• Tribunais vão decidir se Apple pode usar nome iPhone no Brasil

    13 Agosto 2020 >/>A utilização do nome iPhone tem estado em litígio constante no Brasil, e agora cabe ao Supremo Tribunal se a Apple poderá continuar a usar o nome iPhone para os seus smartphones.>Muitos anos antes da chegada do iPhone da Apple, o nome iPhone era já uma marca registada de telemóveis no Brasil. O nome iPhone tinha sido registado em 2000 pela IGB electronica, que em 2012 lançou uma série de smartphones "iphone" Android sob a marca Gradiente. Na altura a disputa resultou no direito de utilização do nome iPhone por ambas as empresas, mas a batalha pelo controlo exclusivo do nome iPhone continuou.Depois de em 2018 os Tribunais brasileiros confirmarem a deliberação de 2013 de que tanto a IGB Electronica e a Apple poderiam usar o nome iPhone, o caso irá agora >seguir para o Tribunal Supremo, com a IGB Electronica a não desistir de tentar manter o controlo sobre o nome iPhone - que a Apple disputa pelo facto de, embora ter sido originalmente pedido em 2000, acabou por só ser atribuído em 2008, altura em que o iPhone já existia.É pouco provável que a Apple deixe de poder usar o nome iPhone no Brasil, mas no pior caso, significará que terá que pagar uma soma considerável à IGB pelo direito de utilização do nome. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • O Chipset A14 Bionic promete um ganho de desempenho de 40%

    12 Agosto 2020 />>Quem diz novo iPhone, diz novo SoC. Mas quem diz novo SoC, também diz ganho de desempenho. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • iPhone 12 será o smartphone mais potente do mercado. Sabe porquê

    10 Agosto 2020 As semanas passam e ficamos cada vez mais próximos da apresentação dos iPhone 12. De entre as várias melhorias que se espera nesta geração, há uma que será particularmente importante nos novos smartphones da Apple. Falo, obviamente, do seu processador. Com os novos smartphones, a Apple irá revelar um novo processador que se espera ser uma verdadeira "bomba". De acordo com aquilo que Komiya está a adiantar, as melhorias de desempenho do novo A14 Bionic irão envergonhar toda a concorrência. A14 compared to A13CPU +40%GPU +50% — Komiya (@komiya_kj) 10 de agosto de 2020 As melhorias empregues no novo A14 Bionic serão de tal forma importantes que lhe permitirão ser 40% mais potente que o seu antecessor. Já quando olhamos para o seu desempenho gráfico, o incremento promete ser de 50%. Apple A14 Bionic será substancialmente superior ao A13 Bionic O A13 Bionic, o processador que se encontra nos iPhone 11 e no novo iPhone SE, é já um dos processadores mais potentes do mercado. Mas o mercado e a tecnologia não param e as exigências dos utilizadores exigem produtos de maior capacidade. Os números avançados são impressionantes e colocarão novamente a Apple no topo dos processadores para smartphones. Aliás, alguns analistas foram arrojados o suficiente para afirmar que o A14 Bionic terá um desempenho superior ao MacBook Pro de 15 polegadas. Conceito do iPhone 12 Pro Isto será possível graças à utilização da litografia de 5nm que a TSMC já disponibiliza. Isto permitirá à Apple construir um processador mais potente e mais eficiente energeticamente, logo a autonomia dos iPhone 12 também sairá beneficiada com esta tecnologia. iPhone 12 chegarão mais tarde que o habitual A Apple já confirmou o atraso de algumas semanas no lançamento dos novos iPhone 12. Isto significa que os novos equipamentos só deverão chegar às lojas em outubro. Isto não significa, para já, que a sua apresentação venha também a ser adiada. É possível que os iPhone 12 sejam revelados em setembro, como costume, mas demorarão um pouco mais a ficar disponíveis. Ao todo serão quatro os equipamentos que a Apple irá revelar nesse evento. Teremos dois modelos com alguns sacrifícios que permitirão uma redução no seu preço final. Ademais, continuaremos a ter duas versões Pro, com valores a começar acima dos 1000€. Editores 4gnews recomendam: Caviar vai lançar iPhone 12 Pro numa edição especial do Elon Musk e o SpaceX! Não compres agora um novo iPhone! Um aviso que vale a pena saber! iPhone SE 3 meses depois! A Apple fez aquilo que procurava 4gnews »

  • Caviar vai lançar iPhone 12 Pro numa edição especial do Elon Musk e o SpaceX!

