• Chegou o primeiro smartphone que carrega em 15 minutos

    9 Agosto 2020 />>Uma conhecida marca chinesa vai lançar o primeiro smartphone com carregamento rápido de 120W, capaz de carregar a bateria em apenas 15 minutos. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Como usar aplicações Android no PC com Windows 10 com a aplicação Windows Phone

    9 Agosto 2020 />>Uma nova atualização agora permite que o utilizador execute as suas aplicações Android diretamente no PC com Windows 10! Aqui está tudo o que precisam saber sobre isso. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Se têm um Samsung, devem experimentar esta aplicação para controlar o smartphone

    9 Agosto 2020 />>O fabricante coreano possui uma aplicação que permite que o utilizador controle o seu smartphone ou tablet Samsung de forma simples e com apenas uma mão. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Como fazer um candeeiro LED de mesa com Bluetooth

    8 Agosto 2020 >/>Se procuram um candeeiro LED para por ao lado da cama, ou para dar um pouco de cor a qualquer sala, espreitem este Pixel Smart Lamp com um Arduino e app de controlo via Bluetooth.>Hoje em dia é fácil adicionar um pouco de cor a qualquer local usando uma lâmpada inteligente ou fita de LEDs RGB. Mas desta vez trago-vos um projecto mais interessante, que combina vários elementos base que fornecerão um excelente percurso educativo que permitirá maiores aventuras futuras.Este projecto >Pixel Smart Lamp não só ensina a criar um candeeiro LED RGB com iluminação programável, mas adiciona-lhe também um relógio com display numérico invisível (ilumina-se através do laminado da madeira), e conta com ligação Bluetooth com uma app no smartphone que permite configurar diferentes efeitos luminosos, como simulação de chamas, modo arco-íris, e outros.Como sempre, a melhor parte é depois sentirem-se inspirados para fazerem as alterações que bem entenderem, ou de usarem aquilo que aprenderam em projectos futuros mais ambiciosos.> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • PUBG Mobile traz grande surpresa para os milhões de fãs! Mas para já é exclusiva da OnePlus

    7 Agosto 2020 Com a grande maioria dos smartphones gama-média e topo de gama a chegarem com ecrãs que suportam taxas de atualização de 90Hz ou superiores, a experiência gaming nos telemóveis melhorou exponencialmente. No entanto, apesar dos smartphones suportarem estas taxas de atualização, cabe aos programadores otimizarem os seus jogos e adicionem suporte a esta opção. Curiosamente, um dos mais populares jogos da atualidade para smartphones — PUBG Mobile — continua a limitar os seus jogadores a 60Hz, ou pelo menos continuava. A partir de agora, o PUBG Mobile já suporta 90Hz, mas vai manter-se exclusivo para os smartphones da OnePlus até ao dia 7 de setembro. OnePlus phones got the new PUBG Mobile update which enables 90 fps pic.twitter.com/yFfbMjCWcv — Ben Geskin (@BenGeskin) 6 de agosto de 2020 Até esta data, apenas jogadores com um OnePlus 7T, OnePlus 7 Pro, OnePlus 8 ou 8 Pro irão poder tirar proveito da desejada implementação. Tencent já confirmou exclusividade da OnePlus, mas utilizadores estão frustrados A confirmação oficial já foi feita pela própria Tencent, confirmando que a partir do dia 7 de setembro, todos os utilizadores que tenham um dispositivo Android com suporte para 90Hz, vão poder tirar proveito da nova implementação no PUBG Mobile. No entanto, foram já vários os utilizadores de smartphones OnePlus que virão a nova opção presente nas definições do PUBG Mobile mas, ativar os 90Hz parece não ter nenhum efeito. O primeiro a relatar esta situação foi o reconhecido Ben Geskin através da sua conta no Twitter, afirmando que não sentiu nenhuma diferença depois de ativar a nova opção. Pouco tempo depois, outro utilizador publicou uma captura de ecã com um "contador de FPS" ativo, comprovando que o jogo continua a funcionar a 60Hz. Muito provavelmente, a atualização lançada pela Tencent acabou por chegar primeiro a nível de interface. É de esperar que uma segunda atualização acabe por ativar finalmente a desejada funcionalidade. Editores 4gnews recomendam: Trump assinou ordem executiva para banir o TikTok! Microsoft é a única salvação FIFA 21 não vai ter a popular celebração do Ronaldo! EA quer acabar com toxicidade no jogo Ninja volta a fazer stream de Fortnite no Twitch num desejado "regresso a casa"! 4gnews »

  • Carregamento sem fios é prático, mas tem um problema sério na eficiência

    6 Agosto 2020 />O carregamento sem fios é cada vez uma funcionalidade obrigatória em qualquer topo de gama, especialmente agora que o carregamento rápido começou finalmente a chegar aos smartphones mais apetrechados. Aliás, o foco na tecnologia é tanto, que cada vez mais ouvimos falar de smartphones sem qualquer ... >>Leia maisCarregamento sem fios é prático, mas tem um problema sério na eficiência Leak »

  • iPhone 12: Apple prepara um carregamento sem fios bem melhorado quanto aos outros smartphones

    6 Agosto 2020 A Apple está a prestes a revelar os novos iPhone 12. Os novos smartphones chegarão de forma oficial em setembro e gradualmente conhecemos algumas das novidades dos equipamentos. Uma dessas novidade será o carregamento sem fios. A tecnologia existirá nos próximos equipamentos, tal como temos visto em todos os novos telemóveis da Apple, contudo, terá uma melhoria considerável. Carregador sem fios que se adapta ao melhor local de carregamento A melhoria pode não ser na rapidez, contudo, é uma característica considerável. Ao que parece, o carregamento sem fios dos iPhone 12 contarão com um íman dentro que farão do smartphone "encaixar" no local perfeito para carregamento. Ou seja, certamente não é a primeira vez que colocas o smartphone a carregar no pad sem fios e quando dás por ela, estava ligeiramente deslocado e não carregou a bateria. Pois bem, esse problema não acontecerá com o iPhone 12. Ainda assim, é preciso ter em conta que o carregador sem fios também precisa dessa tecnologia. O que nos leva a pensar que poderá ser desta que veremos um Apple AirPower a ser revelado de forma oficial. Caso contrário, é garantido que a Apple trabalhará com empresas de carregadores sem fios para nos dar possibilidades logo no lançamento. Visto que o investimento é baixo, porque é apenas um pequeno íman, é de esperar que os fabricantes desta tecnologia invistam forte na funcionalidade. O que esperar dos iPhones 12 Os rumores são muitos e as certezas poucas. Fala-se que a Apple pode mudar ligeiramente o design dos smartphones e dar-nos um modelo "Max" do iPhone 12. Ou seja, é possível que tenhamos 4 modelos a serem revelados em setembro. Os rumores referem também que devido à pandemia o lançamento para as lojas acontecerá mais tarde que o normal. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi dá início a mais uma vaga de atualizações para a MIUI 12! Vê se o teu está na lista Estes são os smartphones Android mais potentes de julho! Xiaomi volta a não ser Rainha Samsung Galaxy Watch 3 é oficial! O smarwatch perfeito para 2020 4gnews »

