• PS5 foi a consola mais vendida de Novembro no Reino Unido

    3 Dezembro 2020 />>A PlayStation 5 tornou-se na consola mais vendida do Reino Unido no seu mês de lançamento.>Os dados divulgados pelo Games Industry revelam que durante o mês passado, foram vendidas quase 900 mil consolas no território. Foi o oitavo maior mês de sempre para consolas caseiras (excluindo portáteis) e o segundo maior mês de sempre em termos de receitas (ficando apenas atrás de Dezembro de 2013).>O lançamento da PlayStation 5 empurrou a Nintendo Switch para o segundo lugar da tabela, mas ainda assim, foi um mês de sucesso para a consola da Nintendo, registando um aumento de vendas na ordem dos 96 porcento relativamente às semanas anteriores. Além disso, as vendas da Black Friday da Switch aumentaram mais de 63 porcento em relação a 2019.>>Mais... Eurogamer »

  • PS5 foi o melhor lançamento de uma consola no Reino Unido com mais de 250 mil consolas vendidas

    1 Dezembro 2020 />>A PlayStation 5 tornou-se no melhor lançamento de uma consola no Reino Unido, registando vendas superiores às da PS4 em Novembro de 2013 e obtendo assim o título que pertencia a essa consola da Sony.>Segundo >avançado pelo VGC, cujas fontes preferem manter o anonimato, foram vendidas muito mais de 250 mil consolas PS5 nas primeiras 48 horas, o que permite à nova consola tornar-se no melhor lançamento de sempre.>Na semana passada, a Sony agradeceu aos jogadores por fazem do lançamento da >PS5 o maior de sempre para uma consola PlayStation, mas não apresentou números específicos. Dois dias depois, tivemos os números específicos de Espanha e a confirmação >que a PS5 é o melhor lançamento de uma consola caseira em Espanha e agora temos os números vindos do Reino Unido, superiores a 250 mil unidades.>>Mais... Eurogamer »

  • Consolas Xbox Series disponíveis na Worten

    28 Novembro 2020 />>As consolas Xbox Series S e Xbox Series X estão entre os itens mais procurados neste final de ano e se procuras uma a tempo do Natal, poderás estar com dificuldades em encontrar uma consola de nova geração.>Segundo indicado pela Worten, podes >entrar na loja online e comprar uma consola Xbox Series X com previsão de entrega entre 3 a 4 semanas, o que te dá uma oportunidade de obter uma ainda antes do Natal ou pelo menos em 2020.>No caso da Xbox Series S, a Worten informa uma previsão de 3 a 4 dias para a entregar e se a consola de 299 euros for a tua seleção, poderás tê-la em cada em menos de uma semana.>>Mais... Eurogamer »

  • PS5 está a superar Xbox Series X mais potente?

    28 Novembro 2020 >/>Embora a nova >Xbox Series X leve vantagem no GPU sobre a PS5, a consola da Sony está a ter resultados melhores nalguns jogos.Com as mais recentes consolas da MS e Sony já disponíveis, torna-se inevitável a comparação entre elas. Tecnicamente, o GPU de 12 teraflops da Xbox Series X (que a torna na consola "mais poderosa de sempre") deveria garantir um melhor desempenho que o GPU de 10.28 teraflops da PS5, mas na prática isso nem sempre acontece. Em vários jogos a PS5 consegue superar os resultados da Xbox Series X, quase sempre nos jogos com modos a 120Hz - em que a consola da Sony consegue mantê-los de forma mais estável, enquanto na Xbox se verificam mais quebras e redução de framerate.>>Mas, é ainda muito cedo para se tirarem conclusões, e noutros jogos ou em modos raytracing, a Xbox Series X leva vantagem sobre a PS5. Em qualquer um dos casos, os jogadores deverão estar bem satisfeitos com aquilo que ambas as consolas conseguem fazer; e com destaque para o inestimável Quick Resume de lançamento rápido de jogos na Xbox; e não tanto para a incompreensível decisão da Sony de ter complicado o acto de >desligar a PS5. >> >> This is Your Amiga Speaking »

  • Vendidas 43 mil unidades da PS5 e 14 mil das Xbox Series em Espanha

    27 Novembro 2020 />>Até à data, não temos muitas informações sobre as vendas das consolas PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X nos diversos países onde foram lançadas, apenas no Japão e alguns dados sobre o Reino Unido.>No entanto, agora temos os números registados em Espanha e segundo as informações das vendas da primeira semana, a PlayStation 5 tornou-se no melhor lançamento de uma consola caseira da Sony em Espanha.>Segundo avançado pelo >Vandal, foram vendidas 43 mil unidades dos dois modelos da PlayStation 5, enquanto as consolas Xbox Series registaram vendas de 14.100 mil unidades ao longo das suas primeiras semanas de vendas, o que deixou as lojas sem qualquer stock de consolas de nova geração.>>Mais... Eurogamer »

