• Sony vai revelar detalhes do Last of Us e Ghost of Tsushima no próximo State of Play

    21 Setembro 2019 No dia 24 de setembro, a Sony vai fazer a sua transmissão de notícias State of Play. Esta transmissão mostrará novidades relativas aos próximos exclusivos da PlayStation neste caso, o próximo The Last of Us e Ghost of Tsushima. A transmissão será exibida no YouTube, Twitch, Twitter e Facebook oficiais da Sony. Canal de YouTube oficial da PlayStation Sequela para o The Last of Us está a caminho The Last of Us foi dos jogos exclusivos mais adorados da PlayStation, inclusive dando vida nova à PS3 em 2013. O jogo acompanha Joel enquanto o mesmo escolta a jovem Ellie por um mundo pós-apocalíptico, rodeado de zombies. A Naughty Dog (Crash Bandicoot) publicou um teaser no Twitter. "I'm gonna find...and I'm gonna kill...every last one of them." pic.twitter.com/vO0cC6dGkO — Naughty Dog (@Naughty_Dog) 20 de setembro de 2019 Embora ainda não existam datas confirmadas, é provável que o jogo seja lançado em fevereiro de 2020, segundo a loja suiça Softridge. O The Last of Us terá direito ainda a uma edição especial de colecionar como é comum nestes lançamentos. Ghost of Tsushima continua misterioso desde a E3 A Sony irá também apresentar detalhes sobre o seu novo jogo Ghost of Tsushima. Este é desenvolvido pela Sucker Punch Productions (Sly Cooper, Infamous) e será um jogo de aventura com elementos de furtividade. O jogo passa-se durante a primeira invasão Mongol do Japão, onde o último Samurai da ilha Tsushima procura sobreviver. Ghost of Tsushima - E3 2018 Gameplay Debut | PS4 Não esperes novidades da PlayStation 5 no State of Play Assim que apresentaram a data para a nova transmissão, a Sony deixou bem claro: não irão falar de novidades a nível de hardware. Assim sendo, não esperes detalhes ou novidades sobre a consola da próxima geração. A PlayStation 5 continua a ser um segredo bem guardado apesar de todos os rumores e fugas de informação. Editores 4gnews recomendam: Atenção! Se tens uma destas aplicações no teu smartphone, desinstala-a já Jovem encarna Naruto à porta da Área 51 (vídeo) Sega Mega Drive Mini é oficial! Conhece a nova consola nostálgica 4gnews »

  • Tens Amazon Prime? A plataforma vai oferecer recompensas para jogos mobile

    20 Setembro 2019 A Amazon anunciou que subscritores do Amazon Prime Video que utilizem o Twitch Prime vão receber recompensas gratuitas exclusivos. Este sistema para já só existe em jogos mobile e o primeiro a receber é o PUBG Mobile. O Twitch Prime é o serviço premium que já vem incluído com qualquer subscrição ao Amazon Prime. As recompensas para o PUBG Mobile são as primeiras mas a Amazon avisa que mais conteúdo está a caminho. As recompensas do PUBG Mobile são: Conjunto Infiltrator (máscara, casaco, calças e botas) Arma Blood Oath Arma Karabiner 98K Pára-quedas Black Magma Adicionalmente, a Amazon informou que jogos das distribuidoras EA, Moonton, Netmarble e Wargaming Mobile irão também fazer parte do sistema. Para saberes mais sobre o Amazon Prime Video, vê a nossa análise onde detalhamos preços, conteúdos e comparamos com outros serviços semelhantes como o Netflix, por exemplo. Sabe mais sobre o Amazon Prime Video PUBG Mobile já conta com mais de 50 milhões de jogadores diários Em junho de 2019, a Tencent anunciou que o PUBG Mobile já contava com 50 milhões de jogadores activos diariamente. Além disso, o jogo já conta com mais de 400 milhões de transferências entre a Google Play Store e a Apple App Store. É importante salientar que apesar da Tencent ser chinesa, estes números são fora da China. O PUBG Mobile foi famosamente substituído no país por uma versão mais amigável de acordo com as exigências do governo chinês, para desagrado de muitos jogadores. Editores 4gnews recomendam: Aproveita 6 jogos do Batman grátis para PC por tempo limitado! PlayStation 5 pode chegar com dois modelos em 2020 Huawei Mate 30 Pro tem uma pedra no sapato chamada Google 4gnews »

