquê de tal não ser necessário. Em suma, não é uma decisão que possa ser tomada de ânimo leve. Editores 4gnews recomendam: Tesla sem condutor foi mandado parar pela polícia! (vídeo) Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode) Volvo Polestar 2 tem preço revelado na Europa! Conhece o rival do Tesla Model 3 4gnews »

  • Tesla sem condutor é mandado parar pela polícia por não respeitar um sinal de Stop

    4 Outubro 2019 Tratava-se de um teste realizado por um canal automóvel da plataforma YouTube que chamou à atenção das autoridades. No final da situação, o condutor saiu sem ser multado/> Exame Informática »

  • Tesla sem condutor foi mandado parar pela polícia! (vídeo)

    4 Outubro 2019 Com o lançamento da nova atualização com a versão beta do "Smart Summon" para os vários modelos da Tesla, foram centenas de utilizadores que publicaram vídeos dos seus testes. Este novo modo permite aos Tesla saírem de um estacionamento e deslocar-se até onde está o utilizador em piloto automático. Depois da grande vaga de vídeos e situações caricatas provocadas pelo "Smart Summon", Elon Musk confirmou mesmo que a funcionalidade já teria sido utilizada mais de meio milhão de vezes. Agora, o canal do YouTube DragTimes, publicou um novo vídeo dos seus testes, que acabaram com um incidente muito peculiar. O seu Tesla Model 3 acabou por ser mandado parar pela polícia enquanto circulava sem condutor! Police Pull Over Driverless Tesla Model 3 that was using Smart Summon Feature Modo "Smart Summon" ignorou sinal de STOP Como seria de esperar, a lista de comentários a acusar o YouTuber de ter encenado toda a situação começaram rapidamente a inundar o vídeo. Não é possível confirmar se foi, ou não, encenado. Embora pareça ser uma situação muito provável. Independentemente de ser uma situação real, a verdade é que o Tesla Model 3 acabou mesmo por ignorar por completo o sinal de STOP antes de avançar. Ainda que não tenha detetado nenhum obstáculo ou veículo, o carro deveria ter reconhecido o sinal de STOP e parado por completo antes de avançar. Este teste foi realizado num parque de estacionamento praticamente vazio (o que torna toda a situação da polícia ainda mais dúbia), mas caso fosse uma situação com bastante movimento, o desfecho podia ser bem mais grave. Utilizações precisam de se lembrar que continuam a ser responsáveis pelo seu Tesla Mesmo que tenha sido uma situação encenada, acabam por abordar uma situação que garantidamente irá replicar-se inúmeras vezes durante os próximos tempos. Visto que o Tesla irá estar a circular de forma autónoma sem condutor, caso seja abordado pela polícia, serão muitos os que vão alegar "não estarem a conduzir o carro". No entanto, esta forma de tentar escapar-se a uma possível multa não irá ser válida. A Tesla é muito clara nos termos e condições desta funcionalidade. Tal como acontece com o AutoPilot, também durante a utilização do Smart Summon os utilizadores são totalmente responsáveis pelo seu carro e qualquer incidente em que se possa envolver. Editores 4gnews recomendam: Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode) Camião com 5 carros da Tesla ardeu totalmente em plena autoestrada! Hyundai aposta no desenvolvimento de carros voadores 4gnews »

  • Tesla Smart Summon: Como ser atropelado pelo próprio carro

    3 Outubro 2019 Os condutores de modelos da Tesla estão a realizar diferentes testes ao novo recurso Smart Summon - o carro vai ter com o condutor autonomamente evitando os obstáculos -, mas os resultados não têm sido os melhores. Automonitor »

  • Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode)

    3 Outubro 2019 Não se sabe quem é o Joe, porém, sabe-se que a sua reclamação foi lida por Elon Musk, CEO da Tesla e o responsável máximo dos carros elétricos que estão a dar que falar em Portugal. Com a nova atualização dos carros Tesla, o novo modo "Joe Mode" oferece aos utilizadores um carro mais silencioso quando estão a viajar em piloto automático. Tesla cria Joe Mode para não acordar os filhos do Joe Guy named Joe tells Elon that the Tesla autopilot chimes are too loud and waking up his baby.Tesla honors Joe’s request and makes a new setting that lowers alert volume.Tesla names it “Joe Mode.” pic.twitter.com/aVEX8ZXHWb — Quinn Nelson (@SnazzyQ) 2 de outubro de 2019 Aparentemente, este novo modo foi feito depois de alguns clientes terem indicado que o piloto automático não era propriamente silencioso e acordava as crianças que dormiam no banco de trás. A Tesla resolveu a situação de forma simples ao criar o "Joe Mode". Que oferece aos utilizadores dos carros as mesmas funcionalidades, contudo, mais silencioso do que anteriormente. Tesla continua a crescer no mercado português A Tesla está imparável no nosso mercado. Ainda que um carro da empresa norte-americana não seja tão acessível quanto isso, são muitos os portugueses que perdem a cabeça para ter um dos carros mais avançados do planeta. O piloto automático é um dos fatores a ter em conta nos carros da Tesla. Podes selecionar um local que o carro te levará com a maior das seguranças. Ainda assim, Elon Musk tem avisado os utilizadores que utilizam esta funcionalidade para não perderem a atenção à estrada. Já vimos condutores a dormir enquanto que o Tesla lhes leva ao seu destino e isso é inaceitável e desaconselhado pela fabricante. É impossível ser um amante tecnológico e não amar os carros da Tesla. Tal como um amante de motores não gostar de um bom Mustang. Editores 4gnews recomendam: Camião com 5 carros da Tesla ardeu totalmente em plena autoestrada! Hyundai aposta no desenvolvimento de carros voadores Tesla V10 já chegou e os testes da funcionalidade "Smart Summon" são polémicos! (vídeos) 4gnews »