  • Star Wars: Squadrons ganha suporte 120fps na Series X, mas não na PS5

    26 Novembro 2020 />>Star Wars: Squadrons tornou-se no mais recente jogo a receber suporte para 120fps na Xbox Series X, mas não na PlayStation 5.>Após o lançamento da mais recente atualização, a Xbox Series X é agora capaz de apresentar modos gráficos com melhorias visuais ou um modo focado na performance, que permite ir até 120fps.>Na PS5, Star Wars: Squadrons recebeu uma atualização para tirar proveito do seu poder e isto significa visuais e iluminação melhorados, mas a consola da Sony não recebeu as opções de performance ou o suporte 120fps.>>Mais... Eurogamer »

  • Assassin’s Creed Valhalla já pode ser jogado a 60fps na Xbox Series S

    26 Novembro 2020 >>Echo Boomer >Assassin’s Creed Valhalla já pode ser jogado a 60fps na Xbox Series S >A nova atualização inclui melhorias para todas as versões. >O artigo %>Assassin’s Creed Valhalla já pode ser jogado a 60fps na Xbox Series S% apareceu primeiro aqui %>Echo Boomer% EchoBoomer »

  • Microsoft ciente dos problemas de performance na Xbox Series X e promete correções

    26 Novembro 2020 />>A Microsoft está ciente que alguns jogos de lançamento revelam pequenos e inesperados problemas na Xbox Series X, algo que será corrigido através de atualizações dos diversos estúdios.>Após quase um ano durante o qual a Microsoft promoveu a sua Series X como a mais poderosa consola de todos os tempos, as primeiras comparações entre jogos de nova geração surpreenderam ao revelar vantagens, mesmo que pequenas, para a PS5 da Sony.>A Microsoft >admitiu que viu as comparações reveladas nos últimos dias e que já está a trabalhar com os estúdios em melhorias nas versões Xbox Series dos jogos lançados.>>Mais... Eurogamer »

  • Assassin's Creed Valhalla já te deixa escolher entre modo 60fps ou 30fps na PS5 e Xbox Series

    26 Novembro 2020 />>Assassin's Creed Valhalla recebeu uma atualização nas consolas Xbox Series e PlayStation 5 que te permite finalmente escolher entre jogar a 60fps ou 30fps, o que significará alterações na resolução.>Segundo revelado pela Ubisoft, o modo que coloca o foco nos visuais correrá Valhalla a 30fps e com a resolução máxima possível de acordo com o que se passa no jogo, enquanto o modo performance coloca o foco nos 60fps e adapta a resolução de acordo com a cena.>Nas consolas Xbox Series, esta atualização para Assassin's Creed Valhalla melhora a experiência e reduz o screen-tearing.>>Mais... Eurogamer »

  • PS5 receberá Variable Refresh Rate em futura atualização

    24 Novembro 2020 />> A Sony anunciou que a tecnologia Variable Refresh Rate (VRR) será adicionada à PlayStation 5 numa futura atualização.>Esta é uma funcionalidade visual de grande destaque nas consolas Xbox Series da Microsoft, desenhada para reduzir ou eliminar o screen-tearing em jogos que correm com elevados rácios de fotogramas.>Para consolas pensadas para correr jogos a 60fps e que até os podem correr em rácios até 120fps, esta funcionalidade é muito bem vinda e poderá fazer uma enorme diferença na tua experiência de jogo.>>Mais... Eurogamer »

  • Capcom corrige o suporte 120Hz em Devil May Cry 5 na PlayStation 5

    23 Novembro 2020 />>A Capcom apresentou uma atualização para Devil May Cry 5 Special Edition, corrigindo o problemático suporte 120Hz na versão PlayStation 5, como relatamos no nosso artigo >anterior. Resumindo o problema, se a tua TV tem suporte para 120Hz, a versão PS5 define à força a consola para correr nesse rácio, mesmo que não queiras usar o modo 120Hz. Isto apresentou diversos problemas, o principal é que muitas TVs 4K apenas têm suporte para 120Hz a 1080p ou 1440p, significando que os modos 4K de Devil May Cry 5: Special Edition corriam com um sinal downscaled.>Mesmo quem tem ecrãs HDMI 2.1 capazes de correr a 4K nativa a 120Hz tinham problemas com o jogo, Devil May Cry 5 corria com um rácio de fotogramas desbloqueado e frequentemente excedia os 60fps. Apesar disto ser bom para um 'benchmark' ao jogo, para ver o motor RE Engine a correr sem amarras até chegar ao limite do sistema, a experiência do utilizador não era tão boa. A natureza desbloqueada do jogo aplicava-se de igual forma à Xbox Series X e PS5, mas os jogadores na consola da Microsoft podiam aceder às definições da consola e desligar o suporte 120Hz, bloqueando o rácio a 60fps para uma experiência mais suave.>Então o que faz a nova atualização a Devil May Cry 5: Special Edition na PS5? Resumidamente, o modo 120Hz correrá apenas quando ativas o modo de elevado rácio de fotogramas, desenhado para correr a 120fps. Qualquer um dos outros modos no jogo volta a correr a 60Hz, significando que maximiza a 60fps nesses modos em ecrãs HDMI 2.1, e ainda 4K nativa em ecrãs mais antigos que apenas podem correr 120Hz em resoluções inferiores. A solução usada pela Capcom é efetivamente idêntica à da Codemasters em DiRT5, que muda os rácios do ecrã, combinando 60Hz e 120Hz com os modos de performance adequados como e quando os escolhes.>>Mais... Eurogamer »