  • Fibra ótica vai chegar a 100 freguesias do País

    20 Setembro 2019 Rede de fibra ótica em expansão na região do Interior. Altice quer servir cinco milhões de habitações no País. Correio da Manhã »

  • Smartphones Samsung que vão receber Android 10

    20 Setembro 2019 >/>Segundo uma lista que apareceu recentemente, já podemos saber que smartphones e tablets da Samsung irão receber a desejada actualização para o Android 10.>Segundo uma imagem com a lista dos >modelos Samsung com actualização para Android 10, serão actualizados:>/>>Galaxy S SeriesGalaxy S10 / S10+ / S10e / S9 / S9+>Galaxy Note SeriesGalaxy Note10 / Galaxy Note10+ /Note9>Galaxy M SeriesGalaxy M40 / M30 / Galaxy M30s / M20 / M10>Galaxy J SeriesGalaxy J8 / J6 / J6+ / J4 / J4+ / J7 Duo / J7 2018 / J5 2018 / J3 2018>Galaxy A SeriesGalaxy A90 5G / A80 / A70 / A60 / A50 / A50s / A40 / A30 / A30s / A20 / A20e / A10 / A10s / A10e / A9 Pro 2019 / A9 / A7 / A6 / A6+ / A8 / A8 Star Lite / A9 Star Lite>Galaxy Tab SeriesGalaxy Tab S5e / Tab S4 / Tab A 2019 / Tab A 2018Caso a lista se venha a confirmar, as principais ausências serão os Galaxy S8 e Note 8, que apenas poderão contar com actualizações de segurança por mais um ano. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Netflix planeia pagar bónus às equipas dos filmes que tenham sucesso

    19 Setembro 2019 O Netflix está a planear incentivar as equipas de produção dos seus conteúdos consoante o seu sucesso, confirma a Bloomberg. O serviço de transmissão tenciona dar bónus aos actores, realizadores e produtores dos filmes e séries mais populares da plataforma. Ainda não é claro como é que o Netflix irá pagar estes bónus, especificamente. Scott Stuber, diretor de conteúdos originais da Netflix, afirma que a empresa está a discutir com os produtores formas de tornar este incentivo realidade da melhor forma para todos. Diretor de conteúdos do Netflix Scott Stuber e a sua esposa Uma abordagem diferente para o Netflix Sendo um serviço de transmissão e não uma produtora de Hollywood, o Netflix normalmente faz os pagamentos de forma adiantada às equipas dos filmes. Neste caso seria o contrário: as equipas receberiam valores 'à posteriori' consoante o desempenho das suas produções. Esta parece ser uma tentativa do Netflix ficar mais parecido com o mundo do cinema tradicional. Em Hollywood, os realizadores podem receber uma percentagem das receitas das bilheteiras, caso seja acordado ou por vezes recebendo 'debaixo da mesa'. Esta é uma tentativa de manter o talento por perto Sejamos honestos, o Netflix é a maior plataforma de streaming de conteúdo, atualmente. No entanto, isso não lhes dá o direito de relaxar pois está a surgir cada vez mais concorrência para tirar a plataforma do trono. Serviços como o Amazon TV, HBO, Hulu e os recentes Disney+ e Apple TV+ são bastante promissores. Assim sendo, a Netflix poderá ter dificuldade no futuro a manter os seus atores e realizadores mais lucrativos por perto. Ao oferecer bónus de performance e sucesso, a plataforma poderá conseguir garantir o sucesso das séries mais populares mantendo o talento mais 'quente' do momento. Editores 4gnews recomendam: Tens uma Android TV? Temos boas notícias para ti! Huawei Vision: a primeira Smart TV da marca é oficial e chega com o Harmony OS OnePlus TV: eis todas as especificações da sua primeira Smart TV 4gnews »