    10 Agosto 2020 A Caviar é uma empresa russa conhecida por pegar em smartphones populares e torná-los ainda mais exclusivos. No passado, a Caviar já alterou os iPhones para várias versões com capas em ouro, diamante e até edições de titânio. A mais recente é a prestar homenagem a Elon Musk e o seu projeto SpaceX. Através da LetsGo Digital, temos imagens do iPhone 12 Pro na edição "Musk Be On Mars", um trocadilho bastante piroso. Chama-se iPhone 12 Pro Discovery Edition e é simplesmente um iPhone 12 Pro com uma capa comemorativa por cima. Temos o desenho do foguetão espacial a ser lançado da terra, em direção a Marte. Por baixo, temos as letras MUSK BE ON MARS, e ainda a assinatura de Elon Musk por baixo, com o seu nome completo. Presumimos que tendo a assinatura do empresário, é porque o mesmo aprovou estas capas. Contudo, o mais provável é que a Caviar simplesmente tenha utilizado a sua assinatura sem autorização, sendo equipamentos russos com pouca regulamentação. Queres um iPhone 12 Pro do Elon Musk? Abre a carteira Os preços dos iPhones nestas edições são, como sempre, ridículos. O iPhone 12 Pro Mars Edition tem um valor de 5200 euros, além das variantes de 256 GB e 512 Gb que comandarão preços ainda maiores. De acordo com a Caviar, a série Discovery vai incluir a coleção de Elon Musk mas também outras edições. Planeiam-se iPhone 11 Pro Mars & Moon Edition, a Titanic Edition, Vostok 1 Edition e ainda Soyuz Satellite Edition. Vais comprar algum? Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 10i será mais um excelente exemplo da terrível estratégia da Xiaomi! OnePlus Nord fica ainda mais irresistível com nova atualização! Xiaomi anuncia versão especial do Redmi Note 8 Pro! 4gnews »

  • iPhone SE 3 meses depois! A Apple fez aquilo que procurava

    9 Agosto 2020 A nossa review do iPhone SE 2020 chegou ao nosso website no dia 5 de maio. Foi nessa data que conclui as minhas opiniões sobre o novo telemóvel da Apple. Um dispositivo que não é para todos os utilizadores, contudo, que presumi perfeito para outro tipo de pessoas. Pessoas como eu que querem um telemóvel que simplesmente funcione. iPhone SE 3 meses depois Apple iPhone SE (2020) Review: LONGE da PERFEIÇÃO... Este artigo não é uma review, até porque podes ver isso mesmo na review original. Todos os pontos referidos continuo a concordar. Ou seja, este iPhone Se é um telemóvel consistente. Continua a trazer aquilo que mais gosto (ou menos gosto) 3 meses depois. A minha opinião não mudou. Pontos importantes a referir 3 meses depois com o iPhone SE 2020 A autonomia continua a ser fantástica (comparando com iPhones anteriores) O design continua desatualizado As câmara continua impecável e surpreendente (para o preço do telemóvel) O sensor biométrico é bem melhor que o FaceID O desempenho continua de topo Não tenho saudades do FaceID O FaceID até pode ser útil para muitos utilizadores, contudo, desde a minha compra do iPhone X que não fui grande amante. Daí o meu retorno para o iPhone SE ter sido tão bem sucedida. O telemóvel desbloqueia de forma rápida com um dedo no ecrã e agora que temos de andar sempre com a máscara devido à pandemia, é ouro sobre azul ter este tipo de desbloqueio no smartphone. O tamanho continua a ser uma vantagem Depois de passar anos com o iPhone X e telemóveis maiores, foi bom ter voltado para um smartphone menor. Contudo, tinha receio que passado uns meses me fosse arrepender. Qual quê? Adoro ecrãs pequenos e um smartphone que pode ser facilmente utilizado com uma mão. Jogar PUBG continua impossível Contudo, este ecrã não é bom para jogos. Continuo a ter um outro smartphone só e apenas para PUBG e outros jogos RPG que até gosto de passar um pouco de tempo. Em conclusão O iPhone SE 'continua igual a si próprio. Um smartphone de qualidade que não é feito para todos os utilizadores. Ainda assim, estou seriamente satisfeito. Ao ponto de não sentir necessidade de pensar num outro telemóvel para já. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Portugal está com uma promoção em smartphones que não vais querer perder Xiaomi Mi 10 Ultra: trará 16 GB de RAM! Eis algumas das especificações do smartphone Ficheiros Google (Files Go) ganha nova funcionalidade que vais adorar 4gnews »

