• Premiar Greta

    21 Julho 2020 i Online » Público »

  • Ativista Greta Thunberg vence um milhão de euros de prémio Gulbenkian para Humanidade

    20 Julho 2020 A ativista Greta Thunberg venceu esta segunda-feira, 20 de julho, a primeira edição do prémio Gulbenkian para a Humanidade, no valor de um milhão de euros, que vão ser aplicados no combate às alterações climáticas. Numa mensagem áudio dirigida à cerimónia de apresentação do prémio, o presidente do júri e ex-Presidente da República Jorge Sampaio salientou que a adolescente sueca “conseguiu mobilizar as gerações mais novas para a causa do clima”. Através da fundação com o seu nome, Greta Thunberg vai aplicar o dinheiro do prémio em ações de combate às alterações climáticas, começando pela campanha SOS Amazonia, dedicado a […] Delas »

  • Greta Thunberg vence um milhão de euros de prémio Gulbenkian para Humanidade

    20 Julho 2020 /> Greta Thunberg vence o prémio Gulbenkian para a Humanidade. É a primeira vez que a Fundação Calouste Gulbenkian atribui este prémio, no valor de um milhão de euros. RTP »

  • Greta Thunberg vence 1.ª edição do Prémio Gulbenkian para a Humanidade

    20 Julho 2020 /> Greta Thunberg é a vencedora da primeira edição do Prémio Gulbenkian para a Humanidade. O Prémio sublinha o compromisso da Fundação para com a urgência da ação climática. A jovem ativista sueca já disse que o prémio de um milhão de euros vai ser distribuído por organizações que combatem as alterações climáticas. RTP »