  • Fita LED RGB 5m a €6

    6 Agosto 2020 >/>Uma fita LED RGB é uma das formas mais eficazes e simples de dar um toque especial a qualquer casa, e é algo que pode ser feito a preço extremamente reduzido, como comprova esta fita LED, com fonte de alimentação incluída e controlo remoto, por apenas 6 euros.>Uma fita LED pode fazer milagres, bastando passá-la pela prateleiras de móveis, ou até colocada por baixo de uma mesa ou sofá, para criar um ambiente único. O único problema é que quando se compra uma >fita LED RGB para iluminação decorativa, a impressão inicial de missão cumprida que se tem após a colocar no sítio é quase sempre seguida de um "se soubesse, tinha mandado vir mais uns metros". Pois bem, isso já não deverá acontecer com este conjunto, que desde logo permite que possam optar por um, dois, ou três rolos de fita LED de 5 metros cada um, para que possam preencher com luz tudo aquilo que desejarem.>/>Esta >fita LED RGB, com controlo remoto e fonte de alimentação, está disponível por apenas 6 euros para o rolo de 5 metros, 11 euros para dois rolos (10 m), e 14 euros para três rolos (15 m).Embora nas imagens seja mostrada o controlo através de smartphone, pela descrição não fica claro se o controlador permite o controlo via WiFi - pelo que o melhor é assumir que o controlo só pode ser feito através do controlo remoto fornecido. De qualquer forma, depois de programada a cor pretendida, poderão simplesmente ligar e desligar o conjunto através de um qualquer interruptor (ou módulo on/off) sem necessidade de se preocuparem mais com isso. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Análise ao powerbank wireless Aukey PB-WL02

    6 Agosto 2020 Os powerbanks continuam a ser um acessório indispensável, e hoje vamos ver que tal se comporta o Aukey PB-WL02, que tem a particularidade de suportar carregamento wireless.>/>>Com a disponibilização de baterias de grande capacidade e com carregamento rápido a questão da autonomia quase que passa para segundo plano. Mesmo assim, os powerbanks continuam a ser um acessório indispensável, tanto para os utilizadores mais intensivos, como aqueles que continuam a usar smartphones com baterias de menor capacidade, ou já envelhecidas, ou ainda para os casos em que se procura uma maior independência de uma ficha de alimentação.A Aukey é uma marca conhecida pela diversidade de acessórios para equipamentos móveis, com os powerbank a serem um dos exemplos de sucesso no mercado. O PB-WL02 que hoje temos em análise, é a mais recente proposta da marca para este segmento de produto, apresentando-se com algumas características diferenciadoras, que procuram responder a um mercado virado para a mobilidade.>Unboxing>/>A caixa, pensada para respeitar a ecologia, segue a linha de outros produtos da marca, com o cartão reciclado a ser uma constante. Ao abrir a caixa, logo em primeiro plano, o cartão de boas vindas que é imagem de marca da Aukey.>/>Dentro da caixa, o powerbank dentro de um plástico para protecção de riscos inusitados, um cabo USB A - USB C, o manual de utilizador e o já referido cartão de boas vindas.>O Powerbank Aukey PB-WL02>/>O PB-WL02 apresenta um formato rectangular com as laterais arredondadas. Mede 155 x 75 x 15 mm e pesa 242g, sendo este o peso e volume que terão de transportar adicionalmente, para garantir o carregamento em qualquer lugar.>/>As ligações estão numa das laterais, com o powerbank a apresentar uma porta USB tipo A e uma porta USB tipo C, junto às quais se encontram os LEDs de indicação da carga e de estado para o carregamento sem fios, sendo esta uma das particularidades do PB-WL02.>/>Outros dos destaques são o apoio removível na traseira, que permite manter o powerbank numa posição inclinada, ideal para a visualização de conteúdos, enquanto o smartphone carrega, e também facilita o correcto posicionamento durante o carregamento sem fios.>/>Para que o smartphone se mantenha em posição, o powerbank tem um apoio na zona frontal, que apesar de relativamente curto e com pouca profundidade, é suficiente para manter o conjunto equilibrado.>Em utilização>/>Não sendo propriamente pequeno e leve, este powerbank da Aukey é facilmente transportável num bolso das calças ou casaco, perdendo-se facilmente por entre o conteúdo de uma mala ou mochila. O facto de apresentar arestas arredondadas contribui para que tenha um toque bastante agradável. Como em qualquer outro powerbank, basta ligar um cabo a uma das portas para se iniciar o processo de carregamento. Se por alguma razão isso não acontecer, podem sempre carregar no botão para activar o carregamento sem fios ou, em alternativa, desligar e voltar a ligar o cabo USB.>/>Huawei Matebook D 14 a ser carregado pelo Aukey PB-WL02As portas USB apresentam a seguinte capacidade de carga:USB-C saída: (Power Delivery 3.0) DC 5V 3A / 9V 2A / 12V 1.5AUSB-A saída: (Quick Charge 3.0) DC 5V 2.4A / 9V 2A / 12V 1.5A>/>As duas portas disponibilizam uma potencia máxima de carregamento de 18W, entrando no que actualmente se classifica como carregamento rápido, ainda assim, fica longe da potência que alguns sistemas de carregamento proprietário já disponibilizam. O facto de muitas vezes se tratarem de sistemas proprietários e exclusivos de diferentes marcas acaba por dificultar a sua disponibilização de forma mais abrangente em sistemas de terceiros, o que também leva a que a velocidade de carregamento deste powerbank nem sempre atinja a potência máxima.>/>Há vários anos que estão disponíveis no mercado powerbanks com capacidade superior aos 10000mAh deste Aukey PB-WL02. O seu carregamento era por norma efectuado através de uma porta microUSB capaz de disponibilizar 2,5 ou 4,5W, o que implicava longos tempos de carregamento, com uma noite a não ser suficiente para os powerbanks com 20000 ou mais mAh. Felizmente já temos tecnologia mais desenvolvida, como no caso deste Aukey PB-WL02, com o seu carregamento a poder ser feito através da porta USB-C a 5V@3A (15W) ou 9V@2A (18W). Mais uma vez, não sendo ultra rápido, acaba por ser bastante mais cómodo que os carregamentos lentos a 5W de outros tempos.>/>>/>Mate 20 Pro em carregamento rápido wireless no PB WL-02Este powerbank, além de permitir carregar outros equipamentos através das duas portas USB, permite também efectuar o carregamento sem fios de equipamentos que suportem esta tecnologia. O Aukey PB-WL02 disponibiliza o carregamento sem fios em três níveis de potencia, 5W, 7.5W, e 10W. Para isso bastará pousar o smartphone sobre o powerbank (sendo que preferencialmente, poderão sempre tirar partido dos dois apoios para este processo), com o processo de carregamento a iniciar-se com a pressão do botão na lateral do powerbank, com o LED de estado a dar conta dessa situação.Os 10000mAh quando convertidos para carregamento dos equipamentos, possibilitam a carga de um iPad Pro 11 de primeira geração até aos 86%. Podem igualmente carregar vários smartphones, com este powerbank a permitir uma carga completa do Mate 20 Pro da Huawei, uma carga completa do iPhone X, e sendo ainda capaz de voltar a carregar o iPhone até aos 26%.>/>Como curiosidade, o facto de podermos utilizar em simultâneo as duas portas USB e o sistema de carregamento sem fios, sendo que nesta situação, a potência de carga vai baixar consideravelmente.>Apreciação final>/>Num segmento de produto onde não faltam muitas e variadas opções, a Aukey tem neste powerbank PB-WL02 uma proposta bastante interessante. Os 10000mAh ficam a meio caminho de um powerbank de grande capacidade, mas acabam por ser suficientes para carregador dois smartphones.Os 18W de potencia máxima acabam por ser o mínimo que se exige de um equipamento que suporte carregamento rápido, havendo no entanto alternativas capazes de disponibilizarem um potência de carregamento mais elevada. Se tiverem um iPhone recente, poderão garantir 50% de carga em apenas meia hora, utilizando para isso a porta USB-C.O carregamento sem fios até 10W é um extra muito interessante, complementado pelos dois apoios, que permitem manter o smartphone a carregar em modo paisagem, podendo o utilizador interagir com o mesmo, durante o processo de carregamento.>/>Aukey PB-WL02>/>QuentePrósDesignCarregamento sem fiosContrasApenas 18W10000mAh podem ser curtosPowerbank wireless Aukey PB-WL02Aberto até de MadrugadaQuente (4/5) >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Os 15 melhores teclados de PC a comprar em 2020

