- Lady Gaga vai cantar hino nacional na tomada de posse de Joe Biden
- Supremo sul-coreano confirma condenação da ex-Presidente Park Geun-hye
- Estados Unidos desaconselham viagens para Portugal
- Apesar do atraso, UE receberá doses contratualizadas com Pfizer até final de março
- Angola suspende voos de Portugal, Brasil e África do Sul
-
A vacina que temos e a que não temos
30 Novembro 2020 Vamos ter vacinas e vamos tê-las antes do tempo previsto. Portugal assegurou a compra de 22 milhões de doses de vacinas contra a covid-19./> Público »
-
Banco Mundial dá 5 milhões de dólares a Cabo Verde para financiar vacinas
28 Novembro 2020 >Banco Mundial concedeu um crédito de 5 milhões de dólares a Cabo Verde para financiar programa de vacinação contra a Covid-19. >O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia anunciou que Cabo Verde conseguiu através do Banco Mundial, 5 milhões de dólares (cerca de 4,18 milhões de euros) para financiar o programa de vacinação contra a Covid-19.>“Ainda ontem tivemos a informação, o Banco Mundial, já acordamos 5 milhões de dólares americanos para o programa de vacinação para todos os cabo-verdianos. Este montante não estava inscrito no orçamento porque não havia acordos, agora vamos ter de corrigir. E estamos a analisar a possibilidade de conseguir mais 15 milhões de dólares americanos a nível de um programa sub-regional da CEDEAO de modo a totalizar 20 milhões de dólares americanos para garantir a vacinação a todos os cabo-verdianos. E quando esse acordo for firmado eu não hesitarei um único minuto para alterar as previsões”, explicou o vice-primeiro-ministro. >Olavo Correia que é também ministro das Finanças fez este anúncio quando respondia a um deputado da oposição no parlamento durante o debate sobre o Orçamento de Estado para 2021 que foi aprovado na noite de ontem na generalidade.>Cabo Verde tinha até quinta-feira um acumulado de 10.570 casos positivos desde 19 de Março, 105 óbitos e 9.956 casos considerados recuperados da doença. RFI »
-
Covid-19: Governo brasileiro não vai vacinar toda a população em 2021
28 Novembro 2020 Ministério da Saúde do Brasil diz que terá de ser dada prioridade aos grupos de risco e assume que não haverá vacinas suficientes para toda a gente no próximo ano./> Público »
-
Distribuição das vacinas contra Covid-19 sem dificuldades mas farmácias têm desafio pela frente
28 Novembro 2020 Distribuição das vacinas contra Covid-19 sem dificuldades mas farmácias têm desafio pela frente Correio da Manhã »
-
O desafio logístico de fazer chegar as vacinas contra a Covid-19 em segurança. Tudo o que precisa de saber
28 Novembro 2020 Perguntas e respostas sobre os planos de transporte e distribuição da vacina e que obstáculos terão de ser ultrapassados. Correio da Manhã »
-
Indefinição atrasa plano da vacina contra a Covid-19 em Portugal
28 Novembro 2020 Definição dos grupos prioritários para a vacinação já devia ter sido feita, alertam os médicos. Correio da Manhã »
-
Bastonário dos Médicos diz que lhe faz “confusão” que mais idosos não possam ser vacinados
27 Novembro 2020 Miguel Guimarães comentou plano de vacinação contra covid-19./> Público »
-
Vacina covid. Marcelo garante que ninguém ficará fora do plano de vacinação
27 Novembro 2020 /> O Presidente da República garante que não há nenhum plano de vacinação para a covid-19 que exclua pessoas com mais de 75 anos. RTP »
-
Cuba anuncia mais duas vacinas e já conta com quatro possíveis fármacos contra a covid-19
27 Novembro 2020 Cuba anunciou esta quinta-feira que vai começar os ensaios clínicos de dois projetos de vacinas contra a covid-19, que aumentam... ZAP »
-
CORONAVÍRUS VACINAS - UE quer que vacina contra a covid-19 seja um "bem público global"
27 Novembro 2020 EFE »
-
Covid-19: países preparam-se para começar a vacinar populações já em Dezembro