  • Não compres agora um novo iPhone! Um aviso que vale a pena saber!

    8 Agosto 2020 Chegou à altura do ano em que está na hora de avisar aqueles que querem comprar um novo iPhone e não sabem acompanham o mundo tecnológico. Encaremos este artigo como um aviso importante se estás a léguas do que se passa na tecnologia móvel mais recente. Isto porque se comprares um novo iPhone nas próximas semanas, vais ficar desolado ao saber que a Apple revelou nos equipamentos. Isto porque a empresa está prestes a revelar de forma oficial os seus novos iPhone 12 (ou lá como se chamarão). iPhones que deves evitar a comprar neste momento iPhone X iPhone XS iPhone XS Max iPhone 11 iPhone 11 Pro iPhone 11 Pro Max Estes são os modelos que podem alterar seriamente o valor assim que o próximo iPhone 12 ser revelado de forma oficial. Ou seja, podem (e vão) ficar mais baratos. Isto porque se espera que os novos iPhone 12 cheguem ao mesmo preço dos modelos iPhone 11 que estão a ser vendidos neste momento. Mais coisa menos coisa. O único iPhone que "é seguro" pensar neste momento O único iPhone que podemos dizer que é seguro comprar neste momento é o iPhone SE 2020. Isto porque não se espera que a Apple desvende um terminal com o mesmo preço do iPhone SE 2020. Ou seja, o sucessor do iPhone SE 2020 deverá apenas chegar a meados do próximo ano. Assim sendo, não está na "lista negra" de telemóveis a não considerar. O que esperar dos iPhone 12 Não se espera que os novos iPhone 12 venham a ser muito diferentes dos modelos que temos no mercado. Porém, teremos sempre melhor câmara, melhor autonomia, melhor desempenho e ligeiras mudanças de design. Com isso tudo, espera-se também que o preço para os modelos neste momento no mercado baixem. Se gostas de poupar dinheiro espera um mês Não quero com isto dizer que a tua compra será mal feita. Quero apenas alertar os mais desatentos que novos iPhones estão a chegar e comprar um iPhone no mês de agosto é sempre uma decisão questionável. Se precisas mesmo de comprar um novo equipamento e não queres outro telemóvel que não um iPhone, força. Porém, no teu caso, tentaria esticar ao máximo a data de compra até que os novos modelos chegassem ao mercado. Editores 4gnews recomendam: iPhone 12: nova imagem confirma um dos nossos receios Apple: tens um Mac? Já está disponível o novo MacOS Big Sur Xiaomi Mi 10 Ultra trará um SUPER Zoom! Este é o seu design traseiro 4gnews »