  • Como usar o WeTransfer: a forma segura, simples e gratuita de enviar ficheiros

    19 Setembro 2019 O WeTransfer é um serviço online onde podes enviar, de forma simples, gratuita e segura os seus ficheiros até 2 GB de cada vez. É intuitivo e não pede nenhum registo. Só precisas de ter um email válido, seguir as instruções apresentadas no ecrã e usufruir do serviço. É impossível ficar indiferente às suas funções, sobretudo quando estás a trabalhar à distância. Aí, se precisares de enviar algum arquivo para qualquer contacto, esta é a ferramenta a ter em conta. É também uma das poucas plataformas que não lhe vão pedir para criar uma conta ou perfil de utilizador, ainda que o possa fazer se quiseres. Como enviar ficheiros no WeTransfer através do PC / Mac 1. Abre o WeTransfer no seu navegador e clique em "Leve-me à versão gratuita". Logo após, aceite os Termos do Serviço ao clicar em "Concordo". 2. Agora começa por "Adicionar ficheiros", selecionando os arquivos que quer enviar. 3. Introduz o endereço de email do destinatário (email válido da pessoa a quem queres enviar os conteúdos. Abaixo, introduz o teu email (a pessoa que os envia). Em seguida, podes ainda incluir uma mensagem ou breve descrição a acompanhar os arquivos. Por fim, clica em "Transferir" para dar início ao envio. Alertamos para o facto de os tempos de envios variarem consoante o tamanho dos ficheiros bem como a sua velocidade de ligação à internet. Assim que os conteúdos forem enviados, verá um ecrã similar ao da imagem acima. A partir daí, é possível fazer outro envio gratuito através do WeTransfer, ou obter mais informações ao clicar em "Pré-visualizar". O destinatário tem 7 dias para fazer o download dos ficheiros Feita a transferência, o utilizador (destinatário) tem 7 dias para fazer download dos arquivos, podendo também ser partilhada uma ligação (link) direta para descarregamento dos mesmos. Uma vez que não é necessário criar uma conta de utilizador, da tua parte terás apenas que introduzir um endereço de email válido. O destinatário e o remetente vão receber uma mensagem de confirmação onde consta o resumo da transferência e as ligações para fazer o download dos arquivos. Utiliza o WeTransfer a partir do Android e/ou iOS Se queres enviar ficheiros de forma gratuita (até 2 GB), segura e simples a partir do smartphone ou tablet Android basta descarregar a aplicação através da Google Play Store, ou através da App Store para dispositivos móveis iOS (iPhone / iPad). O que oferece o WeTransfer Premium? Com um custo anual de 120 euros, ou mensal de 12 euros, o plano WeTransfer Plus traz várias regalias, listadas em seguida: Enviar ficheiros até 20 GB de cada vez Personalizar o URL do WeTransfer Armazenar até 100 GB de ficheiros Gestão das transferências Proteção dos ficheiros com palavra-passe É o utilizador quem define a data de expiração das transferências É possível criar um livro de endereços Aceder à linha de comando Personalizar o design da página própria Serviço de apoio por chat Vantagens extensíveis às aplicações WeTransfer Se és um utilizador assíduo do serviço e acabas por ter um grande volume de arquivos a enviar, então podes considerar o upgrade para o plano "Plus". Aqui sobretudo deres por ti a utilizar esta plataforma diariamente, ou no teu trabalho. Já, por outro lado, se for uma situação esporádica, aconselhamos a que te mantenhas no plano gratuito, ou então procurar outras alternativas para o envio. Existem alternativas ao WeTransfer para envios superiores a 2 GB Existem outras ferramentas que lhe permitem enviar ficheiros online, também de forma gratuita e sem limitações de tamanho. Smash Studio CDN - período de teste gratuito durante 30 dias PlusTransfer - até 5 GB Google Drive DropBox O WeTransfer é uma empresa europeia, fundada em 2009 na cidade de Amesterdão.Tornou-se já numa ferramenta de eleição para o envio simples, seguro e sucinto de arquivos. Acaba por ser a solução perfeita para qualquer utilizador, com o plano gratuito para um uso casual e o plano "Plus" para utilização profissional, ou mais exigente. 4gnews »