27 Novembro 2020 Estratégias provisórias variam de país para país, mas a prioridade será dada aos grupos mais vulneráveis, aos profissionais de saúde e aos residentes em lares de idosos. Para já, governos têm anunciado vacinas gratuitas e não obrigatórias./> Público »
-
Bastonário dos Médicos diz que lhe faz "confusão" que mais idosos não possam ser vacinados contra a Covid-19
27 Novembro 2020 Miguel Guimarães falava durante uma conferência 'online'. Correio da Manhã »
-
Covid-19: Espanha vacina em três fases até ao verão começando pelos lares de terceira idade
27 Novembro 2020 A vacina para a Covid-19 em Espanha será voluntária e irá também abranger grupos de médio e baixo risco. A primeira fase de vacinação decorre entre janeiro e março. Observador »
-
Espanha vacina em três fases até ao verão e começa pelos lares de terceira idade
27 Novembro 2020 O Ministro da Saúde espanhol garante que haverá vacinas para toda a população./> TSF »
-
Professores querem ser vacinados a seguir aos profissionais de saúde
27 Novembro 2020 /> Os professores querem fazer parte do grupo prioritário no acesso à vacina contra a covid-19 e ser vacinados logo após os profissionais de saúde, tendo pedido ao Governo para também serem considerados profissionais de risco. RTP » i Online »
-
Covid-19. Francisco George acredita que população mais vulnerável será vacinada em dois meses
26 Novembro 2020 /> O Presidente da Cruz Vermelha acredita que a população mais vulnerável vai ser vacinada contra a Covid-19 em 2 meses. Francisco George sublinha, também, que é importante o país estar unido neste processo. RTP »
-
`Task force` tem 30 dias para definir todo o plano de vacinação
26 Novembro 2020 /> A `task-force` criada pelo Governo para coordenar todo o plano de vacinação contra a covid-19, desde a estratégia de vacinação à operação logística de armazenamento, distribuição e administração das vacinas, tem um mês para definir todo o processo. RTP »
-
Covid-19. Farmacêuticos garantem desconhecer planos para a vacinação
26 Novembro 2020 Governo garante que está a fazer tudo para que a vacinação comece em janeiro, caso já existam vacinas disponíveis. Renascença »
-
Plano para vacina nos próximos dias
26 Novembro 2020 i Online »
-
Covid-19. Portugal vai apresentar dentro de dias plano de vacinação
25 Novembro 2020 /> Portugal apresenta dentro de dias o plano de vacinação para a Covid-19. Garantia deixada hoje pela Ministra da Saúde. Marta Temido lembra que só na segunda metade do próximo ano uma parte substancial da população portuguesa deverá ser vacinada. RTP »
-
Risco de Portugal não estar preparado para receber vacina é "zero" garante Ministra
25 Novembro 2020 /> A ministra da Saúde garantiu hoje que o risco de Portugal não estar preparado para vacinar contra a covid-19 quando a vacina for distribuída é "zero", referindo que "há muito" que o país se está a preparar. RTP »
-
Madeira estima receber 200 mil vacinas contra a Covid-19 e imunizar 70% da população
25 Novembro 2020 Chefe do executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, sublinhou que o custo da aquisição das vacinas deverá ser suportado pela região. Correio da Manhã »
-
CORONAVÍRUS VACINAS - Comissão Europeia espera as primeiras vacinas para dezembro
25 Novembro 2020 EFE »
-
Vacinação. Comissão Europeia pede prontidão máxima ao Estados-membros
25 Novembro 2020 /> A Presidente da Comissão Europeia pede prontidão imediata aos Estados-membros para uma vacinação em massa da população. Ursula von der Leyen avisa os países para a difícil logística que têm pela frente. RTP »
-
Ursula von der Leyen apela aos países membros que se preparem para receber vacinas
25 Novembro 2020 /> A Presidente da Comissão Europeia pede ainda que os países criem já condições para receberem a vacina contra a Covid-19. RTP »
-
Entrega de vacinas contra a Covid-19 sem plano definido
25 Novembro 2020 Militares e Proteção Civil desconhecem o que lhes será pedido embora já tenham sido definidos locais para armazenar vacinas. Correio da Manhã »
-
Pode ficar pior? Pode!