    6 Agosto 2020 Ao comprar um bom teclado para PC estamos a investir não só na produtividade, mas também na qualidade e conforto de trabalho, ou de jogo. A pensar nisso listamos os melhores teclados da atualidade para que faças uma boa compra! Em seguida encontrarás os principais destaques dos melhores teclados para computador agrupados por tipo - profissional, portátil, trabalho geral e teclado gaming. Tudo para que encontres o teclado perfeito para o tipo de uso pretendido. 1. Logitech Craft O Craft da Logitech é o melhor teclado para trabalho criativo. Tipo: Teclado profissional Ligação: USB | Bluetooth Preço: desde 149 € na Amazon.ES O Craft da Logitech é a melhor compra para trabalho criativo graças ao cursor rotativo, especialmente útil em softwares de edição como o Photoshop, Premiere, ou Illustrator da Adobe. Para trabalho é o melhor teclado para PC que podes comprar. Tem teclas com retroiluminação inteligente, superfície ligeiramente côncava para um teclar mais natural e preciso. É um teclado profissional completo, sem-fios, com construção estável, sólida e com elementos em alumínio para maior durabilidade. 2. Corsair K83 Wireless O K83 Wireless da Corsair é excelente para controlar conteúdos multimédia. Tipo: Teclado profissional Ligação: USB-C | Bluetooth Preço: desde 119 € na Amazon.ES O teclado para PC da Corsair, o K83 Wireless é excelente para controlar a reprodução de conteúdos multimédia graças ao seu joystick, bem como a área sensível ao toque. É um dos teclados mais versáteis para PC Windows, ou smart TV. Trata-se de um teclado construído em alumínio, com retroiluminação, área sensível ao toque e totalmente sem-fios, com ligação Bluetooth e adaptador USB. Tem vários atalhos de navegação e gatilhos na parte inferior, para jogos e muito mais. 3. Logitech MX Keys O MX Keys é um dos melhores teclados para escrever, confortável e completo. Tipo: Teclado profissional Ligação: USB-C | Bluetooth Preço: desde 115 € na Amazon.ES O melhor teclado Bluetooth para escrever no PC é o MX Keys da Logitech, com teclas bem espaçadas e de superfície côncava, além de retroiluminação. Permite uma escrita natural e rápida, com design elegante e construção sólida em alumínio. O teclado wireless pode ser usado em vários computadores graças ao Flow e Control, ótimo para copiar e colar entre diferentes dispositivos. Tem vários atalhos de navegação, grande autonomia, baixo consumo e iluminação inteligente das teclas. 4. Logitech Ergo K860 O teclado Logitech Ergo K860 traz um grande apoio para pulsos. Tipo: Teclado ergonómico Ligação: USB-C | Bluetooth Preço: desde 124 € na Amazon.ES O Ergo K860 da Logitech é um teclado para PC com formato ergonómico, com grande descanso para pulsos e design moderno. A construção é durável, com bons materiais e um teclar silencioso, mas preciso, ideal para trabalhar e escrever no PC. A quem procura um teclado wireless para trabalhar durante longas horas no computador, esta é a melhor compra. O teclado é silencioso, liga-se ao PC Windows, Mac, Chromebook, Linux e outros dispositivos via USB, ou Bluetooth. 5. Logitech K780 O teclado Logitech K780 tem um suporte para telemóveis ou tablets. Tipo: Teclado portátil Ligação: USB-C | Bluetooth Preço: desde 110 € na Amazon.ES O teclado portátil da Logitech, o K780 tem uma conveniente aba que pode funcionar como stand, ou suporte para dispositivos móveis como telemóveis e/ou tablets. A isto junta-se a possibilidade de ligar este teclado até três dispositivos com o Easy-Switch. A quem procura um teclado pequeno, wireless e ideal para trabalhar no tablet, ou telemóvel, esta é a melhor opção. A construção é sólida, mas leve, com boa separação das teclas, superfície côncava e um teclar silencioso com design moderno. 6. Logitech K480 O teclado pequeno da Logitech é uma excelente opção portátil. Tipo: Teclado portátil Ligação: Bluetooth Preço: desde 51 € na Amazon.ES O Logitech K480 é um teclado wireless perfeito para trabalhar fora de casa e ligar ao telemóvel Android, iOS, ou ao tablet que podemos encaixar na ranhura superior. Tem perfil e design moderno, com teclas silenciosas e bem espaçadas. O destaque vai para a possibilidade de alternar rapidamente entre até três dispositivos ligados via Bluetooth ao rodar o cursor dedicado. Além disso, temos atalhos de navegação para Windows e Mac, além de boa autonomia de bateria. 7. AUKEY Teclado Gaming Mecânico O teclado mecânico da AUKEY é barato e bom. Tipo: Teclado gaming Ligação: USB Preço: desde 45 € na Amazon.ES A AUKEY especializa-se em acessórios e periféricos com excelente relação preço/qualidade e este teclado mecânico com retroiluminaçao RGB é um excelente exemplo. Usa switches ou interruptores azuis e tem um total de 105 teclas. Tem 6 efeitos de iluminação, 105 teclas com anti-ghosting, é construído em metal (superfície) e tem acabamento impermeável para maior durabilidade. É um dos melhores teclados gaming que podes comprar, sendo realmente barato e bom. 8. Razer BlackWidow 2019 O teclado razer é um dos melhores para jogar no PC. Tipo: Teclado gaming Ligação: USB Preço: desde 116 € na Amazon.ES O teclado Razer BlackWidow 2019, com switches verdes dá-te o ótimo controlo e baixo tempo de resposta que precisas nos jogos mais exigentes. A construção do teclado gaming é sólida, com o metal a conferir maior estabilidade e durabilidade. A quem procura um dos melhores teclados gaming, este Razer tem proteção contra pó e líquidos, bem como iluminação RGB, vários perfis de teclas personalizáveis. O BlackWidow 2019 apresenta três opções para arrumação do cabo de ligação ao PC. 9. Razer Ornata Chroma V2 A 2.ª versão do Razer Ornata é umd os melhores teclados gaming. Tipo: Teclado gaming Ligação: USB Preço: desde 109 € na Amazon.ES O Ornata Chroma V2 é um dos teclados de membrana híbrida mais baratos da Razer, sendo um dos melhores para gaming. O teclar é mais silencioso, mas com sensação bem definida e baixo tempo de resposta, perfeito para jogar ou para trabalhar. A iluminação RGB está bem presente, tal como um bom repouso para pulsos e uma roda digital multifunções para um controlo mais prático do teclado gaming. Destacamos ainda as teclas totalmente programáveis para macros neste teclado para PC. 10. Razer Cynosa Chroma O teclado Razer Cynosa está disponível em várias versões. Tipo: Teclado gaming Ligação: USB Preço: desde 59 € na Amazon.ES A Razer tem no Cynosa Chroma o teclado gaming com melhor relação preço/qualidade, estando também disponível nas versões Lite e Cynosa V2, todos com membrana. Tem rollover de 10 teclas, iluminação RGB, além da boa qualidade de construção. Destacamos as teclas totalmente programáveis, permitindo gravar comandos e macros para maior personalização. A isto junta-se a resistência a salpicos e derrames acidentais, algo que também aumentará a vida útil deste teclado gaming da Razer. 11. Logitech K380 O teclado Logitech K380 também está disponível em rosa e branco. Tipo: Teclado portátil Ligação: Bluetooth Preço: desde 39 € na Amazon.ES O K380 da Logitech é um teclado pequeno, ideal para viagem, ou trabalhar fora de casa ligado ao PC por Bluetooth, ou a outro dispositivo móvel. É compatível com Windows, Mac, Chrome OS, Android e iOS, maximizando a sua versatilidade. Pode ser emparelhado com até três dispositivos via Bleutooth, com design moderno e teclas bem espaçadas com formato arredondado e teclar suave. Traz duas pilhas AAA já instaladas, sendo bastante leve e fácil de transportar. 12. Logitech MK470 O teclado e rato MK470 da Logitech são ideais para viajar. Tipo: Teclado + rato portátil Ligação: USB-C | Bluetooth Preço: desde 49 € na Amazon.ES O kit MK470 da Logitech junta teclado e rato com ligação USB e Bluetooth, além de um formato compacto, leve e fácil de transportar para trabalhar em qualquer lado. As teclas são silenciosas e o rato tem um perfil baixo, ambos com design moderno. As teclas têm um perfil baixo, proporcionando um teclar silencioso e cómodo, indicado para trabalhar silenciosamente. A autonomia do teclado e rato é de longa duração com ambos os produtos a poderem ser facilmente transportados. 13. Microsoft Wireless Desktop 3050 O kit Wireless Desktop 3050 da Microsoft tem teclado e rato incorporado. Tipo: Teclado + rato portátil Ligação: Wireless Preço: desde 47 € na Amazon.ES O rato e teclado Desktop 3050 da Microsoft são um bom kit de trabalho, ambos os produtos a serem wireless. O rato tem tecnologia BlueTrack, funcionando em praticamente todas as superfícies, ao passo que o teclado tem repouso de pulsos. Este conjunto é ideal para trabalhar confortavelmente, com o rato a ter formato ergonómico e o teclar a ser discreto e silencioso. Além disso, está equipado com teclas de navegação direta e controlo da reprodução de conteúdos multimédia. 14. Logitech MK270 O kit de teclado e rato MK270 da Logitech é uma opção barata e boa. Tipo: Teclado + rato portátil Ligação: Wireless Preço: desde 27 € na Amazon.ES O kit Logitech MK270 tem um rato e teclado portáteis, especialmente leves para facilitar o transporte e com ligação wireless ao computador. Tem teclas de acesso direto a várias funções do PC e autonomia longa em ambos os produtos. Trata-se de um teclado completo, com secção numérica, ao passo que o rato é especialmente compacto e leve, ideal para ligar ao PC, ou trabalhar fora de casa. A relação preço / qualidade deste bundle é o seu maior destaque. 15. Microsoft Wired Keyboard 600 O teclado completo da Microsoft é barato e bom. Tipo: Teclado simples Ligação: USB Preço: desde 15 € na Amazon.ES A Microsoft tem no Wired Keyboard 600 um teclado completo, barato e bom, ideal para trabalhar em casa e escrever confortavelmente. As teclas tem um perfil baixo, são relativamente silenciosas e permitem uma escrita fluída. O teclado para PC conta com atalhos dedicados a várias funções de controlo da reprodução multimédia, bem como teclas de acesso direto a várias opções. A quem procura um teclado barato e bom, silencioso e confortável, esta é a melhor compra. Antes de ires, descobre os melhores ratos para trabalho, ou se preferires, vê os melhores ratos gaming. Para jogar recomendamos ainda a lista dos melhores teclados gaming, com sugestões para vários orçamentos. 4gnews »

  • O Windows 10 agora permite acesso a aplicações Android no PC

    6 Agosto 2020 />>Durante a apresentação Samsung Unpacked 2020, a Samsung mostrou que em breve será possível aceder a aplicações Android a partir de um PC com Windows 10, graças a um novo recurso, atualmente denominado “Your Phone Apps”. Captura de ecrã do YouTube " Galaxy Note 20 juntos é melhor com a Microsoft »Créditos @ Samsung A função "Link para Windows" está a evoluir nos smartphones Samsung, assim como a aplicação "Your Phone" no Windows 10. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Samsung revoluciona as atualizações do mundo Android

    6 Agosto 2020 />Ontem a Samsung apresentou os novos topos-de-gama. De facto temos apostas muito interessantes, sendo que o grande destaque foi para o Galaxy Note 20. No entanto, no meio de tanta coisa, uma das grandes revelações acabou por ficar esquecida. É que a Samsung vai ter uma ... >>Leia maisSamsung revoluciona as atualizações do mundo Android Leak »

  • Costa Silva

    6 Agosto 2020 A Visão Estratégica de António Costa Silva tem duas enormes qualidades e um grande defeito: em todo o documento não encontramos uma ideia nova, algo verdadeiramente inovador./> Público »

  • Samsung Galaxy Watch 3 é oficial! O smarwatch perfeito para 2020

    5 Agosto 2020 A sul-coreana Samsung acaba de apresentar o relógio inteligente de última geração no evento Unpacked 2020, o Galaxy Watch 3, disponível em dois tamanhos com os melhores atributos da marca, além de um bom leque de novidades. O novo smartwatch Samsung pode definir-se em dois vetores - Requinte e Fitness. Com uma excelente qualidade de construção, aro rotativo para facilitar a utilização e várias melhorias na monitorização da atividade física, pode ser o smartwatch perfeito! A mais recente geração de relógios inteligentes da Samsung mantém as melhores caraterísticas dos seus antecessores, como, por exemplo, o aro rotativo, bem como o ecrã AMOLED, mas atualiza este Watch 3 para os desafios atuais. O preço dos Samsung Galaxy Watch 3 começa nos 429 € Em Portugal os Samsung Galaxy Watch 3 custam 429 €, na versão com 41 mm e 459 €, na versão com 45 mm de caixa, colocando-se no segmento premium. O design redondo espelha a tradição clássica, com o Tizen OS a olhar para o futuro. O novo rival dos Apple Watch está disponível com 41 mm, na caixa menor, e 45 mm na caixa de maiores dimensões. Coloca-se como sucessor do Watch Active 2, lançado em 2019 e mais orientado para a monitorização da atividade física. Agora, em 2020, os Galaxy Watch 3 apostam em ambas as frentes, desde a monitorização das atividades físicas, bem como o acompanhamento das notificações e extensão da produtividade do telemóvel. Para tal, temos caraterísticas excelentes! As principais caraterísticas dos Samsung Galaxy Watch 3 Além de serem menores e mais finos que a geração anterior, têm certificação IP68, tornando-os à prova de água. Mais ainda, temos a certificação militar MIL-STD-810G que nos assegura da sua durabilidade a longo prazo. A construção dos Galaxy Watch 3 é sólida, com o metal a destacar-se e a moldura rotativa a ser mais útil que nunca na navegação pelos menus e aplicações. Está disponível em três cores e com uma versão especial em titânio. Tamanho de ecrã: 1,2 polegadas (41 mm) / 1,4 polegadas (45 mm) Ecrãs Super AMOLED com resolução de 360 × 360 pixeis Aro rotativo em metal com braceletes Bateria com 247 mAh (41 mm) / 340 mAh (45 mm) Carregamento magnético (carregador incluído) Oxímetro (VO? máx) Monitorização EGC Deteção de quedas acidentais Acompanhamento da condição física Certificação IP68 e MIL-STD-810G Plataforma Tizen OS 5.5 Conetividade Wi-Fi / LTE Exynos 9110 a 1,15 Ghz 1 GB de memória RAM Mais personalização no Tizen OS da Samsung A Samsung colocou grande ênfase nas novas possibilidades de personalização das watchfaces com o Galaxy Watch 3. Na prática, o utilizador pode fazer corresponder, rapidamente, o esquema de cores de uma imagem a seu gosto ao ecrã do relógio. O destaque vai para o novo modo de acompanhamento da condição física do utilizador, bem como do seu estilo de exercício. Isto traduz-se em resultados mais precisos e personalizados no rastreamento da atividade física. A plataforma Tizen OS apresenta uma interface melhorada, focando-se na facilidade de controlar o relógio inteligente, bem como a rapidez dos dispositivos. Há ainda novos recursos para sincronizar este relógio com outros produtos Samsung. Agora com deteção de quedas acidentais e oxímetria VO? Além da adição do oxímetro, para avaliar a concentração de oxigénio no sangue, os novos algoritmos de acompanhamento da atividade física farão a diferença ao proporcionar resultados mais precisos. É aqui que temos as maiores novidades! Com os Galaxy Watch 3, a Samsung introduz também a deteção de quedas acidentais, com a possibilidade de contactar automaticamente os serviços de emergência. Assim, a Samsung equipara a oferta da Apple no seu Watch. Para os desportistas, a Samsung disponibiliza 120 treinos com vídeo dedicado, desdobrando-se em várias modalidades no centro Samsung Health. Vale frisar que o vídeo será reproduzido no ecrã dos novos smartwatch da Samsung. Os Galaxy Watch 3 chegam em breve ao mercado nacional Os novos Samsung Galaxy Watch 3 começam a chegar ao mercado a partir de 6 de agosto. Estará disponível com conetividade Wi-Fi, por 429 e 459 € e com ligação LTE, custando mais 50 € em cada versão - 41 e 45 mm, respetivamente. A fabricante sul-coreana mantém-se fiel ao Tizen OS, bem como ao aro rotativo para navegação no smartwatch. Para 2020, temos melhores especificações técnicas, além de novos modos para monitorização da atividade física do utilizador. Os Samsung Galaxy Watch 3 estão disponíveis em Mystic Bronze (bronze), Mystic Silver (prateado) e Mystic Black (preto). A fabricante prometeu ainda uma versão em titânio a ser lançada mais tarde, mas ainda em 2020. O resultado? Relógios inteligentes que trazem o melhor do design clássico, à qualidade de construção que associamos a uma grande durabilidade a um software intuitivo. Agora, sim, a Samsung pode ter o smartwatch perfeito para 2020. Editores 4gnews recomendam: Os 10 melhores smartwatch de 2020 Samsung Galaxy Buds Live são oficiais. Conhece os auriculares Bluetooth do futuro! Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra são oficiais! Eis o que precisas de saber! 4gnews »

  • BE apresenta iniciativa legislativa para integrar assistentes operacionais nas escolas

    5 Agosto 2020 BE vai entregar um projecto de resolução para integrar na Administração Pública os assistentes operacionais precários desde 2017./> Público »

  • Fabricante da Xiaomi regista patente de smartphone com design nunca antes visto!

    5 Agosto 2020 A Wingtech é uma das maiores fabricantes de eletrónicos do mundo. Embora não lance equipamentos sob o nome de uma marca, a Wingtech é responsável pelo fabrico e projeção de vários equipamentos, da Huawei, Samsung, Oppo, Lenovo e também a Xiaomi. A Wingtech e Xiaomi já trabalham há alguns anos, desenvolvendo smartphones. No final de 2019, a Wingtech registou uma patente para um equipamento diferente do que estamos habituados. Graças à LetsGo Digital, temos uma ideia do aspeto do equipamento. Estamos a olhar para um smartphone cujo ecrã envolve as laterais do equipamento. Talvez te recordes do Xiaomi Mi Mix Alpha, o irreverente equipamento com um ecrã que se estendia por todo o telemóvel, incluindo a traseira, com um módulo de câmara em faixa. Esta patente mostra um smartphone com o mesmo conceito, mas com uma câmara pop-up. Este módulo de pop-up não traz apenas uma câmara mas até 4 lentes. Assim sendo, estamos a falar de um equipamento sem intrusões visuais como a notch ou buracos no ecrã, todo o espaço é aproveitado. Este é certamente um conceito interessante. No entanto, resta saber se será um formato prático e rentável para vender. O Xiaomi Mi Mix Alpha acabou por "morrer na praia", ficando registado como um smartphone experimental. Ainda assim, é interessante ver como é que a Xiaomi continua a inovar neste campo. Atualmente, os smartphones mais bizarros a serem vendidos no mercado são os dobráveis. Quem sabe se no futuro, a próxima etapa nos smartphones serão este tipo de equipamentos, com ecrãs à volta da moldura e câmaras pop-up deslizáveis. Editores 4gnews recomendam: Vê aqui em direto o evento da Samsung e revelação do Galaxy Note 20 Realme V5 tem chegada confirmada à Europa! O Xiaomi Redmi Note 9S que se cuide Xiaomi prepara-se para celebrar 10 anos com edição muito especial do Xiaomi Mi 10! 4gnews »

  • TeamViewer para Android já pode controlar Pixels, Xiaomi e Oppo

    5 Agosto 2020 >/>O TeamViewer para Android pode, com a ajuda de um add-on, fazer o controlo remoto total de praticamente todos os smartphones com Android 7.0 ou mais recentes.>O TeamViewer é um dos mais populares serviços de acesso e assistência remota, permitindo ver o que alguém está a fazer no seu computador ou smartphone. No entanto, na sua versão para Android o suporte para o controlo remoto era algo problemático, pois funcionava apenas para alguns modelos mas não para outros - o que poderia causar frustração para quem quisesse ajudar pessoas (por exemplo, familiares) que tivessem smartphones que não podiam controlar à distância. Mas isso fica, à partida, resolvido.>/>O TeamViewer anunciou que a partir de agora, com a >ajuda do seu Universal Add-On, o suporte para o controlo remoto total deverá ficar acessível em todos os dispositivos Android com Android 7.0 ou mais recente.Este Universal Add-On está disponível directamente a partir da Play Store, o que evita a instalação de apps de fontes externas, mas - como seria de esperar - depois necessita que o utilizador dê as devidas permissões de acessibilidade que lhe dão a capacidade de efectuar o controlo remoto do smartphone.É um risco acrescido adicional, mas que se torna inevitável para permitir o controlo do equipamento remotamente. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Ferramenta de privacidade baseada em Inteligência Artificial "disfarça" as tuas selfies

    4 Agosto 2020 Na Universidade de Chicago, foi desenvolvida uma ferramenta chamada Fawkes. Esta é uma Inteligência Artificial criada para subtilmente enganar sistemas de reconhecimento facial. Isto porque, atualmente, o reconhecimento facial é uma ferramenta que pode ser utilizada de forma nociva, interferindo com a privacidade pessoal. O programa funciona de forma algo complexa. Ao passares as tuas fotografias pelo Fawkes, ele não as torna invisíveis ao reconhecimento facial. No entanto, o programa faz alterações suaves à fotografia para que um algoritmo de reconhecimento não consiga analisar a foto de forma eficaz. Antes e depois do Fawkes. Consegues detetar as diferenças? Essencialmente, o Fawkes coloca uma "máscara" invisível por cima das tuas fotografias. No entanto, as diferenças são quase impercetíveis. Este processo de disfarçar selfies tem o objetivo de corromper o recurso que os sistemas de reconhecimento facial utilizam: bases de dados tiradas das redes sociais. A empresa de reconhecimento facial, Clearview AI, por exemplo, afirma que recolheu milhares de imagens do Facebook e YouTube, que utilizam para identificar estranhos e melhorar a sua inteligência artificial. Contudo, caso as tuas fotografias tenham passado pelo Fawkes, os sistemas de reconhecimento não vão associar à tua face. Fawkes já é um programa gratuito para Windows e Mac Durante o mês passado, o Fawkes foi publicado como um programa gratuito para Windows e Mac. Até agora, o programa já conta com 100 mil transferências. Caso queiras experimentar, utiliza o link abaixo. Experimenta o Fawkes de forma gratuita Ainda assim, o Fawkes não é a solução ideal para combater a onda de softwares de reconhecimento facial. Afinal, quantas pessoas conheces que estão dispostas a passar todas as suas fotografias por um programa no PC antes de as publicarem? Editores 4gnews recomendam: China. Donald Trump obriga a Microsoft a comprar o TikTok! WhatsApp tem uma nova funcionalidade que vais adorar. Diz adeus às Fake News! iQOO revela quando chegará o primeiro smartphone com "super carregamento"! 4gnews »

  • Xiaomi patenteia smartphone com ecrã nunca antes visto!

    4 Agosto 2020 A Xiaomi registou uma patente para um smartphone completamente fora do normal. Através da LetsGo Digital, foram criadas imagens, de acordo com os documentos da patente. Podemos assim ver um equipamento com um ecrã frontal completamente removível. Este é um conceito estranho, de facto. Temos um smartphone perfeitamente normal, no entanto, é possível remover o seu ecrã e utilizá-lo de forma isolada. Entretanto, a restante "carcaça" do equipamento aloja as câmaras. Quando juntos, é um smartphone com câmaras debaixo do ecrã. De acordo com os documentos da patente, o ecrã tem conectores na parte de baixo para se ligarem ao corpo do equipamento, como uma espécie de dock. Contudo, o ecrã é independente do corpo, no sentido em que pode ser carregado sem fios, mesmo quando separado. É importante salientar que esta é apenas uma patente e pode não vir a tornar-se num produto final. Ainda assim, é muito interessante ver novas ideias a surgir das fabricantes, pois o mercado é feito de inovação. Utilizações que este Xiaomi com ecrã removível pode ter Uma das possíveis vantagens de um smartphone com ecrã removível é tirar fotos à distância. Visto que o módulo de câmaras está no corpo, é possível destacar o ecrã para controlar fotos ou vídeo à distância. Assim sendo, um sistema de câmara remota é uma hipótese. O dispositivo torna-se também mais leve e portátil assim que retirado do corpo. Ainda assim, a maior vantagem está na sua substituição. Caso partas o ecrã, a substituição passa a ser muito mais fácil. Se mantivermos então o hardware principal no corpo, o equipamento torna-se muito mais seguro. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi: smartphone mistério aparece em imagens hands-on! Apple enfrenta processo bilionário por patentes da Siri. Sabe os detalhes Xiaomi, Redmi e POCO! Vê a lista de todos os smartphones que vão receber o Android 11 4gnews »

  • As 10 melhores câmaras de vigilância para exterior e interior!

    3 Agosto 2020 As câmaras de vigilância sem-fios, ou com fios, são uma boa forma de reforçar a segurança do lar. A pensar nisso selecionamos as melhores, com mais funções e as mais baratas para quem procura uma câmara de vigilância para interior, ou exterior. Em seguida damos a conhecer a melhor câmara de segurança para cada tipo de utilizador e cenário de uso. Além disso, destacamos as capacidades de cada uma, bem como as indicadas para interior, ou exterior e os tipos de gravação. 1. Netatmo Smart Indoor Camera A câmara de segurança da Netatmo é indicada para uso interior. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Ethernet | Voz bidirecional Armazenamento: MicroSD | Cloud | FTP Preço: desde 189 € na Amazon.ES A câmara de vigilância da Netatmo envia notificações imediatas para o smartphone caso encontre um rosto desconhecido, sinalizando uma possível invasão. É uma das melhores câmaras de vigilância WiFi que podes comprar. Os alertas enviados são personalizáveis, reconhecendo pessoas e animais, com as gravações de vídeo e áudio a serem guardadas no cartão MicroSD. Tem um perfil discreto e elegante, com visão noturna e gravação de vídeo e som. A qualquer momento podemos aceder às gravações, ou ver a transmissão online em direto 24/7 em HD, mesmo à noite. Além disso, a câmara de segurança da Netatmo tem integração com a Assistente Google, Alexa, HomeKit e IFTTT. Em síntese: ???? App gratuita - sem subscrição ???? Construção em alumínio ???? Forte leque de conetividades ? Apenas para uso interior ? Preço relativamente alto 2. YI Home Camera 1080p A câmara de vigilância da Xiaomi (YI) é ajustável em inclinação. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: MicroSD | FTP | Yi Cloud Preço: desde 21 € na Amazon.ES A melhor câmara de vigilância barata, com ligação WiFi, é a YI Home Camera 1080p, compatível com a Alexa da Amazon. É dotada de um algoritmo de inteligência artificial para reconhecimento de rostos e deteção automática de potenciais intrusos. Tem visão noturna, reconhecimento automático de choro de bebé, podendo alertar os pais com uma notificação a ser apresentada no telemóvel, tornando-a num excelente baby monitor barato. Instala-a em qualquer superfície interior e liga-a à tomada. O armazenamento pode ser local, em cartão MicroSD até 128 GB, ou na YI Cloud com até 7 dias de vídeo gravado sem custo e protegido por PIN, estando o servidor localizado na Europa, mais concretamente em Frankfurt, na Alemanha. ???? Preço muito baixo ???? Boa qualidade de imagem e áudio ???? Bom leque de conetividades e modos ? Ângulo de visão algo restrito (112º) ? Apenas para uso interior 3. Xiaomi Mi Home Security Camera 360 1080p A câmara Mi Home Security Camera 360 da Xiaomi é barata e boa. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: MicroSD Preço: desde 34 € na Amazon.ES A câmara de segurança Mi Home Security Camera 360 da Xiaomi tem a melhor relação preço / qualidade da atualidade. Tal como o nome indica, tem uma deteção panorâmica, com dois motores que lhe permitem rodar em dois eixos e vigiar o lar. Tem visão noturna, transmissão em direto do vídeo para o telemóvel ( streaming ), bem como a deteção automática de movimento e várias opções de configuração de horários e modos de operação. A imagem tem boa qualidade, tal como o áudio. A câmara Xiaomi é barata, liga-se à tomada e pode funcionar como baby monitor, tem uma abertura luminosa de f/2,1 para captar mais luz, com sensor de 2 MP, suficiente para boa gravação de vídeo com armazenamento local no cartão MicroSD. ???? Preço baixo ???? Boa qualidade de imagem e áudio ???? Bom leque de conetividades e modos ???? Câmara com rotação para cobertura 360º ? Apenas para uso interior 4. TP-LINK Tapo C100 Wi-Fi 1080p A câmara de segurança Tapo C100 Wi-Fi pode ser fixa na parede. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: MicroSD Preço: desde 29 € na Amazon.ES A Tapo C100 Wi-Fi 1080p da TP-Link é uma das melhores câmaras de vigilâncias baratas para uso interior, fácil de montar e com possibilidade de fixar na parede. Pode ser usada como baby monitor, com áudio de duas vias e um design elegante. A captação de vídeo tem boa qualidade, com armazenamento local em cartão MicroSD até 128 GB, com alarme de som e luz disponível e deteção de movimento. Conta com um modo de privacidade e integração com as assistentes virtuais. A aplicação de companhia é útil e bem concebida, ótima para quem quer ver o vídeo em direto, da câmara para o ecrã do telemóvel, sem complicações. A isto junta-se um leque de funções muito completo junto da pp de companhia. ???? Preço baixo ???? Boa qualidade de imagem e áudio ???? Bom leque de conetividades e modos ???? App muito intuitiva e completa ? Apenas para uso interior 5. TP-LINK Full HD WiFi Tapo C200 A Tapo C200 é uma das câmaras de vigilância mais completas. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: MicroSD Preço: desde 29 € na Amazon.ES A TP-Link tem algumas das melhores câmaras de vigilância com excelente relação preço / qualidade e a Tapo C200 é um excente exemplar. A integração e controlo por voz através das assistentes virtuais é um dos vários destaques desta câmara. Capta vídeo de boa qualidade em 1080p FullHD, áudio de duas vias, com alarme sonoro e luminoso ao dispor do utilizador, bem como deteção de movimentos e notificações a serem enviadas quando a câmara deteta algo a mover-se em casa. O maior destaque é a cobertura 360º, com a câmara a rodar em dois eixos para cobrir toda o envolvente. Tem visão noturna, modo privado e uma aplicação de companhia, a Tapo Camera, muito intuitiva, de fácil utilização e repleta de funcionalidades. ???? Preço baixo ???? Boa qualidade de imagem e áudio ???? Bom leque de conetividades e modos ???? App muito intuitiva e completa ? Apenas para uso interior 6. TP-LINK KC200 A KC200 da TP-Link é uma boa câmara de segurança para exterior. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: MicroSD | Cloud Preço: desde 109 € na Amazon.ES A KC200 é uma das melhores câmaras de vigilância exterior da TP-Link, com áudio de duas vias, vídeo com boa resolução e suporte magnético, ajustável, para montar a câmara onde for necessária. O ângulo de visão é bastante amplo, com 130º. O armazenamento das gravações pode ser feito localmente, num cartão MicroSD, ou na cloud com gravação gratuita durante dois dias. Tem integração com as assistentes virtuais, app intuitiva e certificação IP para ser usada no exterior em segurança. A câmara da TP-Link conta com sirene sonora e/ou luminosa, a ser ativada pelo utilizador. Além disso, é possível vigiar zonas de atividade, com deteção de movimento e instalação simples, sem carecer de hub de controlo. ???? Certificação IP65 - uso exterior ???? Excelente qualidade de imagem e áudio ???? Forte leque de conetividades e modos ???? App muito intuitiva e completa ? Preço relativamente alto 7. Xiaomi Basics 1080p A Basics 1080p da Xiaomi é a câmara de vigilância mais barata da Xiaomi. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: MicroSD | FTP Preço: desde 29 € na MiStore.PT A Basics 1080p da Xiaomi é a câmara de vigilância mais barata com ligação WiFi para transmissão online do vídeo em FullHD para o smartphone. Tem conexão Bluetooth, sincronização com a app Mi Home e, claro, WiFi IEEE 802.11 b/g/n 2.4 GHz. O ângulo de visão é de 130º, podendo ser colocada em qualquer superfície interior e suportando cartões de memória MicroSD até 64 GB para armazenamento das gravações. Tem que estar ligada à tomada, é intuitiva e pode servir como baby monitor. Tem uma qualidade de imagem decente - 1080p a 20 fps - com visão noturna e excelente relação custo/benefício. É um produto que cumpre os objetivos com bom preço, simples, eficaz e com toda a comodidade de visualização a partir do telemóvel. ???? Preço muito baixo ???? Qualidade de imagem e áudio ???? Bom leque de conetividades e modos ? Ângulo de visão algo restrito (120º) ? Apenas para uso interior 8. Ring Indoor Cam A Indoor Cam da Ring é compacta e versátil para instalar no interior. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: Cloud - Ring Protect (3€/mês) Preço: desde 59 € na Amazon.ES A Indoor Cam da Ring está entre as melhores câmaras de vigilância baratas para o interior, compacta, fácil de instalar, com vários controlos facilmente acessíveis no smartphone. Está disponível em preto e branco, com bundles baratos na Amazon. Tem visão noturna, envia notificações ao detetar movimentos, é ligada à corrente para alimentação e podes falar através da câmara de vigilância, além de ver e ouvir. Tem um ângulo de visão de 140º, áudio de duas vias e cancelamento do ruído. Esta câmara de vigilância WiFi é relativamente barata e o utilizador pode ver o vídeo em direto no seu smartphone na app Ring. É possível montar a câmara numa parede, ou pousar em qualquer superfície interior, de instalação muito fácil. ???? Preço relativamente baixo ???? Boa qualidade de imagem e áudio ???? Bom leque de conetividades e modos ? Subscrição para armazenamento na cloud ? Apenas para uso interior 9. TP-Link KC120 KASA CAM A Kasa da TP-Link é uma das câmaras de segurança mais inteligentes. Resolução: 1080p FullHD | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: MicroSD | Cloud Preço: desde 89 € na Amazon.ES Com design elegante e ajustável em inclinação, a Kasa Cam KC120 da TP-Link é uma das câmara de vigilância avançada, entre as mais inteligentes e capazes no mercado. Apesar de ser mais cara, tem dois dias de armazenamento gratuito na cloud. A câmara de vigilância tem visão noturna eficaz até 7,6 metros, integração e com a Assistente Google e Alexa da Amazon, bem como áudio de duas vias, para ouvir e falar. Apresenta notificações no telemóvel e tem uma excelente app de companhia. O armazenamento das gravações pode ser feito localmente no cartão de memória, ou na cloud, com dois dias de armazenamento grátis. A quem procura uma das melhores câmaras de vigilância para interior, esta é uma opção prática e muito eficaz. ???? Boa qualidade de imagem e áudio ???? Bom leque de conetividades e modos ???? App muito intuitiva e completa ? Preço relativamente alto ? Apenas para uso interior 10. Arlo Pro3 2K O Kit da Arlo tem várias configurações para diferentes necessidades. Resolução: 2K 1440p HDR | visão noturna Conetividade: WiFi | Voz bidirecional Armazenamento: Cloud Preço: desde 597 € na Amazon.ES A Arlo tem o melhor sistema de câmaras de vigilância. É personalizável e de fácil instalação, o kit Arlo Pro3 2K, destaca-se pelo ângulo de visão de 160º, lanterna LED integrada, visão noturna a cores, bem como os microfones duplos em cada câmara. As gravações têm a melhor qualidade com resolução 2K (1440p), modo HDR e áudio bastante nítido. É facilmente um dos melhores sistemas de câmaras de vigilância WiFi, com certificação IP65 que possibilita a sua instalação no exterior sem fios. A autonomia de bateria varia entre 3 a 6 meses dependendo o uso, com zoom digital até 12x, integração com as assistentes virtuais e gravação na nuvem, ou local via cartão MicroSD. O áudio de 2 vias permite ouvir e falar em caso de necessidade. ???? Certificação IP65 - uso exterior ???? Excelente qualidade de imagem e áudio ???? Forte leque de conetividades e modos ? Subscrição para armazenamento na cloud ? Preço muito alto Há 3 tipos de câmaras de vigilância 1. Câmaras de interior. Têm amplo leque de funções e por norma com uma lente grande angular para cobrir uma maior superfície e relativamente baratas. Atualmente, têm visão noturna, áudio bidirecional, bem como detecção de movimento. 2. Câmaras de exterior. Para ver o que se passa fora de casa existem várias câmaras de segurança para exterior, com certificação IP para resistirem aos elementos e armazenamento local, ou na cloud. Podem depender de bateria, ou ligação à tomada. 3. Câmaras falsas. Podem ter LED's luminosos e têm um design e construção muito idêntico a uma câmara real. No entanto, servem apenas como engodo, para assustar possíveis invasores e criar uma sensação de vigilância, nada mais. Aproveita ainda para conhecer as vantagens de ter uma Smart Home, sem necessariamente gastar muito. Além disso, descobre as melhores webcams boas e baratas, com opções para todos os orçamentos. 4gnews »