  • Apple actualiza iMacs para 2020

    5 Agosto 2020 >/>A Apple pode estar em >transição para os seus chips ARM, mas por enquanto não deixa de actualizar os seus iMacs com CPUs Intel mais recentes e SSDs.>Os >iMac da Apple foram actualizados, com as maiores diferenças a fazerem-se sentir no modelo de 27", mas com o modelo de 21.5" e iMac Pro a não ficarem esquecidos. Os iMac passam a contar com CPUs Intel de 10ª geração, que vão de um Core i5 com 6-cores até um Core i9 10-cores com Turbo Boost até 5.0GHz, e os 8GB de RAM de base podem ser expandidos até aos 128GB usando quatro SO-DIMMs. Nos GPUs as opções vão de um AMD Radeon Pro 5300 com 4GB GDDR6 até um Radeon Pro 5700 XT com 16GB GDDR6.>/>Os discos rígidos desaparecem dos modelos base, passando o SSD a vir de origem, em versões de 256GB e 512GB, mas com opções até 8TB - e incluindo um T2 Security Chip no modelo de 27" para encriptação dos SSD. Temos ainda microfones melhorados e nova webcam FaceTime 1080p. O ecrã do iMac 27" suporta True Tone para se ajustar às condições de luminosidade, e pode levar em opção um tratamento nano-texture (mas que custa €625).No modelo de 21.5" as alterações são apenas a passagem para os SSDs de 256GB como base, mas podendo ser trocado por um SSHD Fusion Drive de 1TB sem custos. Já no iMac Pro, o modelo base passa a ser um Intel Xeon 10-core (face ao de 8-core anterior); mas continuando a ficar "atrás" dos novos CPUs disponíveis no iMac de 27".O preço dos iMac 27" base vai dos 2199 euros aos 2699 euros, mas podendo ir para lá dos 10 mil euros se escolherem todas as opções. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Apple atualiza os seus iMac, mas ainda sem aquilo que todos desejam

    4 Agosto 2020 Muito se falava que a Apple estaria a preparar uma atualização para a sua linha de computadores de secretária. Pois bem, essa atualização concretizou-se hoje, porém, ainda não temos novos iMac com um design renovado. Em boa verdade, a atualização limita-se ao hardware interno e as mais significativas são vistas no modelo de 27 polegadas. Já o modelo menor (21.5 polegadas) tem apenas como grande novidade o facto de o seu armazenamento base ser agora SSD. Algo que se verifica em ambos os modelos. Novo iMac de 27 polegadas tem novos processadores, mas o mesmo design A grande novidade na atualização que a Apple lançou hoje é a inclusão de processadores de 10ª geração da Intel no seu iMac de 27 polegadas. Ao teu dispor terás a opção de escolha entre um Core-i5, Core-i7 ou Core-i9 e ainda a opção entre seis, oito ou dez núcleos. Já para o processamento gráfico, os modelos base virão com uma GPU Radeon Pro 5300 ou 5500XT, havendo também a possibilidade de optar por uma Radeon Pro 5700 ou 5700XT. De salientar que na versão Core-i7 podes optar por uma Radeon Pro 5700XT com uns incríveis 16GB de memória GDDR6. Por falar em memória, temos de esmiuçar os novos SSD´s presentes neste iMac. A versão base é agora de 512GB, sendo possível ascender a uns impressionantes 8TB, também em SSD. No entanto, aviso desde já que só essa atualização vai custar-te mais de 3 mil euros. Relativamente à memória RAM, todos os modelos começam com 8GB DDR4. Para os que têm muitos programas abertos em simultâneo, há sempre a possibilidade de ascender até aos 128GB. Quando muita gente espera por um design renovado nesta linha de computadores, a Apple manteve-se fiel ao design que já conhecemos há vários anos. O que significa que o seu ecrã continua com aquelas margens enormes. Ainda assim, há novidade a salientar no ecrã deste renovado iMac. Para além da inclusão da tecnologia True Tone, a Apple oferece a possibilidade de optar por uma camada anti-refletora. Para melhorar a segurança dos seus computadores, a Apple incluiu o processador T2 nesta nova geração. Além de maiores capacidades de segurança, este chip permite a execução de comandos de voz da Siri. Preço e disponibilidade Todas as novidades que acima descrevi traduzem-se num preço base de 2199€. Claro que estes valores sobem conforme fores adicionando mais capacidades ao teu equipamento. As entregas começam na próxima semana. Editores 4gnews recomendam: Apple não vai lançar os iPhone 12 todos ao mesmo tempo. Conhece os pormenores Apple enfrenta processo bilionário por patentes da Siri. Sabe os detalhes Apple comprou empresa que fazia dos seus iPhones um gadget totalmente diferente! 4gnews »