25 Novembro 2020 Como vai Portugal vacinar as pessoas? Vai entregar a logística às FA ou vai improvisar? Correio da Manhã »
-
Espanha começa a vacinar contra a Covid-19 em janeiro
24 Novembro 2020 /> As primeiras pessoas a ser vacinadas são os idosos e funcionários dos lares e dos centros de apoio a deficientes. A vacinação vai ser gratuita e voluntária. RTP »
-
Portugal ainda sem plano de vacinação contra a Covid-19
24 Novembro 2020 /> Ao contrário de vários outros países europeus, que estão prontos para administrar vacinas a partir do próximo mês, Portugal continua sem um plano concluído. RTP »
-
Portugal ainda não tem plano para armazenar vacina Pfizer contra a Covid-19
24 Novembro 2020 Vacina só conserva as qualidades se estiver armazenada a 75 graus Celsius negativos e o país ainda não dispõe dessa capacidade. Transitários lamentam não terem sido ouvidos na elaboração do plano de logística e distribuição. Renascença »
-
Proteção Civil vai estar envolvida na distribuição de vacinas contra a Covid-19
24 Novembro 2020 Anúncio foi feito na cerimónia de tomada de posse do novo presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Correio da Manhã » i Online »
-
Cabo Verde mobiliza recursos financeiros para obter vacina contra a Covid
24 Novembro 2020 >Em Cabo Verde as autoridades anunciaram que trabalham na mobilização de recursos financeiros para que o país adquira a vacina contra a Covid-19. Declarações feitas pelo vice-PM e Ministro das Finanças. Paralelamente, o sector da Saúde também, já trabalha o plano e a logística de vacinação para covid-19 logo que estiver disponível. >O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, garante que o arquipélago está a mobilizar os recursos financeiros junto com as instituições internacionais para poder adquirir as vacinas contra a covid-19.>“Estamos a trabalhar todos os dias para que logo que as condições técnicas estiverem reunidas podermos adquirir as vacinas. Já estamos a mobilizar recursos juntamente com as instituições internacionais para que possamos ter todos os meios financeiros à nossa disposição para logo que a vacina esteja disponível Cabo Verde ter a as condições financeiras para adquiri-las” disse Olavo Correia>O setor da saúde em Cabo Verde, também, já trabalha o plano e a logística de vacinação para covid-19 logo que estiver disponível, anunciou o diretor do Gabinete dos Assuntos Farmacêuticos, Bruno Santos .>“Estamos a planear neste momento a questão da logística. Vai implicar uma logística grande para vacinar. É a primeira vez que o país vai vacinar tanta gente de uma só vez e precisa toda uma logística. Há questão também de qual vai ser a vacina que nós vamos utilizar se uma vacina é guarda positiva ou negativa o país vai utilizar, ou seja, depende da cadeia de frio de cada vacina.>Isso tudo vai implicar investimentos que nós já estamos a trabalhar nisso, juntamente com o Banco Mundial e assim que a vacina estiver disponível vamos adquiri-la e iniciar a vacinação da população cabo-verdiana” explicou Bruno Santos, durante a conferência de imprensa sobre a situação da covid-19 no país. >De Cabo Verde, o nosso correspondente, Odair Santos. Entretanto, o Ministério da Saúde recebeu hoje da Bavaro Motors dois mil macacões de proteção de corpo inteiro, um donativo que visa proteger os profissionais de saúde da contaminação do novo coronavírus, avaliado em 33 mil euros (cerca de 3600 contos).>O acto da entrega teve lugar na sala de reunião do Ministério da Saúde, e, na ocasião, o director do Gabinete dos Assuntos Farmacêuticos, Bruno Santos, realçou o facto do donativo ter chegado “em boa hora”.>É que para este responsável, a intensificação na luta contra a pandemia deve ser acompanhada também de materiais que protejam o pessoal que está na linha de frente.“Estes materiais são extremamente importantes para o combate que estamos a dar a pandemia”, disse, apelando a população cabo-verdiana a não baixar a guarda face a covid-19.>O responsável de negócios da Bavaro Motors, Veríssimo Pinto, ao usar da palavra sublinhou que apesar do ano ter sido difícil para Cabo Verde, para as empresas e a humanidade, a empresa que representa fez o possível e o impossível para fazer esta doação. RFI »
Títulos da Imprensa nas últimas 24h:
tópicos de mundo
notícias recentes
- Marcelo teve mais 630 mil espectadores nos debates, mas Ventura deu mais audiências a adversários diretos
- Covid-19 vai ser gripe comum. “Daqui a 10 anos”
- Batom vermelho: sensualidade, atitude e o ataque “pouco informado” às mulheres
- Hotelaria “condena severamente” encerramento de serviços
- “Há um grande aumento de mortes não-covid”