  • Lançamento em quatro países do Amazon Music HD com duas opções de áudio sem perdas

    18 Setembro 2019 />  O serviço oferece milhões de músicas com codificação sem perdas na chamada qualidade Ultra HD - 24 bits com uma taxa de amostragem de 192KHz. Android Geek »

  • Amazon Prime Video: o preço, vantagens e o catálogo em Portugal

    18 Setembro 2019 O Amazon Prime Video é um serviço de streaming de filmes e séries, mediante uma subscrição mensal. O catálogo é extenso e o preço, 5,99 € por mês é competitivo em 2019, mas vale a pena? Para novos clientes, os primeiros 7 dias são gratuitos (período de teste), com os primeiros 6 meses a custarem 2,99 €. Findo este período, o serviço passa a custar os 5,99 € mensais. "Assista agora, cancele quando quiser", este é o lema. Em Portugal podes aderir ao Amazon Prime Video desde 2016 Em Portugal podes aderir ao Prime Video da Amazon, bastando ter acesso à internet e de preferência uma ligação de fibra ótica para desfrutar dos filmes e séries na qualidade máxima, em 4K. Podes ver os conteúdos do Amazon Prime Vídeo no teu smartphone, além do tablet e da Smart TV. O limite é de 3 dispositivos em simultâneo, ao passo que na Netflix este valor varia entre 2 a 6 dispositivos consoante o plano. Os conteúdos originais, na sua maioria, já têm legendas em português (do Brasil). Estão também a receber a opção de "dobragem" do áudio para português (BR). O mesmo pode ser dito da biblioteca de filmes e séries disponíveis. Conteúdos Amazon Prime Video podem chegar à MEO Vale referir que a Altice (MEO) e a Amazon Prime Video firmaram uma parceria que trará os conteúdos do serviço de streaming para os telemóveis e televisões da operadora nacional, uma oferta integrada nos pacotes de serviços. Até ao momento não sabemos que conteúdos serão esses, ou quando e em que moldes chegarão. Tens filmes e séries exclusivos da Amazon Prime Video O catálogo em 2019 já é extenso e continua a aumentar, tendo já produções premiadas e aclamadas pelos críticos. Filmes exclusivos Séries exclusivas The Upside Transparent Beautiful Boy The Marvelous Mrs. Maisel Uncle Drew The Boys Last Flag Flying Carnival Row The Wall Good Omens Gleason Jack Ryan Suspiria The Man in the High Castle Guava Island American Gods Make us Dream The Grand Tour Sharkwater Extinction The Expanse Coldplay: A Head Full of Dreams Homecoming Comparativamente à concorrência, a oferta é manifestamente menor. Mesmo assim, a gigante das vendas online está a investir em novos conteúdos e tem vindo a reforçar consideravelmente a sua biblioteca de filmes e séries. Já o catálogo de originais, tanto em filmes como em séries, é uma grande mais valia do serviço. É também uma vertente em constante expansão e que gradualmente ajuda a Amazon Prime Video a afirmar-se perante a atual líder de mercado, Netflix. Contrariamente à Netflix, o serviço não te dá recomendações personalizadas do que ver, mas partilha com este a possibilidade de "saltar" as introduções. Catálogo reforçado com o investimento em exclusivos O catálogo de conteúdos ficará mais rico em 2019 com a adaptação televisiva do Senhor dos Anéis de Tolkien, agora em formato de série. Contamos com várias temporadas e com a produção a ser uma das mais caras da história. A empresa tem-se focado em produções com grandes orçamentos e isto reflete-se também no elenco escolhido e qualidade final das mesmas. A estas juntam-se os demais filmes e séries de terceiros que estão a chegar gradualmente ao catálogo. As novas séries, temporadas adicionais, ou novos filmes a chegar ao Amazon Prime Video estão em constante atualização nesta lista. O X-Ray dá-te informações detalhadas sobre o filme ou série Em jeito de curiosidade apontamos ainda a função Raio-X que te dá mais informações sobre o que estás a ver. O X-Ray fornece várias informações sobre o filme / série Seja uma série, ou filme, de produção própria ou de terceiros, podes ficar a saber quem são os atores, músicas e banda sonora, além da classificação no IMDB, entre outros detalhes do conteúdo em si. Acaba por ser uma mais valia quando gostamos realmente do que estamos a ver e queremos descobrir mais detalhes. Aí, o X-Ray consegue dar resposta às principais dúvidas, de forma clara e direta. Amazon Prime Video vs Netflix Amazon Prime Video Netflix Preço 5,99 € 7,99 €; 10,99 €; 13,99 € Ofertas 7 dias grátis, 6 meses a 2,99 € 1 mês grátis Qualidade SD, HD, Full-HD HD; Full-HD; 4K (Ultra-HD) Exclusivos Sim Sim (mais frequentes) N.º de equipamentos 3 em simultâneo 1; 2; 4 em simultâneo Ligação à internet Sem recomendações 3Mbps; 5 Mbps; 25 Mbps Preço: o Prime Video tem apenas um plano e um só preço, 5,99 € mensais, com 7 dias de uso gratuito e 6 meses de prestação reduzida a 2,99 € por mês. A Netflix tem três planos e três preços, o plano base é de 7,99 €, o intermédio é de 10,99 € e o plano premium é de 13,99 €. Podes usufruir gratuitamente do serviço durante 1 mês (30 dias). O cartão de crédito é o meio de pagamento preferencial. Qualidade: o Prime Vídeo garante que a qualidade do streaming chega a Full-HD a 1080p. Há ainda a possibilidade de utilizar o modo de poupança de dados em dispositivos móveis, baixando a qualidade para SD, ou HD. Ainda sem conteúdos disponíveis em 4K. Na Netflix, consoante o plano, a qualidade do stream pode ser HD a 720p,Full-HD a 1080p e Ultra-HD (4K), existindo também melhorias na qualidade do streaming de som. Número de equipamentos: no Prime Video podes usar a mesma conta em até 3 dispositivos, ao passo que na Netflix este número varia entre 1, 2, ou 4 dispositivos consoante o plano. Download de filmes e séries: em ambos os serviços, se estás a acompanhar alguma série, ou filme, podes descarregar os episódios (download) para os veres offline. Dispositivos compatíveis: o Amazon Prime Video pode ser utilizado em dispositivos móveis Android, iOS, ou através do computador, na versão Web. A Netflix também pode ser utilizada através dos mesmos meios. Plataforma: em qualquer um dos meios a sua utilização é simples e intuitiva, sobretudo para quem já utilizou a loja e serviços Amazon. O mesmo pode ser dito da Netflix, com uma interface extremamente intuitiva em qualquer dispositivo, ou plataforma. Em Portugal, vale a pena usar o Amazon Prime? Apesar de em Portugal não usufruirmos de todas as vantagens do serviço Prime, nomeadamente as entregas no mesmo dia, certo é que a possibilidade de usufruir do serviço de vídeo é um bom chamariz. Note-se que em si, o Prime é um conjunto de serviços e vantagens mediante o pagamento de uma mensalidade, sendo a componente de vídeo uma dessas regalias. Ao subscrever o Prime tens direito a: 1 mês de utilização gratuita do Prime Video Acesso aos eBook para o Kindle Acesso ao Prime Music Acesso ao Twitch Prime Entregas gratuitas (no mesmo dia ou em 2 dias) - não válido para Portugal Portanto, se já é subscritor do Prime, podes tirar proveito do seu serviço de vídeos. Alternativamente, podes subscrever apenas o serviço de vídeo - Amazon Prime Video - o que em Portugal acaba por ser mais vantajoso. Infelizmente é um serviço do qual não tiraremos pleno proveito em Portugal, ao contrário dos nossos vizinhos em Espanha. Posto isto, torna-se difícil recomendar o Amazon Prime Video, a menos que sejas um ávido utilizador do Twitch, ou queiras efetivamente assistir às produções exclusivas da Amazon. A popularidade da empresa é inquestionável, mas atualmente, a Netflix conta com um catálogo mais diverso de conteúdos. Ainda que cada empresa tenha o seu meritório catálogo de originais, em termos de quantidade o destaque vai para a Netflix. 4gnews »