• Os votos de Feliz Natal

    24 Dezembro 2018 >E de repente estamos no natal uma vez mais! Já seria um cliché dizer que o ano passa a correr, mas a verdade é que quando damos por nós estamos outra vez todos juntos a viver esta época tão especial e que tanto significado tem para nós. Que este natal seja mais um natal cheio de coisas boas, junto da familia e daqueles que vos são mais queridos! Confesso que não há nada como esta altura do ano, em que nos reunimos todos e passamos  3 dias cheios de animação - sim o dia 26 para nós é uma extensão do Natal com o aniversário do meu irmão! >/>/> >  >/> >Desejo-vos um Natal cheio de coisas boas, junto das pessoas que mais gostam, cheio de paz e acima de tudo muito traqnuilo e animado! Obrigada por estarem desse lado todos os dias e por me acompanharem de há 8 Natais para cá!  >Merry Christmas sketchers! Sketchbook Six »

  • Inspiração para embrulhos de natal

    23 Dezembro 2018 >/> >  >E hoje é dia de embrulhar e distribuir presentes. Gosto sempre de embrulhar alguns em casa, até porque a cada dia que passa as lojas e os centros comerciais vão estando cheios de gente e prefiro embrulhar em casa, com calma e dedicar algum tempo a personalizar os presentes. O post de hoje é um post de inspiração precisamente para quem é como eu e gosta de embrulhar ou personalizar alguns embrulhos em casa, nos últimos fins-de-semana antes da troca de presentes com a família e com os amigos. >  >  >> > >/> >/> >/> >  >/> >/> >/> >  >Foram imagens que retirei do Pinterest e que são óptimas ideias para esta época festiva. Gostei muito da combinação: papel reciclado, corda e folhas ou ramos secos para decorar e embrulhar presentes, um dos favoritos e eleitos para os embrulhos deste ano. O que acham? Depois é só acrescentarmos um detalhe diferente e especial para cada um dos familiares ou amigos mais especiais. Sketchbook Six »

  • Ou há Natal, ou comem todos!

    23 Dezembro 2018 Pedem a todos os santinhos que seja Natal o ano inteiro Correio da Manhã »

  • 4 dias para o Natal

    22 Dezembro 2018 >/>Foi uma maratona. Cabazes prontos e alguns já a serem entregues hoje e no fim de semana. Os postais que começaram a chegar (Mesmo no natal estão a funcionar bem os nossos correios e o serviço correio azul!) Os outros presentes já embrulhados e prontos a entregar há algum tempo.Agora é tempo de preparar a festa de hoje. Há que ir às compras, e aproveitar já para trazer o borrego e o cabrito do natal para evitar ir ao supermercado no fim de semana (espero não precisar de nada mais!) Fazer listas de compras é fundamental, para depois não faltar nada e podermos fazer tudo sem interrupções.Depois é nova maratona na cozinha. Fazer o máximo que conseguir de véspera. Pensei numa ementa um bocadinho diferente, uma vez que daqui a três dias estamos a comer as coisas típicas de natal. Mesmo para o natal, espero aproveitar o fim de semana para fazer algumas coisas, porque já se sabe que a confusão na cozinha em dia 24 é enorme.?Há vários ovos e açúcar e farinha para que não falte nada. Há listas de coisas: a fazer para a minha festa de sábado, e a fazer para o natal. Porque quero que falhe o mínimo. Porque gosto de me preparar assim para estas tarefas na cozinha.O natal está mesmo à porta. Provavelmente no domingo ainda fazemos bolachinhas com os miúdos para presentes de ultima hora. Provavelmente vamos ver um filme todos no sofá. Vamos aproveitar esta época mágica? que anseio todos os anos.E por aí? A 4 dias no natal o que se faz? A economia cá de casa »

  • 4 dias para o Natal

    20 Dezembro 2017 >/>Já só faltam 4 dias para o Natal! E ainda que pareça que comecei a preparar tudo com tanta antecedência, ainda há coisas por fazer. Não muitas, mas algumas!\Faltam-me acabar 8 cabazes. Já estão todos começados, mas ainda me falta as bolachinhas, granolas e algumas misturas que conto fazer sem falta amanhã. Alguns percalços com o mais pequeno - que está meio adoentado - acabaram por me “atrasar” e me dar a prioridade mais importante de todas que é estar a mimar o meu pequenino...Fora isso estamos calmos por aqui. Sei que os nossos postais já começaram a ser recebidos, as prendas estão todas embrulhadas e separadas e prontas a serem oferecidas. Alguns cabazes de Natal já foram entregues e os restantes estão lindos e prontos (com a excepção dos tais 8 que vos falei!)Há presentes preparados prontos a entregar caso surja alguém com alguma oferta inesperada (nada de especial, apenas compotas embaladas em saquinhos de celofane).Amanhã também tenho de passar pelo supermercado e comprar os últimos ingredientes para aquilo que fiquei encarregada de levar para a noite da consoada, bem como para um jantar de natal com uns amigos na sexta feira.Fora isso quero amanhã fazer bolachinhas com o Zé Maria para ele na sexta levar para a escola e partilhar com os amigos, bem como oferecer algumas às educadoras.Mas por aqui é só isto! Depois queremos um sábado calmo. Fazer um brunch, ir até ao Presépio dos Bombeiros com os miúdos, ver um filme de natal e passar um dia mais calmo, porque depois já sabemos que o dia 24 e o 25 vão ser de grande agitação!Depois logo vos digo se consegui ou não concretizar tudo o que estava planeado!E por aí? Tudo a disfrutar destes dias ou em grandes azáfamas? A economia cá de casa »

  • 4 Dias para o Natal

    21 Dezembro 2015 A 4 dias para o natal as coisas estão finalmente a compor-se.Todos os presentes comprados, embrulhados e colocados debaixo da árvore. Ainda quero enviar os postais de natal, mas acho que ainda vou a tempo se o conseguir fazer hoje ou amanhã.E os cabazes começam a ficar prontos, apesar de ainda não estar tudo feito. Este foi um fim de semana em cheio, de volta dos tachos e das panelas a cozinhar os mimos deste ano!De uma abóbora que me tinham oferecido, fiz mais um pouco de compota caseira - desta vez com abóbora, canela e laranja e ficou deliciosa.Fiz os torcidos de azeite e umas cookies de chocolate com manteiga de amendoim.Preparei granola de chocolate e canela e também uns suspiros que ficaram muito amorosos.Os cabazes dos tios do Miguel já estão prontos, assim como os mimos da maioria dos primos. Como este ano tive menos tempo para me dedicar aos cabazes optei por soluções muito mais simples.Usei etiquetas de compra - do IKEA, que escrevi à mão - em vez de procurar, editar e imprimir as minhas próprias etiquetas. Com umas fitas, laços e outros acessórios até acho que ficou tudo bem bonito, apesar de muito mais simples.Em vez de cestos ou caixas para colocar os mimos, optei por uns simples sacos prateados que decorei com um naperon de bolo (estes pequenos só encontrei na Makro), etiquetas e um laço. Tenho ainda algumas caixas que sobraram do ano passado, e que também vou utilizar, mas a maioria dos mimos vai, este ano, nestes saquinhos. Não são nada de extraordinário, mas acho que estão amorosos. E foi na mesma tudo preparado com muito amor e carinho.As cookies de chocolate e manteiga de amendoim - um presente só assim - foram embaladas numa forma de bolos descartáveis (que comprei no ikea no ano passado e já em saldos) e colocadas depois dentro de um saco de celofane que fechei bem e decorei depois com fita e a etiqueta.De resto está para já tudo embalado de forma muito simples dentro de saquinhos de celofane que ainda tinham sobrado do ano passado, frascos guardados ao longo do ano e as etiquetas, naperons e fita diversa. Estes últimos dias vão ser para continuar, mas eu vou dando as novidades. E por aí? Já está tudo pronto? A economia cá de casa »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: