• Salesforce redesenha app para equipamentos iOS

    21 Novembro 2019 A empresa apresentou, em São Francisco, os primeiros resultados da parceria que vem desenvolvendo com a Apple. Computerworld »

  • Alemanha obriga Apple a abdicar de um dos seus maiores trunfos!

    17 Novembro 2019 A Alemanha implementou uma nova lei que obriga a Apple a abrir a sua tecnologia do NFC para terceiros. Ou seja, o NFC na Alemanha não servirá apenas para o Apple Pay mas para qualquer serviço de pagamentos que o queira utilizar. Esta é a primeira vez que a Apple é obrigada a abrir um serviço para terceiros. Serviço este que já trouxe à empresa americana milhões ao longo destes anos. Apple contesta a medida da Alemanha e diz que não é seguro Claro que a Apple ao saber da informação não ficou contente. As primeiras impressões da empresa de Cupertino são de preocupação. Contudo, temos uma questão sobre essa preocupação. Segundo a Apple "A ação na Alemanha de forçar a abrir seu sistema de pagamentos Apple Pay para rivais poderá prejudicar a proteção de dados e a segurança das informações financeiras." Porém, os concorrentes não alegam que essa é a principal preocupação da Apple. Em vez disso, é referido que a Apple está preocupada, pela primeira vez, em perder um monopólio que construiu. Apple é exímia em monopólios O Apple Watch só funciona com o iPhone, o iOS tem uma integração única com o MacOS e o iMessage continua reservado aos clientes da Apple. A estas estratégias vemos também um serviço de pagamentos que está restrito só e apenas a bancos que façam parceria com a Apple de forma a ter o Apple Pay. Ou seja, existe aqui um monopólio que a Alemanha não gosta. Este tipo de monopólios, tanto da Apple como da Google, tem sido explorados com atenção na Europa. A Google, por exemplo, deixará de ter a possibilidade de pré-instalar o Google Chrome nos smartphones Android de forma a dar mais oportunidade à concorrência. Veremos no que isto vai dar e espero sinceramente que a Alemanha não seja a única a implementar este tipo de medidas aos gigantes tecnológicos. Não existe nada melhor do que uma boa concorrência neste setor. Editores 4gnews recomendam: Apple removeu todas as aplicações de "vaping" da App Store AirPods Pro estão melhores, mas não o suficiente para bater os Galaxy Buds Depois da Xiaomi é a vez da Huawei copiar o incrível Motorola Razr dobrável! 4gnews »

  • Alemanha obriga Apple a dar acesso ao NFC a outros serviços de pagamento

    16 Novembro 2019 >/>A Apple poderá em breve ser obrigada a deixar que os clientes possam escolher outros sistemas de pagamento via NFC nos seus iPhones para além do Apple Pay, segundo exigências alemãs.>O iOS da Apple tem desfrutado de um estatuto "especial", que até ao momento se tem safado sem incidentes de questões como só permitir apps que passem pela App Store oficial controlada pela Apple; ou que todos os browsers tenham forçosamente que usar o motor do Safari; ou muitas outras limitações e imposições - que noutras plataformas têm dado lugar a muitas queixas e processos. Mas, esses dias podem estar a chegar ao fim.A Alemanha, não especificando a Apple directamente, exige que as infraestuturas de pagamentos tenham que >permitir o acesso a empresas e serviços concorrentes mediante um valor "razoável".Ora, mesmo não referindo a Apple, a medida parece ter sido feito precisamente à medida de combater o monopólio da Apple sobre o seu iOS; que vai controlando como bem entende e lhe apetece, fechando as portas a tudo o que não considera ser do seu interesse deixar aceder a terceiros. E uma dessas coisas é o acesso ao NFC para efectuar pagamentos.Com esta lei, a Apple poderá ser forçada a permitir que, tal como no Android se pode escolher um browser ou motor de pesquisa diferente (ou indicar que queremos outras apps como pré-definidas para certas acções), também nos iPhones os utilizadores possam fazer o mesmo - mesmo que por agora isso se limite aos pagamentos.Sem surpresas, a Apple já veio criticar esta medida, dizendo que abrir o acesso a outros serviços vem "prejudicar a segurança, privacidade e facilidade de utilização". Pois é... não calha só aos outros... :P >> >> >> Aberto até de Madrugada »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: